• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque?? me respondam.. PORQUE!!!

Não, tinha mais uma ou outra perdida pelo fórum. Mas que eram poucas mulheres no fórum era. Me lembro que a gente vibrava qdo apareciam novas membras!
 
Isso pra mim é uma longa história hehehehe

Tipo, inicialmente, eu usava um nick para a Toca, tipo, me cadastrar lá na lista e ter um nick meu com o qual eu poderia assinar as mensagens e constar lá na lista dos nicks. Bom, primeiro eu peguei o primeiro nome feminino que eu vi no glossario do Silmarillion e me cadastrei, pronto, tinha um nick, que era "Valië" (tipo, feminino de Vala) aí passou um tempo, eu já tava meio que conhecida por aquele nick, entao eu comprei o Contos Inacabados,e dei uma folheada, eu sempre quis um nick de elfa, e então li a historia de Mithrellas, gostei da história, achei o nome bonitinho, e era uma elfa hehehe, então cadastrei esse nick, não porque me ache parecida com Mithrellas, e sim porque acho a história dela muito legal, e que apesar dela ser uma personagem meio (quase completamente) esqucida e desconhecida, ela foi bastante importante (ao meu ver!)...e hoje tenho muito carinho pelo nick, pois não sou chamada de Mithrellas apenas na internet, maior parte dos meus amigos me chamam assim, tipo, acostumei-me, hoje é meio que um segundo nome pra mim hehehehe :wink:

Bjinhos
 
Hmmm... não sei. :wink:

Tem muitos motivos na escolha de nicks. Na verdade, até para escolher nomes.

Tipo, porque tem tantas Reginas, Marias, Rebecas, Lucianas, Tiagos, Ronaldos, Silvios por aí? Nomes tecnicamente deviam ser únicos e originais (já que cada pessoa é única e original). Mas não consigo imaginar sonoridade agradável para alguém chamado (em português) Rifustasci. Também não tem significado tal nome.

Existem vários motivos porque as pessoas escolhem nicks. O pessoal já falou sobre o lado homenagem, e o lado modismo (ai eu sou a senhora Weaving, eu sou um elfo, etc). Mas na verdade, não existe apenas esses infelizmente.

Como disse, um lado inofensivo é simplesmente o mesmo motivo pelo qual as mães escolhem nomes "iguais" ao de todo mundo: Rebecas, Suzanas, Carlos, Fabios, etc.. As vezes aparece uma Amigdala da vida... Outras vezes o pai quer por que quer chamar o filho de "diabo" (acontecem no japão... o cara queria aparecer)

Outro lado obscuro, acontece quando a pessoa se esconde no nick e passa a acreditar que é a personagem de onde tirou o nick. Aqui graças a deus nada aconteceu, mas na comunidade anime/mangá é muito comum esse problema psicológico (a tal ponto das pessoas brigarem por nicks "eu sou Sailor Jupiter e não você!")

Nesse ponto, cada pessoa deve saber em qual categoria se encaixa, e dependendo do caso, procurar ajuda. Ou não.
 
Bem, eu acho que cada escolhe o nick porque quer, sabendo que há muitos outros iguais a ele ou não, mas se influenciando no resto da maneira tradicional ou inversa.

Esse é um motivo. Há muitos outros por aí, variando de pessoa a pessoa. Os meus motivos eu dei no tópico sobre isso criado lá no Membros do Forum (eu acho).

Mas é que eu gosto dele, apesar de achar pouco original e querer inventar algum outro com um toque mais "meu". Mas eu o considero já um segundo nome e tudo a ver comigo. Força do hábito né... :roll:
 
Eu acho que é mais por admiração... e não falta de criatividade, ou desejo de se igualar ou mesmo ser a pessoa! :)

Pelo menos o meu motivo é esse! Michael Vaughn é um agente da CIA do seriado AliaS, que eu me amarro demais! :) Só isso.

Michael Vaughn
 
tipo...nunca me passou pela cabeça que alguém pense "vou escolher nick d deus ou deusa pra ser superior!" Cada um tem seu motivo especial... nicks são especiais!Modinhas existem, claro, só pra exemplificar, a quantidade de Gokus e Sakuras que existem é algo fora de série!
Meu nick é realmente especial, pq eu decidi nao mudar nunca (só tem um fórum que é outro), eu sou Washu-chan aqui na Valinor, nos chats, em outros fóruns e na vida real do mundo anime/mangá (foi na vida real que esse nick surgiu, mesmo!)até minhas amigas fora desse círculo sabem que sou eu se falar da Washu-chan.E quando eu mudo o avatar, mudo em todos os fóruns (nao é neura, gente!é uma escolha!)Nao saberia mais mudar de nick.Felizmente nao existem muuitas Washus por aí!
claro, eu tenho minha identificação com ela ¬¬ baixinha, cdf, sarcástica algumas vezes,enfim...eu adoro ela!inclusive pretendo fazer um cosplay dela!^^
hum...acho que falei muito...
 
Nick

Desde o começo eu botei na cabeça em não assumir personagens. Dimitri é o meu nome mesmo. To pensando em mudar pra Dimitreze que é meu nick e identificação em vários lugares e as pessoas me reconheceriam em outros lugares. E meu avatar (feinho, eu sei) é a Sociedade do Anel e como meu nome na fonte Tengwar em cima. Não vejo nenhum problema as pessoas colocarem nomes, avatares, banners e local de origem fictícios. É uma homenagem a esses persongens. É legal. O motivo das pessoas gostarem de SDA, SW ou qualquer outro é exatamente a identificação com os personagens. Tolkien e Lucas pegaram as formas básicas de vários personagens e histórias (em mitologias principalmente)e condensaram de uma forma fantástica. Por isso é tão bom. E por isso a identificação.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo