• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque geralmente meninas não jogam RPG ou Magic ?

Tah tau dificil assim achar jogadoras? hhe aqui não é tão empenho, todas as garotas que conversei se interessam, jah ouviram falar e QUEREM jogar, daih paro explico e junto um grupo (normalmente iniciantes tbm) para jogarem... o proximo grupo vai ser formado para ensinar minha namorada que começou mas o mestre não se empenhou muito na historia :disgusti:
 
Eu jogo rpg faz mais ou menos uns 6 anos(infelizmente não jogo mais o bom e velho rpg de mesa, dificil demais achar um grupo e estudo...trabalho...atrapalha) então, faz 3 anos que jogo pela net. Eu mestro um rpg sobre Senhor dos Anéis num forum e dos 15 jogadores...7 são mulheres. Claro que os rapazes assustam já de cara de ver uma mulher mestrando, mas depois eles aceitam numa boa e até agora não tive nenhum atrito por causa disso. As garotas que jogam no meu rpg aprenderam a gostar e hoje em dia são fanaticas. Eu e uma amiga já estamos mestrando um outro rpg tb, e mais uma vez com bastante garotas jogando. Acho que já foi o tempo que o rpg era elitista e masculino, hoje em dia é bem comum ver garota querendo jogar rpg só que trava por ficar temerosa de ter que jogar num grupo cheio de homens. E a internet veio para resolver isso, nesse ponto ninguem fica com medo, cria o personagem e manda ver no jogo.

Até mais!
 
A maioria das vezes q eu jogo, os meninos sempre olham meio torto.Nem ligo, msmo q eu seja a unica garota entre eles.Acho q é por que eles acham q aventuras é algo mais masculino. Bando de machistas!
O bom é depois de um tempo jogando com as msmas pessoas, elas pedem pra vc mestrar(pq naum aguentam mais a monotomia q se instalou na história), msmo q seja só para garotos.
 
Senhora de Rohan (Lá) disse:
Vcs esqueceram de mencionar um motivo, que na minha opiniao, e dos mais importantes... eu acho q os proprios meninos tem preconceito... sempre tem um ou outro q olha torto qdo. ve uma menina c/ um deck na mao...
E tb pelos outros motivos, aqui citados...

eu adooooro RPG, jogo Magic, Yu Gi Oh, Senhor dos Anés (o card game), D&D e Vampire.
só não jogo mais pq não tem grupo direito... e os amigos do meu irmão só sabem eusar PJ overpower e se atacarem.

aí, eu jogo por fórum... Principalmente Vampire :grinlove:

eu adoraria jogar akele Defensores de Tóquio, parece ser muito engraçado
 
É algo simples. 40% das garotas não curte muito pegar um espada e sair por aí cortando orcs. E quase metade das mulheres acha que RPG é isso.

Outros 40% acham que RPG é aquele jogo onde você vai pro cemitério e morre no final.

10% Ou não sabem o que é ou sabem muito bem! :mrgreen:
 
Lady Ana disse:
eu adoraria jogar akele Defensores de Tóquio, parece ser muito engraçado

sim...é sim...na ideia inicial q ele era pra ser algo engraçado e divertodo era legal...era pra ser algo tosco e engraçado, mas apartir do momento q tentou ser algo serio ficou sem graça e se tornou um doa piores sistemas jogaveis...
 
[Le disse:
[Bard]]Ow Robin! E os outros 10% :lol: São as que não sabem contar?


verdade..agora q eu entendi....hahahah :lol: ...é mesmo e os outros 10%??? tão na duvida se jogam ou naum????
 
aliás, coincidentemente, eu tava lendo a DB nova (96) e nos Pergaminhos tinha a carta duma mina lá revoltada com isso, ela queria jogar e os caras só avacalhavam com ela


É algo simples. 40% das garotas não curte muito pegar um espada e sair por aí cortando orcs. E quase metade das mulheres acha que RPG é isso.

Siiiiiim! MORRAM orcs malditos!! :mrgreen:

sim...é sim...na ideia inicial q ele era pra ser algo engraçado e divertodo era legal...era pra ser algo tosco e engraçado, mas apartir do momento q tentou ser algo serio ficou sem graça e se tornou um doa piores sistemas jogaveis...

verdade, verdade, verdade.
ainda assim, um dia eu vou conseguir jogar e vou usar muuuitos "gritos ridículos", hahaha :mrgreen: :dance:
 
Lady Ana disse:
sim...é sim...na ideia inicial q ele era pra ser algo engraçado e divertodo era legal...era pra ser algo tosco e engraçado, mas apartir do momento q tentou ser algo serio ficou sem graça e se tornou um doa piores sistemas jogaveis...

verdade, verdade, verdade.
ainda assim, um dia eu vou conseguir jogar e vou usar muuuitos "gritos ridículos", hahaha :mrgreen: :dance:


rsrs...vale a pena se for com o intuito de diversão...é muito legal...mas se for pra se divertir mesmo te aconselho toon...é muito engraçado... :wink:
 
Eu comecei a jogar RPG com 18 anos. Meio tarde, né? :wink:

Mas o único motivo da demora foi q eu não tive contato com RPG antes.

Qdo eu tinha 17 anos, um grupo de amigos meus do 3º ano começou a jogar..... e eu comecei a perceber aquele movimento extranho, aqueles grupinhos.... e comecei a perguntar e tal. Aí eu ficava em volta assistindo... até me convidaram pra jogar, mas eu tinha atividades manha/tarde/noite, nao tinha como.

Aí qdo eu fiz 18 anos, comecei a faculdade..... e la na faculdade encontrei 2 desses amigos q jogavam no grupo q eu falei aí em cima..... e nós chamamos um terceiro, pra ser o mestre. Eu acabei me empolgando MUITO pra jogar... e foi assim q tudo começou :mrgreen:

Tive vários grupos depois, mas nenhum tão entrosado qto esse primeiro.. Tenho uma amiga q mestra, mas realmente nos grupos eu sempre era a UNICA mulher presente.

E minhas amigas não se interessam por isso... em geral elas têm outras prioridades, e não gostam tanto de coisas fantasiosas como eu gosto :anjo:

E eu acho q é bem por aí o motivo de as meninas, na maioria das vezes, não se interessarem por RPG: elas tem outras prioridades. Pq é fato, o mundo feminino tem um outro enfoque.

E, qto ao q disseram sobre "matar orcs".... realmente, se RPG fosse só matar, pilhar, torturar.. eu nao gostaria de jogar. :wink:
Ainda bem q não é :mrgreen:
 
Claro q naum é matar ,pilhar...ainda bem...é matar, pilhar e interpretar hehe :mrgreen: mas serio...pelo q eu tenho analizado é q a maioria das garotas naum jogam pq acham q é um jogo de retardados e preferem correr atras dos caras q se vestem como na novela malhação :puke: ...naum to dizendo q é todas claro...mas uma grande maioria... :wink:
 
ahn?
que prioridade estúpida! aafffffffff
a prioridade na minha vida sou eu! então eu faço o q gosto.... :|


lestat, malhação é um lixo
qr destruir essa novela comigo? :twisted: faço com o maior prazer
 
Senhora de Avalon disse:
ahn?
que prioridade estúpida! aafffffffff
a prioridade na minha vida sou eu! então eu faço o q gosto.... :|


lestat, malhação é um lixo
qr destruir essa novela comigo? :twisted: faço com o maior prazer

haha...boa sua resposta...sua prioridade é vc....gostei mesmo ta mais q certa...joga RPG pq vc gosta e te faz bem :wink: ...e sobre malhação...haha...um dia a globo explode :roll: ...e essa novela para de passar... :twisted:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo