• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque geralmente meninas não jogam RPG ou Magic ?

olha...pelo q eu entendi é qdo o povo se reune para assistir dois filmes que ninguém, além do cara q leva os mesmos, sabe quais são... cada um leva comida e refri (ta, td bem...eu não levei...eu tava muito nervosa, esqueci...sabe como é...3 dias de fórum, já tava super atrasada pra me encontrar com o narsil... só me lembrei qdo tava na porta do peregrin...ai o narsil não me deixou descer, abriu a porta e a única coisa q eu me lembro são os gritos "24!!!24!!! narsil é 24!!!" '¬¬) ...
ah...entre os filmes passou uma animações...^^.,.. e depois teve a esticada até o Habib's ^^
ahhhh tá! valeu por responder...

Bom Ecthelion to abrindo um grupo novo de vampiros do oriente... so basta fechar os jogadores se vc tiver afim posso te incluir...
vcs jogam na tijuca né?! dependendo de onde for, pode me incluir sim...valeu!
 
Bom, só pra dar a minha opinião com respeito ao post inicial, algumas pessoas disseram que as batalhas, guerras, e coisas do tipo talvez afastassem as garotas do RPG, mas eu nao acho isso....eu gosto muito de batalhas, e embora eu só tenha jogado RPG uma vez, nesse que eu joguei tinha umas lutas, e foi muito bom.
Pra mim, nao são as batalhas que afastam as garotas, mas como outros disseram tb, o que intimida mesmo é a maioria ser homem ou ser já entrosada.
 
Luna Telperion disse:
Bom, só pra dar a minha opinião com respeito ao post inicial, algumas pessoas disseram que as batalhas, guerras, e coisas do tipo talvez afastassem as garotas do RPG, mas eu nao acho isso....eu gosto muito de batalhas, e embora eu só tenha jogado RPG uma vez, nesse que eu joguei tinha umas lutas, e foi muito bom.
Pra mim, nao são as batalhas que afastam as garotas, mas como outros disseram tb, o que intimida mesmo é a maioria ser homem ou ser já entrosada.

rsrs verdade... pra isso q eu acho q o grupo deve ter um pouco de simancol pra saber lidar com jogadores novos... jogadores hmens muitas vezes ficam deslocados em grupos novos e garotas as vezes chegam a ficar mais ainda qndo a maioria é homem tb... por isso q eu sempre digo... independente da situação o grupo tb tem q saber lidar e ajudar a pessoa a se inturmar... e se sentir bem :wink:
 
Minha opinião é que esse é um universo muito masculino, que dificulta mesmo o entrosamento, não que elas sejam timidas, longe disso, e sim que RPG não é uma coisa que se aprenda sozinho, sem mestre, sem prática. Eu ja li alguns livros de rpg, mas nunca joguei, e é pratica oq me faslta; Não, não me considero uma jogadora, nem penso que va ser um dia (por outros fatores hoje em dia) mas pra uma mulher e muito mais dificil encontrar um "mestre" que ensine aquelas coisinhas q não estao nos livros, com paciencia e sem preconceitos .
 
LadyGriever disse:
Minha opinião é que esse é um universo muito masculino, que dificulta mesmo o entrosamento, não que elas sejam timidas, longe disso, e sim que RPG não é uma coisa que se aprenda sozinho, sem mestre, sem prática. Eu ja li alguns livros de rpg, mas nunca joguei, e é pratica oq me faslta; Não, não me considero uma jogadora, nem penso que va ser um dia (por outros fatores hoje em dia) mas pra uma mulher e muito mais dificil encontrar um "mestre" que ensine aquelas coisinhas q não estao nos livros, com paciencia e sem preconceitos .

Não acho q o universo RPG seja muito masculino,bem acho q isso não tem nada a ver...mas concordo no sentido de ser algo dificil de aprender sozinho....
 
Ah... isso varia de garota pra garota... eu acabei viajando no carnaval, em cima da hora... fui pra casa de um amigo e o legal é que o grupo de RPG em que eu jogava tb foi pra lá... eu era a única menina a jogar, tinham mais 5 meninos e a fernanda - a única que não jogou. Ela opinou que era um jogo muito chato e sem nenhum atrativo e que ela não via sentido em ficarmos falando besteiras que nem uns malucos :roll: ... mas foi bem melhor assim já que, como ela gosta de um dos meninos que tavam jogando, ela se dispôs a fazer as alterações nas fichas dos personagens enquanto folheava a Capricho... foi maravilhoso!!! joguei RPG, dentro da piscina, comendo churrasco e sushi, ao som de Angra :obiggraz:

Em relação ao grupo, não acho que tenha muito problema de enturmação ou azaração da parte dos meninos, não... o pessoal normalmente até incentiva a trazer os novatos para O LADO NEGRO DA FORÇA :twisted: e quanto as cantadas... é só levar na esportiva :wink:
 
*Lórien* disse:
LadyGriever disse:
Minha opinião é que esse é um universo muito masculino, que dificulta mesmo o entrosamento, não que elas sejam timidas, longe disso, e sim que RPG não é uma coisa que se aprenda sozinho, sem mestre, sem prática. Eu ja li alguns livros de rpg, mas nunca joguei, e é pratica oq me faslta; Não, não me considero uma jogadora, nem penso que va ser um dia (por outros fatores hoje em dia) mas pra uma mulher e muito mais dificil encontrar um "mestre" que ensine aquelas coisinhas q não estao nos livros, com paciencia e sem preconceitos .

Não acho q o universo RPG seja muito masculino,bem acho q isso não tem nada a ver...mas concordo no sentido de ser algo dificil de aprender sozinho....

verdade... naum acho tb q seja muito masculino o universo rpg ate mesmo pq é facil achar garota q jogue.... agora realmente vc precisa ter um bom mestre e com paciencia pra ensinar, pq so ler o livro naum adianta muita coisa naum
 
Bom, eh verdade que a naioria das meninas naum curtem esse tipo de coisa, mas vcs, meninos, naum podem ser preconceituosos, naum eh verdade? Mas eh sussa qdo a menina curte e tah mto a fim de aprender, dai fica tudo legal. O que eh supimpa tbm, eh que a maioria das pessoas escolhe um personagem do mesmo sexo q ela mesma, e eh muito legal ter uma mina no grupo dos herois, todo mundo fica olhando, akela moça bombada, ou estranha, sensual, q seja, dah um ar legal pras coisas. Mas o q tbm naum pode acontecer eh de misturar as coisas e ter namoricos dentro do grupo, neh... daí naum dah... varios casos jah vivenciados... naum dava pra mestrar, mas o grupo era legal! tanto q eu, a unica menina era quem mestrava! Entaum, garotos, pensem melhor antes de dizer naum! E um parenteses: obrigada Rafael, meu primeiro mestre de RPG pela consideraçaum...

Bjao pros meninos... q as vezes jogam menos q a gente!
 
meerah_vanya disse:
Mas o q tbm naum pode acontecer eh de misturar as coisas e ter namoricos dentro do grupo, neh... daí naum dah... varios casos jah vivenciados... naum dava pra mestrar, mas o grupo era legal!

Bom.. pela minha experiencia... namoros ate da pra ter e so fica chato qndo alguem do grupo dentro de aventura da em cima de um dos pcs de algeum q tem o namorado ou namorada no jogo... mas é so o pessoa saber levar q ta trankilo... o maior problema é qndo um namoro acaba q fica aquela situação chata de exnamorados no grupo... assim acaba atrapanhando... :roll:
 
po, ex-namorada no grupo é chato pacas, fica aquele clima hostil no ar. E piora quando alguém manda alguma indireta...É foda!!
 
Eu jogo... E amo..... Mas como as persons femininas são meio rejeitadas, eu uso homens....... :disgusti: E normalmente homens meio... Hum... Femininos.... :P
 
hehe.. pelo menos esse é normal pra quem é fã de anime.... homens meio femininos... heh pra falar a verdade... gays mesmo... hehe
 
hehe.. pelo menos esse é normal pra quem é fã de anime.... homens meio femininos... heh pra falar a verdade... gays mesmo... hehe
e joga 3D&T.... :wink:

Acho sinceramente q o grande problema é o controle emocional ao se adaptar num grupo novo e se preparar para qualquer tipo de recepção neste grupo. As garotas tem q entender q o grupo se conhece e não se sentir rejeitadas. :wink:
 
Ecthelion disse:
e joga 3D&T.... :wink:

Acho sinceramente q o grande problema é o controle emocional ao se adaptar num grupo novo e se preparar para qualquer tipo de recepção neste grupo. As garotas tem q entender q o grupo se conhece e não se sentir rejeitadas. :wink:

Bom... acho que agora eu posso afirmar alguma coisa aqui com certeza.. hj eu joguei pela 1ª vez sem ser na net.... e er... eles me rejeitaram muiiito hj, nossa.... ninguém além dos meus miguxos falaram comigo... lá no meio da aventura os outros 3 passaram a se dirigir diretamente a minha pessoa... nossa isso foi d+... fiquei muito triste....
E o pior foi quando eu abri a bolsa para passar baton que quando eu olhei em volta tinham 5 caras parados, paralizados olhando pra mim.... :lol:
Mas fora isso tudo foi legal... os garotos me ligaram pra saber se eu tinha gostado e tal... acho que depois eles se acostumam........ espero... rs
 
viu, é normal!!! Eles se acostumam com a sua presença e vc poderá se divertir muito mais. E tenha certeza: eles estavam te admirando ao ver vc retocar o baton.. :mrgreen:
 
Ecthelion disse:
viu, é normal!!! Eles se acostumam com a sua presença e vc poderá se divertir muito mais. E tenha certeza: eles estavam te admirando ao ver vc retocar o baton.. :mrgreen:

Ah....espero que seja isso mesmo, rs...
Mas realmente no começo eu fiquei muito grilada com a recepção maravilhosa q eles me receberam... mas depois ficou legal...rs
 
Aysha disse:
:roll: Agora eu só preciso de alguém que queira desenhar meu personagem pra mim :roll:

hehe pode contar comigo com relação a isso... desenhar o personagem :wink: ... mas sobre o topico q vc disse q eles ficaram meio q rejeitando e talz... talvez os jogadores mais antigos fiquem meio apreensivos com relação a jogadores novos... mas uma coisa é verdade e pode ser o motivo... q muitos dos kras q jogam são nerds mesmo e a unica garota q eles conseguiram falar na vida foi a mãe e a irma deles :twisted: hehe ou seja...qndo uma garota aparece eles ficam sem jeito mesmo... mas é pela falta de jeito com o sexo oposto...

o meu grupo pelo menos qndo chega algeum novo ideoendente de ser homem ou mulher ficam apreensivos pra saber se é algum jogador apelão ao naum mas é so...
 
Hum...quando eu comecei a jogar RPG a maior parte do grupo era de novatos...valeu a pena para aprender um pouco e perder um pouco da timidez...também era sossegado pq haviam outras garotas no grupo.
Confesso que quando comecei a jogar com o grupo atual fiquei meio com "o pé atrás" por ser a única mulher do grupo (na verdade bobagens da minha cabeça) e posso dizer que simplesmente amo jogar...depois de muito tempo acabei me soltando e hoje tô jogando bem mais solta que no início...todos no grupo são malucos maravilhosos e sempre esclarecem em alguma dúvida, com muita paciência (pelo menos eu acho ou eles fingem muitíssimo bem :P ). É um grupo ótimo :clap: Não quero nem pensar se tiver que abandoná-los... :tsc:
Além de tudo isso, todo sabem que "eu" sou meio sanguinária, que coloco minhas personagens numa batalha ou luta sem pestanejar-pelo contrário :mrgreen: (Não sei se a maioria das garotas são assim :lol:...) Aliás, o Arael pode confirmar isso pq jogamos juntos :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo