• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque geralmente meninas não jogam RPG ou Magic ?

o problema não é quando ela não jogam e sim quando atrapalham o RPG.
Sem querer ser machista, mas pra mim RPG é coisa de homem, e mulher jogando RPG não tem nada a ver...
Claro que espero jogar com uma guria que jogue legal pra me fazer queimar a língua!!!! :pray:
 
Bom...no meu grupo como ja disse estava com mais garota q garotos...o problemas é q elas sentavam juntas em panelinha e começavam a falar da vida,namorados e isso atrapalhava o jogo...ou seja tive q fazer q nem em colegio...senta do lado, um menino, uma menina, um menino, uma menina...ai por diante...
 
Pode ser tb pela criação da menina...
Talvez a maioria prefira contos românticos do que aventuras com mtas batalhas, perigos, coisas inesperadas que o jogo de rpg oferece...

Lestat disse:
Outro problema é o seguinte...geralmente grupo de RPG é compsto por homens...e muitos deles são nerds e retardados...ai qndo chega uma menina eles caem como urubus em cima, a deixando desconfortavel no grupo e fazendo-a achar q é jogo de nerd...
8O eu nao sabia q esse tipo de coisa acontecia...
 
Eu acho que não tem muitas mulheres jogando rpg e magic por preconceito não só dos homens, mas das mulheres também ... Não é a toa que eu que jogo os dois tenho bem mais amigos homens... e, das minhas amigas, só uma joga. As outras respeitam, mas não se interessam.
 
o problema não é quando ela não jogam e sim quando atrapalham o RPG.
Sem querer ser machista, mas pra mim RPG é coisa de homem, e mulher jogando RPG não tem nada a ver...
Claro que espero jogar com uma guria que jogue legal pra me fazer queimar a língua!!!!


olha, num eh por dna não, asm eu jah vi mta minina jogar bem melhor q menion q se acha o máximo ou não joga co outras...
 
Senhora de Avalon disse:
o problema não é quando ela não jogam e sim quando atrapalham o RPG.
Sem querer ser machista, mas pra mim RPG é coisa de homem, e mulher jogando RPG não tem nada a ver...
Claro que espero jogar com uma guria que jogue legal pra me fazer queimar a língua!!!!
...

olha, num eh por dna não, asm eu jah vi mta minina jogar bem melhor q menion q se acha o máximo ou não joga co outras...
Sim...no meu grupo tem uma garota q nunca jogou vampire na vida assim como nenhum outro tipo de RPG...e ela deu um banho de interpretação em muitos garotos q jogavam a mais tempo e se achando os fodas...isso foi muito legal...ela acabou se tornando uma das melhores jogadoras q eu ja vi e faço quetão de te-la no meu grupo :wink:
 
Eu sou mestre de Vampiro e Lobisomem a mais de 5 anos e sei como é difícil jogar com garotas. Em todo esse tempo só tive uma no meu grupo que acabou saindo por causa do namorado(que não tinha a mínima paciência pro negócio). Mas isso não quer dizer que elas não devam jogar! RPG coisa de homem? Sai dessa! Não há nada, absolutamente nada que um homem possa fazer que uma mulher também não possa! Sei que o mundo do RPG pode parecer restrito para elas e até não convidativo(já chamei garotas para jogar e recebi como resposta: Pô cara, vcs viajam demais caí na real, etc...)mas isso não é motivo para exclui-las. Querem mais meninas nas mesas de jogo? Tentem ser mais PACIENTES :kiss: , menos IGNORANTES, PRECONCEITUOSOS E MACHISTAS :puke: e manerem na interpretação (menos violencia, mais interpretação) 8-) e sejam mais criativos(as mulheres tem o lado esquerdo do cerebro mais desenvolvido do que nós homens, por isso tende a imaginar melhor e entrar mais fácil num clima bem desenvolvido de jogo, não sabiam disso? :wink: ....) mas sem viajar na maionese, lógico :doh: . Vocês podem achar que eu não tenho experiência para falar isso pois só tive uma garota no meu grupo mas digo: ela adorava jogar, nunca faltava. Ah! mais uma coisinha...AVISO AOS CUECAS DE PLANTÃO: Tão na seca? a unica mulher que viu vcs pelado foi a mamãe? E vão jogar com uma garota? A regra é simples: RESPEITO! Se controlem vcs não são maniacos(assim espero...)tratem ela(s) como igual, como jogadora e tudo fica legal. Acho que só, fui!
PS: As meninas que sofrem para aprender a jogar ou querem trocar umas idéias sobre RPG e Card games podem contar comigo é só mandar mensagem que a gente troca experiência, jogo Vampiro, Lobisomem, Mago, D&D, Magic...Estou esperando. E não só elas mas quem quiser tambem!
 
[OFF TOPIC]
Punhos de Aço :lol: :lol: :lol: :lol:
Sugestivo naum??
[/OFF TOPIC]

Bem o que o nosso colega Punhos de Aço disse é o certo.
Mas tb acredito que exista um movimento adverso feminino, preconceito delas para com elas mesmas.
 
Eu sou mulher e tenho moral pra falar: a maioria das mulheres são bichos esquisitos.

Eu jogo Magic, Vampiro, Mago, Calíope, Defensores de Tóquio, D&D, GURPS... e meu grupo sempre só teve cuecas, exceto por minha irmã e a irmã do mestre(que desistiu por namorado também).

Eu simplesmente não consigo acreditar como muitas garotas não conseguem simplesmente deixar suas mentes voarem no além e esquecer do mundo pra acertar umas flechas nas fuças de uns orcs. Enche o saco, tanto que por um bom tempo eu parei de andar com meninas porque elas só sabiam falar sobre maquiagem :? , roupas :disgusti: , namorados :eek: ... tipo, eu tenho namorado, mas eu não preciso falar dele dia e noite! Eu tenho mais o que fazer!!!
Nesse ano eu tive mais sorte, no meu grupo de rpg tem 4 mulheres e 3 cuecas! É isso mesmo: mais mulheres do que homens! E a última história foi mestrada por um homem, mas a próxima eu é que vou mestrar. É, mulheres podem mestrar!

Idiota quem fala que RPG é coisa de homem. Ele é que venha tentar bater no meu grimório élfico!

Agora, sobre educação...é, vocês têm razão. É rara uma educação como a minha, onde eu ganhava ao mesmo tempo bonecas e carrinhos, e adorava os cavaleiros do zodíaco tanto quanto os ursinhos carinhosos. Tem pais que não deixam as meninas pequenas brincar com carrinhos. Desde pequena eu sou fã de Jiraya, Jaspion...coisas que a maioria dos pais de meninas não deixam-nas assistir. E isso corta muito, é um cabresto que é imposto nas mulheres desde cedo. Outra coisa: é raridade existir amizade verdadeira entre mulheres, pois num dia a garota é uma super-amiga e no outro ela sobe em cima de você. E tudo isso advém da educação.

Então eu peço a vocês, futuros pais e mães de grandes rpgistas: eduquem-os direito! Mulheres merecem ter a dádiva da criatividade, algo que é cortado delas na infância pelos seus pais.

Ah, e mulheres rpgistas vocês acharão no #rpgall, BRASnet (mIRC).

Fórum do #rpgall: http://www.rpgall.tk
 
Ruby_Moon disse:
Ah, e mulheres rpgistas vocês acharão no #rpgall, BRASnet (mIRC).

Fórum do #rpgall: http://www.rpgall.tk

Nussa! Você, aqui? :mrgreen: Bem vinda ao forum :lol:

Poizé, a maioria das mulheres com quem já joguei RPG são aí do #rpgall, mas só virtualmente mesmo. Hoje eu fui jogar D&D, e tinha uma garota nova q tava entrando hoje no meu grupo (dessa vez, "ao vivo"). Foi uma das poucas com quem eu achei legal ter jogado, infelizmente. Boa aquisição pro grupo :lily: Mas a maioria das com quem já joguei, foi meio decepcionante :|

Acho que é +- oq a Ruby disse... vem muito do tipo de educação que a pessoa daquele sexo tem. :eh:

* Athos ao som de Paradise Lost - One Second *
 
Kenobi disse:
o problema não é quando ela não jogam e sim quando atrapalham o RPG.
Sem querer ser machista, mas pra mim RPG é coisa de homem, e mulher jogando RPG não tem nada a ver...
Claro que espero jogar com uma guria que jogue legal pra me fazer queimar a língua!!!! :pray:


Sinto muito por vc ser de POA, senão ia queimar a lingua várias vezes aqui em Sampa...


Alias, na verdade eu só jogo rpg hj em dia porque ignorei o machismo de um grupo com quem iniciei na Devir, onde eles achavam q personagem mulher era so decorativo ou tinha q ser estuprada. Já queria jogar rpg antes mesmo de existir jogadores aqui no Brasil, por causa de um filme q assisti e achei muito show. Agora vcs tem q levar em conta uma coisa, se existe poucas mulheres jogando rpg tem muito a ver com o comportamento de exclusão dos caras dos grupos e até se formos pensar em proporção tem pouca mulher jogando, poucas destas jogando bem. Tem muitos caras jogando rpg, muuuuuuitos deles jogando mal 8-).
 
Bem, as jogadoras com quem eu interagi, principalmente as de Vampire, eram AS MELHORES interpretes com quem já joguei. Eu acredito que mulheres sabem dar mais alma aos seus personagens.
 
Muitas meninas reclamam dos meninos, etc... e os meninos reclamam que as meninas não jogam. :P No meu grupo existe um número considerável de meninas (são 4 meninas pra 8 meninos), mas em Magic... realmente... jogo há alguns anos e nunca vi uma outra menina nos nossos torneios. 8O
Nunca sofri preconceito de nenhum menino, pelo contrário, sempre foram ótimos comigo (alguns até demais), :mrgreen: tanto rpg de mesa como cartas. Nos encontros é até bom ser mulher que aparece um monte de mestre pra mestrar o que vc quiser... :mrgreen:

Beijinhos chocolate!
 
Hmm... acho q além da educação tb tem bastante da cabeça da menina, eu fui criada entre barbies, bichinhos e td meu era cor rosa confeço q eu fui mimada p/ caramba, nem por isso hj fico falando d maquiagem (nem sei me maquiar direito) roupas... Nem gosto d falar disso na verdade.
Amo jogar RPG, to montando um grupo onde eu vou mestrar e tem seis pessoas, dois homens e o resto mulher.
:lily: :lily: :lily:
 
Eu já joguei ao lado de muitas meninas e sei que quando elas jogam RPG, elas jogam muito bem. Mas nunca tive uma MESTRA e nunca vi uma......
 
HQ-Man disse:
Bem, as jogadoras com quem eu interagi, principalmente as de Vampire, eram AS MELHORES interpretes com quem já joguei. Eu acredito que mulheres sabem dar mais alma aos seus personagens.

Exatamente, e uma outra coisa que eu observei é que elas dificilmente gostam do "matar, matar" do Ad&d, elas são muito mais favoráveis a Vampiro.
 
HQ-Man disse:
Eu já joguei ao lado de muitas meninas e sei que quando elas jogam RPG, elas jogam muito bem. Mas nunca tive uma MESTRA e nunca vi uma......
Realmente, eu tb nunca joguei com uma garota mestrando...mas eu conheco uma jogadora q é do meu grupo q prometeu q mestraria e eu encho o saco da propria pra mestrar ja q ela só ta enrrolando...seria bom ver realmente como q uma garota mestra...e seria bom tb pelo motivo q qndo um pc seu esta cantando uma npc é mil, vezes melhor q o mestre seja uma garota...
 
HQ-Man disse:
Eu já joguei ao lado de muitas meninas e sei que quando elas jogam RPG, elas jogam muito bem. Mas nunca tive uma MESTRA e nunca vi uma......

Bom, em um desses encontros internacionais eu fui uma das poucas mestres mulheres ( tinha mais duas )... a long time ago...

Eu mestro quando tenho alguma ideia genial q nao me sai da cabeça. Os player gostam... fazer o q? Mas ue morro de preguiça do trabalho q dá, por isso campanha no way :obiggraz:...


Ps: quanto ao magic, eu já joguei, beeem no inicio... so lembro q meu deck era preto... mas no final encontrei outros card games q julguei mais divertidos e parei por completo...
 
Nos by nights aqui de Goiania, já chegamos a contar com 30, 40% dos parcipantes sendo mulheres.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo