• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque Frodo foi Pra Valinor?

Hobbit §§ Amigo disse:
Um Amigo Veio me falar que ainda não descobriu o motivo de Frodo ter ido pra valinor junto com os elfos!

Eu ão soube responder pra ele, eu disse apenas que era porque ele junto com bilbo tinham que esquecer o que eles haviam passado com o anel... :o?:

o que vocês tem a responder sobre isso?

Ele ouviu falar do Fórum Valinor, resolveu fazer uma visitinha e gostou ué, qual a dúvida?
Perguntem diretamente ao Sr. Frodo que ele pode confirmar!
 
Gente, eu só queria esclarecer uma coisa, talvez eu não soube explicar direito o meu primeiro post, eu não quis dizer que o Frodo merecia ser castigado por não ter destruído o Anel, muito pelo contrario eu acho que ele conseguiu fazer a missão que ninguém podia fazer naquelas condições a ponto de achar que ter de deixar sua vida e amigos no Condado não foi muito justo com ele. Então pareceu pra mim que dixar a Terra-média e ir a Valinor foi como se ele estivesse morrido. foimais um castigo de que recompensa.
É só uma opinião pessoal minha.
 
Não acho que foi um castigo, pois ir até as terras imortais e viver sobre a proteção dos valar naquele ambiente de paz é uma dádiva que lhe foi cedida por seu enorme esforço carregando um dificil até seu fim :wink:
 
harmien disse:
Hobbit §§ Amigo disse:
Um Amigo Veio me falar que ainda não descobriu o motivo de Frodo ter ido pra valinor junto com os elfos!

Eu ão soube responder pra ele, eu disse apenas que era porque ele junto com bilbo tinham que esquecer o que eles haviam passado com o anel... :o?:

o que vocês tem a responder sobre isso?

Ele ouviu falar do Fórum Valinor, resolveu fazer uma visitinha e gostou ué, qual a dúvida?
Perguntem diretamente ao Sr. Frodo que ele pode confirmar!

Bem que poderia!! :P
 
Bem ele foi para Valinor pq tinha dor no ombro e na nuca, resumindo. Quem v~e pensa que ia morrer por causa disso...bichinha. :lol:
 
Mithrandir disse:
Não acho que foi um castigo, pois ir até as terras imortais e viver sobre a proteção dos valar naquele ambiente de paz é uma dádiva que lhe foi cedida por seu enorme esforço carregando um dificil até seu fim :wink:

Concordo; só acho q ñ justifica. Já q o anel foi destruído, ele poderia ter ganho uma recompensa mais "amena". Afinal, os outros hobbits tb tiveram d sair do Condado e passar por inúmeras dificuldades ... Onde está a dádiva para eles??
 
Varathar disse:
Mithrandir disse:
Não acho que foi um castigo, pois ir até as terras imortais e viver sobre a proteção dos valar naquele ambiente de paz é uma dádiva que lhe foi cedida por seu enorme esforço carregando um dificil até seu fim :wink:

Concordo; só acho q ñ justifica. Já q o anel foi destruído, ele poderia ter ganho uma recompensa mais "amena". Afinal, os outros hobbits tb tiveram d sair do Condado e passar por inúmeras dificuldades ... Onde está a dádiva para eles??
eles carregaram o anel? :roll:
só frodo realmente sofreu,e o sam tbm sofreu e esse tbm foi para valinor(ou pelo menos tento)
 
O sacrifício do Frodo foi o maior de todos os sacrifícios, ele sacrificou a própria pureza e inocência, a própria alma, em nome da Terra-Média. Ninguém se entregou tanto assim portanto ele era o único que tinha realmente direito de receber o "prêmio" de ir para Aman.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
O sacrifício do Frodo foi o maior de todos os sacrifícios, ele sacrificou a própria pureza e inocência, a própria alma, em nome da Terra-Média. Ninguém se entregou tanto assim portanto ele era o único que tinha realmente direito de receber o "prêmio" de ir para Aman.
ele é oq mais sofreu na TM na 3ºera?pq em beleriand beren e luthien se sacrificaram mais eu acho
 
Nenhum dos dois entregou a própria alma ao Poder do Mal em nome do bem. E foi isso o que Frodo fez. O Beren e a Lúthien fizeram o que fizeram por amor um ao outro, e não para o bem da Terra-Média ou a destruição do Mal do mundo. Fizeram o que fizeram, no fundo, por puro e simples egoísmo. E amor é isso mesmo, é querer alguém para você não importa o que haja.
 
Nenhum dos dois entregou a própria alma ao Poder do Mal em nome do bem. E foi isso o que Frodo fez.
frodo tbm ñ entrego a alma a ninguem, e melkor é um inimigo bem mais poderoso q ssauron,por isso eles(beren e luthien) searriscaram mais
 
¥Felagund¥ disse:
Mithrandir disse:
Sem comparação né? O poder de Morgoth era mil vezes maior que seu pupilo Sauron
ñ era tbm assim,sauron fiqo mais poderoso com o anel doq morgoth era na guerra da ira

O anel não aumentou os poderes do Sauron. Ele só deu uma nova habilidade. Sauron não ficava mais fraco sem ele.
 
concordo com Elrond meio Elfo!

Frodo se entregou total para acabar com o reinado de Sauron, mas não pdemos deixar de falar que ele tb estava predestinado a ter a incumbencia de levar o Um anel para a destruição, assim como Bilbo não podia matar Gollun e assim por diante...

A sua ida para Valinor foi nada mais nada menos que uma forma ser recompensado pelo seu feito, sem contar que a TM não soportaria mais ter Frodo pq ele passou de um simples hobbit à pessoa que conseguiu derrotar Sauron.
 
¥Felagund¥ disse:
frodo tbm ñ entrego a alma a ninguem, e melkor é um inimigo bem mais poderoso q ssauron,por isso eles(beren e luthien) searriscaram mais

Entregou a alma ao mal. Ele se tornou mal. O maior dos sacrifícios.

Frodo Bolseiro e Samwise Gamgi, dois hobbits insignificantes comparados à um eldar (Lúthien) e um edain (Beren), entraram sozinhos no submundo mais sombrio criado depois da queda de Morgoth. Sairam de suas casinhas distantes totalmente alienados da realidade do mundo e se propuseram a atravessar a terra até o coração daquele inferno sozinhos e sem esperanças nenhuma. Não tem nem comparação entre o risco que os dois hobbits sofreram com os riscos que a Lúthien e o Beren sofreram. Dava alguma coisa de errado a Lúthien chamava o Huan, ou ela usava os seus poderes ainur ou ela recebia a ajuda de algum senhor élfico ou de um reino élfico inteiro. Coisa rotineira... :lol: Os hobbits não receberam ajuda de quase ninguém, na verdade só mesmo do inimigo.
Em segundo lugar que o motivo dos dois hobbits foi muito mais nobre e significativo para a Terra-Média, pois Sauron se tornou uma ameaça ainda maior ao mundo do que seu mestre Morgoth.
 
Sim, mas eles (os hobbits) fizeram isso sem ter consciência do que realmente estavam enfrentando. No máximo, tinham uma idéia vaga.

Será que eles ainda iriam se dispor a realizar a mesma tarefa se tivessem o conhecimento sobre Mordor, Sauron e todos os seus servos que, por exemplo, Gandalf tinha? Duvido muito.

O fato é que a coisa chegou a um ponto em que eles pensaram: "Já que estamos aqui...". :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo