• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque Fingolfin era tão temido pelos orcs???

<_Witch King_>

O Maior dos Nove
Gente, é o seguinte: to lendo Silmarillion de novo e me passou pela cabeça: porque quando Fingolfin chega para desafiar Morgoth, ele toca sua trombeta e os orcs correm??? O que que o cara fez pra ser temido assim entre os orcs???


Editado por Fingolfin - Retirei essa e todas as outras imagens q vc anexou no tópico pq elas não ajudam em nada a discussão e tornam o carregamento da página mais lento.
 
Como vc pode ler no livro,é destacado o estado de furia em que ele se encontrava naquele momento,sendo confundido ate mesmo c/ um valar(Orome se não me engano),fazendo ate o próprio Morgoth sentir medo,então porque os orcs não sentiriam?
 
É com Oromë mesmo que Fingolfin se parecia...
Além disso, no portão de Angband, Fingolfin encurralou Morgoth chamando-o de covarde e de senhor de escravos. Se Morgoth mandasse alguém em seu lugar para lutar com ele, estaria apenas confirmando os dizeres de Fingolfin!
De todos os senhores dos noldor, Fingolfin é, sem dúvida, o maior!!!
 
Além do fato de ele ser da mais nobre casa Noldorin, Senhor dos Noldor, e ter visto com seus próprios olhos as Árvores de Valinor e as Silmarils. Alem do fato de ser o melhor guerreiro. São motivos suficientes para se te medo...
 
Além do mais, Fingolfin era o mais forte dos filhos de Finwë, e provavelmente um dos elfos mais fortes de toda a história de Arda.
 
Fingolfin era o mais altivo dos filhos de Finwe. Um exemplo obvio é ele ter liderado um povo desesperado para sair do gelo. Outra coisa que fazia-o temido era seu mito: ele era o Supremo Rei dos Noldor Exilados, isso era algo para se temer. Alem disso, como o proprio livro do Silmarillion diz: nunca os orcs ou qualquer bestiario ousou cruzar as terras que Fingolfin tomou. Sua audacia e orgulho eram tanto, que seu reino era o primeiro em face da fortaleza de Morgoth.

Fingolfin era altivo, belo e morreu como herói, ao contrario de muitos dos outros reis como Gil Galad, Turgon, Feanor... Ele teve uma bela morte!
The fade of us all lyies deep in the dark
when dark step still at the Iron Hill
 
Fëanor se bateu contra os Balorgs de Morgoth e contra o propio Gothmog, gil-Galad enfrentou Sauron. Turgon foi morto em Gondolin, ao defender toda a nobreza dos Noldore a esperança das duas familias. Só por que Fingolfin se arriscou, não diminua outross, que fizeram tanto ou até mais.
 
Todos tiveram mortes dignas de serem lembradas. Mas deve-se lembrar que Fëanor e Fingolfin estavam enlouquecidos quando ousaram enfrentar um mal que estava muito acima de suas capacidades. Gil-galad morreu lutando e matou, junto com Elendil, Sauron.
 
Praise our King!!!
Na belíssima letra de When time stand still at the Iron Hill, do Blind, dá pra se ter uma idéia da fúria que Fingolfin sentia por Morgoth!
Porém, tenho que concordar com Aldamar quanto a ele ter enlouquecido a ponto de desafiar Morgoth num combate homem à homem (ou seria elfo à vala?)
Se Fingolfin, Feänor, Turgon e Thingol (só pra citar alguns) tivessem contido seu orgulho e sua fúria, talvez a história da primeira era tivesse sido outra, apesar de o destino certamente ser o mesmo (já que Mandos o profetisara)!
Mesmo assim, qualquer eldar, edain ou naugrim que tenha dado sua vida em desafio à Morgoth, tem o meu maior respeito!
Legais os posts de Aldamar, Imadofus(que raio de nome é esse?) e este último do Hoffmann, com o qual eu concordo signatadamente!
Até mais.
 
Realmente todos morreram honrrosamente e fazendo grandes feitos,porém o único dos filhos de Ilúvatar que feriu o Inimigo do MUNDO pela eternidade foi Fingolfin o mais altivo dos Reis Noldorin e na minha opinião o maior guerreiro que Arda já viu.
PS:Eu estava a ouvir essa música quase agora(time stands still at the iron hill):
"Lord of all Noldor,
A star in the night and bearer of hope,
He rides into his glorious battle alone,
Farewell to the the valiant warlord..."
PS2:o segundo é logicamente Fëanor que enfrentou todos os balrogs(acho que são 7)sozinho.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo