1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Porque Fingolfin era tão temido pelos orcs???

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por <_Witch King_>, 16 Mar 2005.

  1. <_Witch King_>

    <_Witch King_> O Maior dos Nove

    Gente, é o seguinte: to lendo Silmarillion de novo e me passou pela cabeça: porque quando Fingolfin chega para desafiar Morgoth, ele toca sua trombeta e os orcs correm??? O que que o cara fez pra ser temido assim entre os orcs???


    Editado por Fingolfin - Retirei essa e todas as outras imagens q vc anexou no tópico pq elas não ajudam em nada a discussão e tornam o carregamento da página mais lento.
     
  2. hoffmann

    hoffmann Usuário

    Como vc pode ler no livro,é destacado o estado de furia em que ele se encontrava naquele momento,sendo confundido ate mesmo c/ um valar(Orome se não me engano),fazendo ate o próprio Morgoth sentir medo,então porque os orcs não sentiriam?
     
  3. Marendûr

    Marendûr Babuíno que adora Mulheres!

    É com Oromë mesmo que Fingolfin se parecia...
    Além disso, no portão de Angband, Fingolfin encurralou Morgoth chamando-o de covarde e de senhor de escravos. Se Morgoth mandasse alguém em seu lugar para lutar com ele, estaria apenas confirmando os dizeres de Fingolfin!
    De todos os senhores dos noldor, Fingolfin é, sem dúvida, o maior!!!
     
  4. <_Witch King_>

    <_Witch King_> O Maior dos Nove

    Caraka!!!
    Agora que eu percebi... Fingolfin é realmente O CARA!!!
    Maluco, mas mesmo assim O CARA!!!
     
  5. Aldamar

    Aldamar Creating a shining future...

    Além do fato de ele ser da mais nobre casa Noldorin, Senhor dos Noldor, e ter visto com seus próprios olhos as Árvores de Valinor e as Silmarils. Alem do fato de ser o melhor guerreiro. São motivos suficientes para se te medo...
     
  6. Imadofus

    Imadofus Banana Hammock!

    Além do mais, Fingolfin era o mais forte dos filhos de Finwë, e provavelmente um dos elfos mais fortes de toda a história de Arda.
     
  7. Denethor II

    Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

    Fingolfin era o mais altivo dos filhos de Finwe. Um exemplo obvio é ele ter liderado um povo desesperado para sair do gelo. Outra coisa que fazia-o temido era seu mito: ele era o Supremo Rei dos Noldor Exilados, isso era algo para se temer. Alem disso, como o proprio livro do Silmarillion diz: nunca os orcs ou qualquer bestiario ousou cruzar as terras que Fingolfin tomou. Sua audacia e orgulho eram tanto, que seu reino era o primeiro em face da fortaleza de Morgoth.

    Fingolfin era altivo, belo e morreu como herói, ao contrario de muitos dos outros reis como Gil Galad, Turgon, Feanor... Ele teve uma bela morte!
    The fade of us all lyies deep in the dark
    when dark step still at the Iron Hill
     
  8. Erúnamo Kalring ¥

    Erúnamo Kalring ¥ Templo do Conhecimento

    Fëanor se bateu contra os Balorgs de Morgoth e contra o propio Gothmog, gil-Galad enfrentou Sauron. Turgon foi morto em Gondolin, ao defender toda a nobreza dos Noldore a esperança das duas familias. Só por que Fingolfin se arriscou, não diminua outross, que fizeram tanto ou até mais.
     
  9. Aldamar

    Aldamar Creating a shining future...

    Todos tiveram mortes dignas de serem lembradas. Mas deve-se lembrar que Fëanor e Fingolfin estavam enlouquecidos quando ousaram enfrentar um mal que estava muito acima de suas capacidades. Gil-galad morreu lutando e matou, junto com Elendil, Sauron.
     
  10. hoffmann

    hoffmann Usuário

    Todas as mortes e feitos destes personagens servem p/ enfatizar c/ é grandiosa a obra de Tolkien. :lol:
     
  11. Marendûr

    Marendûr Babuíno que adora Mulheres!

    Praise our King!!!
    Na belíssima letra de When time stand still at the Iron Hill, do Blind, dá pra se ter uma idéia da fúria que Fingolfin sentia por Morgoth!
    Porém, tenho que concordar com Aldamar quanto a ele ter enlouquecido a ponto de desafiar Morgoth num combate homem à homem (ou seria elfo à vala?)
    Se Fingolfin, Feänor, Turgon e Thingol (só pra citar alguns) tivessem contido seu orgulho e sua fúria, talvez a história da primeira era tivesse sido outra, apesar de o destino certamente ser o mesmo (já que Mandos o profetisara)!
    Mesmo assim, qualquer eldar, edain ou naugrim que tenha dado sua vida em desafio à Morgoth, tem o meu maior respeito!
    Legais os posts de Aldamar, Imadofus(que raio de nome é esse?) e este último do Hoffmann, com o qual eu concordo signatadamente!
    Até mais.
     
  12. Realmente todos morreram honrrosamente e fazendo grandes feitos,porém o único dos filhos de Ilúvatar que feriu o Inimigo do MUNDO pela eternidade foi Fingolfin o mais altivo dos Reis Noldorin e na minha opinião o maior guerreiro que Arda já viu.
    PS:Eu estava a ouvir essa música quase agora(time stands still at the iron hill):
    "Lord of all Noldor,
    A star in the night and bearer of hope,
    He rides into his glorious battle alone,
    Farewell to the the valiant warlord..."
    PS2:o segundo é logicamente Fëanor que enfrentou todos os balrogs(acho que são 7)sozinho.
     

Compartilhar