• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque Elrond sendo meio-elfo ainda era um Senhor dos Elfos?

Porque ele era filho de ninguém menos que Eärendil, e também porque ele foi arauto de Gil-galad. Ele é Senhor de Valfenda, pois foi ele que construiu aquele refúgio. Ele não governa ninguém, no entanto, além daqueles que desejam viver na sua morada.
 
Além do mais, nada implica em ser meio-elfo, pois o seu irmão Elros, fora Tar-Minyatur o 1º rei numenoriano. Não existe nenhum preconceito em relação de ser meio elfo, aos outros elfos. Por exemplo, Dior também reconstruiu Doriath e a governou mesmo sendo meio elfo.
 
Ele não era bem um meio elfo...
Elrond era um elfo completo, mas erachamado assim pq ele tinha sangue humano.
O q acontece é o seguinte:
O pai dele é Earendil (filho de Tuor - humano - e Idril - elfa) e a mãe é Elwing (filha de Dior - supostamente humano - e a mãe era elfica - esqueci o nome :mrgreen: )

Dai devido a misigenação (entre outros fatos) os Valar decidiram q todos os descendentes de Earendil e Elwing (dentre eles Elros e Elrond) deveriam descidir a que raça iriam pertencer (elfo ou homem). Elros escolheu ser humano e Elrond escolheu a raça elfica...

Espero ter ajudado, mas alguem vai aparecer p/ explicar melhor... P/ mais detalhes ler o SIlmarillion...
 
A questao está no parentesco. Elrond nasceu humano e escolheu compartilhar o destino dos elfos, a imortalidade. Ele nao apenas era filho de Eärendil mas descendente de Thingol, rei dos teleri. Dior era e morreu sendo humano (meio-elfo é outra coisa), mas governou Doriath por ser neto de Thingol. "Meio-elfo" nao se refere a cruzamento entre as raças, mas ao fato deles serem OBRIGADOS pelos valar a escolher sua raça, algo que começou com Eärendil e terminou com seus 3 netos.
 
Dior era sim um meio-elfo; meio-elfos são aqueles possuem sangue-élfico mas são mortais. Sendo que a Casa de Eärendil é, em suma, uma excessão. A escolha que os Valar determinaram foi dada aos meio-elfos da Casa de Eärendil. Elrond nasceu meio-elfo, assim como Elros, e por isso esse aposto (Elrond, o Meio-elfo) permaneceu. Galador, Primeiro Príncipe de Dol Amroth, era um meio-elfo também, filho do numenoriano Imrazôr e da elfa Mithrellas; como não era descendente de Eärendil, entretanto, ele era mortal; mais belo e mais lôngevo que os mortais "normais", mas mortais.

O fato de Elrond ter escolhido ser contado entre os primogênitos não anula o fato dele ser um Meio-elfo; mais um vez, como sendo da Casa de Eärendil, uma excessão ao resto dos meio-elfos que possam existir; assim como o próprio Eärendil era; meio-elfo. Com Elros, o mesmo ocorre, mas ao ter escolhido ser contado entre os Homens, seu destino tornou-se semelhante ao de todos os outros meio-elfos aos quais a escolha não era uma opção; foi mais belo e mais lôngevo que os outros mortais, mas ainda assim, um mortal.
 
Elrond, além de ser filho de Earendil, tinha um sangue nobre, um conhecimento e inteligencia superior a quase todos da terra média, lutou na primeira batalha do anel, foi feitor de grandiosos trabalhos, fez um refúgio divino (valfenda). Até mesmo Sauron, o general de Morgoth sentia um certo temor por elrond.
 
Arwen era neta de Galadriel e Celeborn....elfos muito antigos...parentes proximo dos que acordaram no lago Cuivienen, no inicio de tudo.

Certa vez Sauron disse:
"Pois rei poderodo é Gil Galad e mestre nas tradições é Elrond...", esta frase esta no Silmarillion...ou seja, ate mesmo Sauron respeitava elrond...ele podia ser considerado meio-elfo, no entanto, ele escolheu ser elfo e foi um elfo de alta linhagem....e era imortal, alem de ter a liberdade de voltar ao oeste quando quisesse.
Arwen escolheu ser mortal ao casar-se com Aragorn, e ai, foi feita a 3 uniao entre os eldar e os edain.

ate mais...
 
Mestre Manwë disse:
Além do mais, nada implica em ser meio-elfo, pois o seu irmão Elros, fora Tar-Minyatur o 1º rei numenoriano. Não existe nenhum preconceito em relação de ser meio elfo, aos outros elfos. Por exemplo, Dior também reconstruiu Doriath e a governou mesmo sendo meio elfo.

Acho que Dior não era um meio-elfo pois Beren era humano e Lúthien concebeu-o após ter tomado a decisão de ser mortal...não é verdade?
 
Mas eu acho que a decisao de se tornar mortal nao significa que ela se tornou Humana.
Estou errado ??
 
The Berserk disse:
Mas eu acho que a decisao de se tornar mortal nao significa que ela se tornou Humana.
Estou errado ??
Se você ta falando de Lúthien significa sim. Pelo que eu sei ela foi a única elfa a virar humana, e Tuor foi o único humano a ser incluído entre os da raça élfica :)
 
aí começa a confusão :? ... ñ pode ser a mesma coisa:
O Silmarillion disse:
Que, assim, qualquer que fosse a desgraça que os aguardasse, as sinas de Beren e Lúthien pudessem estar unidas; e que seus caminho seguissem juntos até os confins do mundo. Por isso é que somente ela entre os eldalië morreu de fato, e deixou o mundo há muito.
Se Lúthien foi a única elfa a viver uma vida humana e compartilhar do destino dos homens, então Arwen ou viveu uma vida humana mas tinha o destino dos elfos ou viveu uma vida de elfa, mas com o destino dos homens, certo?? Como nesse trecho do Silmarilion fala que só Lúthien "entre os eldalië morreu de fato, e deixou o mundo há muito", Arwen ñ pode ter seguido o destino dos homens :| então eu acho que Arwen viveu como humana, mas seguiu o destino dos elfos :aham:
Não lembro se no SdA tem alguma coisa que contrarie ou confirme isso
Há pouco tempo teve um tópico discutindo isso, só ñ sei onde achar agora p/ postar aqui...
 
Arwen também deixou o mundo; ela tornou-se mortal em todos os aspectos.

É difícil dizer algo com muita certeza acerca de Dior; eu acho que ele é um meio-elfo; Lúthien voltou como mortal, mas ela não era humana, não em essência. Dior casou com uma elfa, Nimloth, então seus filhos são meio-elfos com certeza (Elurín, Eluréd e Elwing); Dior era mortal, disso não tenho dúvidas, mas acho que ele pode ser considerado meio-elfo sim.

Tuor foi contado entre os eldar como uma compensação por Lúthien; de certa forma, aquela graça eldarin de Lúthien foi passada a Tuor. Que bom, o cara mereceu. :mrgreen:
 
Bom, Dior com certeza era mais humano do que elfo e ainu, já que sua mãe era metade/metade e seu pai era homem puro. Mas isso somente no que tange a consanguinidade. Eu acho que um meio-elfo só poderia se tornar humano se este assim escolhesse abertamente e por alguma razão. Dior não tinha razão para tal já que sua esposa era elfa pura e seu mundo era totalmente élfico.
 
Sim, mas temos que lembrar que o tempo de Dior foi anterior à época que foi dada direito de escolha à sua filha e seu genro. Ele pode ser considerado meio-elfo, mas não deixaria de ser mortal (pois é assim que são os meio-elfos que não descendem de Eärendil, meio-elfos, mas mortais).
 
Os descendentes de Elros tiveram o mesmo direito de escolha que os filhos de Elrond tiveram? E Eldarion e as filhas de Arwen e Aragorn eram considerados meio-elfos? eu não lembro se diz isso em algum lugar... :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo