• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque Bilbo Bolseiro morre com 132 anos?

|Lord_Kael|

Usuário
Bilbo, o aventureiro tio do Frodo, morre com 132 anos de idade certo? Minha pergunta é a seguinte...
Porque Bilbo Bolseiro morre se ele vai para as Terras-Imortais com Gandalf, Frodo, Galandriel e os outros Elfos?
Não seria um incoerencia Bilbo morrer se já que foi para as Terras-Imortais? :o?:
 
Realmente não sei, espero que usuarios e estudiosos do caso mais entendidos que eu repondam esta pergunta que achei muito pertinente já que tenho a mesma dúvida.
 
Bilbo

Terra-Imortais são assim chamadas pois lá vivem os elfos, os valar, etc, que são imortais.
Não é Aman (as terra-Imortais) que faz com que os mortais tornem-se imortais, portanto Bilbo morre, como acontece com a sua raça.
 
Bilbo morre, mas por ter tido o Um durante seis décadas adquiriu uma longevidade totalmente incomum, tendo vivido mais do que qualquer outro membro de sua raça.
 
eu acho q ele viveu menos.....

eu num me lembro mas em algum lugar eu vi q os mortais morrem mais rapido em Aman... :roll:
 
eu acho q ele viveu menos.....

eu num me lembro mas em algum lugar eu vi q os mortais morrem mais rapido em Aman...

Isso ta no Silmarillion, quando o mensageiro elfo dos valar faz uma comparação para os numenorianos, inconformados por não poderem ir as terras imortais: "Seriam como mariposas em uma luz muito forte".
Muito estranho isso... Acho que Bilbo e Frodo morreram mais cedo, mais foram para lá para se "curar" da maldade do anel. Mais no caso do Gimli, foi inútil ele ir para lá, morrendo mais cedo.

Bom, paira agora uma dúvida sobre mim também. Não entendo por que o Gimli foi para lá, sendo que morreria mais cedo (sim, tem o lance da Galadriel, mais ainda não valeira a pena).
Será que eles ganharam uma bênção dos Valar, podendo viver lá normalmente? Realmente não sei.
 
Búrz disse:
Bom, paira agora uma dúvida sobre mim também. Não entendo por que o Gimli foi para lá, sendo que morreria mais cedo (sim, tem o lance da Galadriel, mais ainda não valeira a pena).
Será que eles ganharam uma bênção dos Valar, podendo viver lá normalmente? Realmente não sei.

O Gimli teve razões emocionais para ir para Valinor. Imagino que ele preferisse desfrutar do resto de sua vida acompanhado de seu melhor amigo do que se esconder cada vez mais nas montanhas junto com o resto de sua raça.
 
Bem, em Aman, ele com certeza morreu, já que esta terra não traz a imortalidade, só é chamada assim porque os seres imortais (elfos, Valar, Maiar) vivem lá.

Mas Bilbo morreu com 132 anos? Isso não foi quando ele ultrapassou o Velho Tûk? Acho que ele morreu com um pouco mais de tempo...
 
Ele partiu para as Terras Imortais exatamente no dia de seu trezentésimo primeiro aniversário. Não sei essa informação dele ter morrido no ano seguinte.
 
eu num me lembro mas em algum lugar eu vi q os mortais morrem mais rapido em Aman...:roll:
Não é q ele morre mais rápido, apenas q a contagem de tempo lá é a contagem do Valar. 1 ano dos Valar significa vários anos na TM (eu não lembro exatamente quanto).
 
Não é porque lá é chamado de Terras Imortais que a pessoa fica imortal! Lá é um lugar de paz, por isso Frodo, e Bilbo foram pra lá, para ter paz para o resto de suas vidas. Mas Frodo e Bilbo morreram, e deviam morrer. :wink:
 
Stein disse:
Búrz disse:
Bom, paira agora uma dúvida sobre mim também. Não entendo por que o Gimli foi para lá, sendo que morreria mais cedo (sim, tem o lance da Galadriel, mais ainda não valeira a pena).
Será que eles ganharam uma bênção dos Valar, podendo viver lá normalmente? Realmente não sei.

O Gimli teve razões emocionais para ir para Valinor. Imagino que ele preferisse desfrutar do resto de sua vida acompanhado de seu melhor amigo do que se esconder cada vez mais nas montanhas junto com o resto de sua raça.

Isso foi profundo, e real. Os anoes, por natureza, ja vivem mais que os homens. em aman viveria menos, mas pleo menos junto de quem ele gosta, ja que seus familiares e amigos anões foram mortos me Moria
 
Ah Meu Deus, ninguem pega o significado poético de Tolkien! :lol:

Bilbo foi até Aman pra desfrutar seus ultimos ano de vida, a benção que ele recebeu foi poder viver nas terras imortais onde habita a Luz eterna até morrer. Mortais morrem tanto em Valinor quanto na Terra-Média, idem pa imortais, vivem tanto em um como em outro.
O lance do tempo passar mais rápido em Valinor é uma metáfora. Para os mortais o tempo passa mais rápido porque em comparação com Arda as grandes mudanças em Aman ocorrem muito mais devagar. Isso justamente por ser a terra dos imortais onde as mudanças acontecem no tempo deles que é muito longo para um mortal.
Por exemplo: Uma criança humana entra na maturidade por volta dos 16 a 18 anos, enquanto uma criança élfica só atinge a maturidade aos 50 anos.
 
O que o pessoal não entende é que: Bilbo viveu mais tempo pq ficou 60 anos com o UM...ele viveu muito mais...Gollum ja tinha 500 anos...e morreu pq caiu na lava da Montanha da Perdição...Aman não torna ninguem imortal...la vivem seres imortais, basicamente, no entanto, alguns mortais recebem a benção dos Valar para lá habitar.

Resumindo! :)

ate mais...
 
a ida de bilbo e frodo para aman foi um presente concedido pelos valar, pois eles foram os portadores do anel!
eles nunca ganharam a imortalidade!
o caso de guimli legolas conseguiu que o anão fosse com ele!!
 
eu acho q ele n morreu tao rapidamente depois q ele chegou a aman, pois ele deve ter aproveitado a bem aventurança dessa terra
 
Bilbo e Frodo e Sam foram p/ Valinor e viveram o resto de suas vidas lá pq era um premio p/ os 3, quando, ou c/ quantos anos eles morreram acho q nem o próprion autor se procupou, já Glimi.. a última noticia dele é que ele entrou no barco junto c/ Legolas mas ninguém garante que chegaram nem que o dito cujo desenbacou...mas já que ele tava disposto até e morrer afogado p/ rever a 'Senhora Galadriel'... :roll:
 
Legolas e Gimli foram juntos para Valinor! Apendices do RdR tem isso!

Bilbo morreu um ano apos sua ida...ele atingiu a idade do Velho Tuk...bateu o recorde! :)

Frodo...nao me lembro agora ate quando ele viveu...

Não podemos esquecer que Sam tb foi para Valinor!

ate mais...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo