1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

porque aragorn?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Lothiriel, 13 Fev 2004.

1. Lothiriel

Lothiriel Usuário

Porque coube a Aragorn reivindicar o trono de Gondor e nao Arathorn, ou o avô? Simples fato da história ou há razao?

2. Nerwen

Nerwen Usuário

Mesmo Aragorn precisou de um empurrão, principalmemte do Elrond para assumir seu posto... Ele foi pressionado para isso, e seu grande teste foi comandar o exército amaldiçoado.
    O fato é que tudo ocorreu no tempo exato, Sauron não esperava que o herdeiro de Isildur pudesse unificar um exército.

3. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

O Reino de Gondor e Anor se dividiram na linhagem real a muito tempo. É possível que Gondor não aceitasse um herdeiro do trono de Anor facilmente se não tivesse a simbologia que teve durante a Guerra do Anel.

Num momento de crise a massa precisa de um herói de um salvador e nada melhor doq o Retorno do Rei, herdeiro de Isildur.

Mas num momento de Glória, qq um dos antecessores de Aragorn que aparecessem para reivindicar o trono de Gondor poderia ser recebido como usurpador da coroa de Gondor.

4. Húrin Thalion

Húrin Thalion Usuário

Como ficou claro através da reação de Boromir no Conselho, ao saber da existência de Aragorn e de sua ascendência.

5. Lothiriel

Lothiriel Usuário

Hmm entendi...
    Obrigado aos 3 :D

moderadores se quiserem, podem trancar.

6. =|Andúril|=

=|Andúril|= Usuário

hum.. mas num tem uma historia q o fato do Isildur não ter destruído o anel jogou uma maldição sobre seus herdeiros q nenhum conseguiria ser rei (acho q eh dos reinos unificados de Anor e Gondor, mas num tenho certeza) enquanto o Um anel não fosse destruído?? Antes de trancarem , me esclareçam essa dúvida, por favor.. :o?: :o?: :o?: se bem q eu acho q eu viajei legal... :o?: :o?: :o?:

7. Swanhild

Swanhild Usuário

Não, não há essa maldição. Havia umas profecias, e uma das mais importantes foi o Elrond ter dito que Andúril não seria reforjada antes que o Anel fosse encontrado e que Sauron retornasse. Isso não era um bom prognóstico para os Dúnedain - era ominoso que uma arma daquela, que era uma "heirloom" da casa e um símbolo de vitória contra Sauron, tivesse que esperar a catástrofe do retorno do Anel para ser refeita. Era como se alguma coisa daquela força primitiva dos Dúnedain tivesse sido perdida, apesar da vitória na Guerra da Última Aliança. Mas isso estava longe de ser uma maldição.

Compartilhar