• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

porque anões e elfos não se toleram??

Pq na primeira era um monte de anão matou um monte de elfo por q um monte de elfo matou um monte de anão por causa de umas pedrinhas.
 
eles foram se afastando..... acho q nunca houve de fato uma guerra gde entre anões e elfos...... pq brasileiro naum gosta de argentino???? ninguém sabe direito... é a mesma coisa com elfos e anões..... eles naum eram lá muito amigos, mas tbm naum se odiavam......
 
Brasil ja fez guerra com a Argentina sim, e os anões brigavam com geral, inclusive com os elfos.
 
Tem todo um lance de superioridade, um achar que é melhor que o outro, e tal....
E claro, os anões mataram Thingol, tentaram roubar as silmarilli abandonaram a guerra na metade, entre outras 'barbáries' que os elfos não toleram.
Não só no mundo de Tolkien, mas é histórico em qualquer mitologia em que ambos coexistam: elfos e anões não se toleram.
 
Brasil ja fez guerra com a Argentina sim, e os anões brigavam com geral, inclusive com os elfos.

E ganhamos sempre, só pra acrescentar.

Acho que o que realmente causou essa agressividade foi o ataque dos anões a Doriath. Aquilo foi uma p*** sacanagem, e os elfos não esqueceram. Mas também teve outras coisas, como a caça dos sindar aos noegyth nibin e o desprezo do povo de Caranthir (e do próprio) aos anões.
 
se fosse só o ataque a dorian naum teria havido na SE aquela gde amizade entre os anões de moria e os elfos de lórien e eriador....

nm mesmo eles sabem pq a amizade acabou..... o legolas e o gimli dizem isso no livro.....
 
Peraí, Barlach, a amizade nâo era entre os anões de Moria e os Noldor de Eregion? Pelo que eu saiba na melhor das hipóteses os elfos de Lórien eram indiferentes aos anões, não havia nenhuma amizade especial entre eles. Edit: esse trecho aí que vc cita é quando a Sociedade está chegando na porta Oeste de Moria.
 
Os elfos da floresta das trevas se afastaram para o norte (até as montanhas) para fugir dos anões (e de Galadriel e Celeborn).
 
Essa richa entre elfos e anões, na verdade, não existe. Não se pode generalizar. Essa imagem foi principalmente feita por causa do filme de PJ. O problema maior foi o ocaso em Doriath... Não há richa generalizada entre os elfos e os anões... :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo