1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

porque anões e elfos não se toleram??

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por mestre_yoda Æ, 9 Jul 2003.

  1. mestre_yoda Æ

    mestre_yoda Æ Usuário

    porque anões e elfos não se toleram??
     
  2. Riff

    Riff Usuário

    Pq na primeira era um monte de anão matou um monte de elfo por q um monte de elfo matou um monte de anão por causa de umas pedrinhas.
     
  3. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    eles foram se afastando..... acho q nunca houve de fato uma guerra gde entre anões e elfos...... pq brasileiro naum gosta de argentino???? ninguém sabe direito... é a mesma coisa com elfos e anões..... eles naum eram lá muito amigos, mas tbm naum se odiavam......
     
  4. Riff

    Riff Usuário

    Brasil ja fez guerra com a Argentina sim, e os anões brigavam com geral, inclusive com os elfos.
     
  5. Ray

    Ray Lockheart

    Tem todo um lance de superioridade, um achar que é melhor que o outro, e tal....
    E claro, os anões mataram Thingol, tentaram roubar as silmarilli abandonaram a guerra na metade, entre outras 'barbáries' que os elfos não toleram.
    Não só no mundo de Tolkien, mas é histórico em qualquer mitologia em que ambos coexistam: elfos e anões não se toleram.
     
  6. Ivan

    Ivan Vai passar do joelho

    E ganhamos sempre, só pra acrescentar.

    Acho que o que realmente causou essa agressividade foi o ataque dos anões a Doriath. Aquilo foi uma p*** sacanagem, e os elfos não esqueceram. Mas também teve outras coisas, como a caça dos sindar aos noegyth nibin e o desprezo do povo de Caranthir (e do próprio) aos anões.
     
  7. Eru- o Ilúvatar

    Eru- o Ilúvatar Usuário

    Ei, esse assunto já foi debatido a exaustão em um tópico em algum lugar no passado... :roll:
     
  8. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    se fosse só o ataque a dorian naum teria havido na SE aquela gde amizade entre os anões de moria e os elfos de lórien e eriador....

    nm mesmo eles sabem pq a amizade acabou..... o legolas e o gimli dizem isso no livro.....
     
  9. Swanhild

    Swanhild Usuário

    Peraí, Barlach, a amizade nâo era entre os anões de Moria e os Noldor de Eregion? Pelo que eu saiba na melhor das hipóteses os elfos de Lórien eram indiferentes aos anões, não havia nenhuma amizade especial entre eles. Edit: esse trecho aí que vc cita é quando a Sociedade está chegando na porta Oeste de Moria.
     
  10. Eru- o Ilúvatar

    Eru- o Ilúvatar Usuário

    Isso não é regra além de tudo... Eol e os naugrin se davam maravilhosamente bem.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    um tópico que discutiu o tema a exaustão, conforme eu tinha dito já... :roll:
     
  11. Ivan

    Ivan Vai passar do joelho

    Os elfos da floresta das trevas se afastaram para o norte (até as montanhas) para fugir dos anões (e de Galadriel e Celeborn).
     
  12. manwe-sulimo

    manwe-sulimo Usuário

    Essa richa entre elfos e anões, na verdade, não existe. Não se pode generalizar. Essa imagem foi principalmente feita por causa do filme de PJ. O problema maior foi o ocaso em Doriath... Não há richa generalizada entre os elfos e os anões... :grinlove:
     

Compartilhar