• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porquê a (velha) república acabou?

Venho por meio dessa começar uma serie de perguntas importantes da saga.

Quais foram os motivos paraa queda da república na opinião de vcs. Vamos escutar e dicutir.

Creio q tenham pelo menos 2 motivos pincipais: burocracia e corrupção descarada de senadores. E vcs? o q acham?


:g:
 
Foi a inteligência do Imperador. Ele conseguio engenhar as Guerras Clônicas para ficar líder, e conseguio trocar a serenidade e democracia do Senado por corrupção e burocracia.
 
Já tinha, mas ele conseguio controlar. E também manipulou os dois lados das Guerras Clônicas, conseguindo fazer a guerra nunca terminar, já que ele era o líder dos dois lados. E quando ele sentiu que Anakin tava pronto, ele fez o Anakin ir pro Lado Negro, matar os Jedi, etc.
 
O que acabou com a velha república foi a arrogância do Conselho Jedi, que conseguiu ser tão cheio de si próprio, que não conseguiu enxergar o Lord Sith embaixo do nariz dele (perdoa-se nesse caso somente o Mestre Yoda, já que ele tem a fraqueza natural de não conseguir enxergar a força com o Dark Side perto dele), a Burocracia excessiva que acabava atrasando e congelando o processo democrático da república, a sagacidade do Sidious, que conseguiu ludibriar todos, e seguir com seus planos durante anos à fio, e a incapacidade do Obi-Wan de matar terminantemente o Anakin, do Mace Windu de não matar o Palpatine, e do Yoda de não conseguir matar o Sidious também. Vale lembrar também, que a república já tinha mais de 1500 anos na época da Ascensão do Império, e que todos os Impérios caem, já estava na hora da Velha República cair.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo