1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Porquê a (velha) ordem jedi acabou?

Tópico em 'Clube Star Wars' iniciado por Ecthelion, 29 Jun 2005.

1. Ecthelion

Ecthelion Mad

Segunda pergunta base.

Como uma ordem correta, aplicada, de um sucesso incrível, respeitada e poderosa pode acabar assim, do nada?

Tenho pra mim q a resposta principal esta na falta de um líder q assuma as decisões. Yoda nesse sentido foi uma decepção só. É inconcebível que ele deixe o Chanceler/Imperador domine o Senado e inclusive escolha os jedis para as missões (como acontece no Clone Wars). Outra coisa q me entristece é o processo de decisao por maioria do Conselho Jedi (algo q na nova ordem nao existe já q o Luke assume TODAS as decisões e resolvegrande parte dos problemas assim, sem burocracia). Esse processo de votação por maioria é burocracia pura!

Um Jedi (q eu até nem gosto muito, considero-o superestimado pelos fans) pelo menos tenta mudar isso e resolver na marra, sem pedir permissao pra ninguem. Esse foi o Mace Windu, q simplesmente decidiu prender (e matar) o Imperador. Palmas pra ele! Ele pelo menos tentou... :clap:

E vcs? O q acham?

2. Jedi Solo

Jedi Solo The Greatest Jedi

A principal razão por que a Ordem acabou era o fato que o povo geral da galáxia odiavam eles. Mesmo se eram fodas, eles não tinham contato com o povo da galáxia. Eles eram chamados de Protetores da Galáxia, mas não interagiram com a galáxia. Era por isso que os Senadores da República aceitaram, e aplaudiram até, o fato que os Jedi foram exterminados.

3. Os jedi acabaram por causa da astúcia do imperador e a força de vader, eles juraram proteger o senado e a república, não podiam mandar em nada que não fosse assunto deles, eles não podiam simplesmente mandar na república e matar o chanceller sem motivo, eles eram (em parte) servos dele. O senado aplaudiu a derrota dos jedi por que eles sabiam de seu poder e acreditando que eles tentaram tomar a república, assim foi provado para os senadores que a república era até mesmo mais forte que os fodônicos jedi.

4. Uglúk o Uruk-Hai

Uglúk o Uruk-Hai ... o maioral.

5. Lycaeon

Lycaeon Usuário

Huahuahuahuahuahuahua é, esse seria um motivo bem forte

6. Ecthelion

Ecthelion Mad

Realmente...:lol:
    É um caso a se pensar...:think:

7. aff, é um pouco engraçado, mas é muito idiota msm!!!

8. Jedi Solo

Jedi Solo The Greatest Jedi

Quem tem um "fetish" por isso tem problemas...

Compartilhar