• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porquê a (velha) ordem jedi acabou?

Segunda pergunta base.

Como uma ordem correta, aplicada, de um sucesso incrível, respeitada e poderosa pode acabar assim, do nada?

Tenho pra mim q a resposta principal esta na falta de um líder q assuma as decisões. Yoda nesse sentido foi uma decepção só. É inconcebível que ele deixe o Chanceler/Imperador domine o Senado e inclusive escolha os jedis para as missões (como acontece no Clone Wars). Outra coisa q me entristece é o processo de decisao por maioria do Conselho Jedi (algo q na nova ordem nao existe já q o Luke assume TODAS as decisões e resolvegrande parte dos problemas assim, sem burocracia). Esse processo de votação por maioria é burocracia pura!

Um Jedi (q eu até nem gosto muito, considero-o superestimado pelos fans) pelo menos tenta mudar isso e resolver na marra, sem pedir permissao pra ninguem. Esse foi o Mace Windu, q simplesmente decidiu prender (e matar) o Imperador. Palmas pra ele! Ele pelo menos tentou... :clap:

E vcs? O q acham?
 
A principal razão por que a Ordem acabou era o fato que o povo geral da galáxia odiavam eles. Mesmo se eram fodas, eles não tinham contato com o povo da galáxia. Eles eram chamados de Protetores da Galáxia, mas não interagiram com a galáxia. Era por isso que os Senadores da República aceitaram, e aplaudiram até, o fato que os Jedi foram exterminados.
 
Os jedi acabaram por causa da astúcia do imperador e a força de vader, eles juraram proteger o senado e a república, não podiam mandar em nada que não fosse assunto deles, eles não podiam simplesmente mandar na república e matar o chanceller sem motivo, eles eram (em parte) servos dele. O senado aplaudiu a derrota dos jedi por que eles sabiam de seu poder e acreditando que eles tentaram tomar a república, assim foi provado para os senadores que a república era até mesmo mais forte que os fodônicos jedi.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo