• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porquê a escolha...

O Metal, principalmente o melódico, traz nas letras e na melodia mta coisa medieval.....é só ouvir a música mais recente do Shaman, "Fairy Tale" que vc vai entender do q estou falando...
E Tolkien acaba inspirando ainda mais esse estilo pq todos os livros giram em torno do modelo medieval de história, com reis, príncipes, donzelas, guerras entre povos, castelos.....enfim, tudo q remete ao medieval...
E o metal transfere essa atmosfera pra letra e pra melodia....

Mas vc tbm vai encontrar em canções de bandas como Led Zeppelin e Rush, que são mais clássicas, letras q são baseadas na obra de Tolkien.

Ouça "The Battle of Evermore" e "Ramble On" do Led Zeppelin e "Rivendell" do Rush. Elas são bem mais leves comparadas a algumas de Metal.

Espero q elas ajudem vc a gostar do estilo. :)

Bjão!!

Cuio vai! :tchau:
 
Enya, é super calminho, e existem outras bandas que tem um estilo mais animado porem ainda assim tolkien-based, eu não sei o nome mas uma vez ouvi umamusica na casa da minha amiga que era tolkien based, era uma moça d voz bem fininha...nem sei como explicar XD mas era muito bonita a musica, vou procurar o cd!
 
Alanië disse:
O Metal, principalmente o melódico, traz nas letras e na melodia mta coisa medieval.....é só ouvir a música mais recente do Shaman, "Fairy Tale" que vc vai entender do q estou falando...
E Tolkien acaba inspirando ainda mais esse estilo pq todos os livros giram em torno do modelo medieval de história, com reis, príncipes, donzelas, guerras entre povos, castelos.....enfim, tudo q remete ao medieval...
E o metal transfere essa atmosfera pra letra e pra melodia...

Concordo plenamente com você, o metal é uma das únicas fontes de músicas voltadas para o medieval, difícilmente você verá uma banda de jazz, pagode, sertanejo, country, fazer músicas basiadas em obras Tolkianas...
 
Aldamar disse:
Porquê só o metal faz músicas Tolkien-based??

Eu queria escutar essas músicas mas eu tenho repulsa a metal (não me levem a mal), mas vcs sabem porque só as bandas de metal resolvem incorporar esse tipo de enredo e porquê essas bandas não tem tanta aceitação no Brasil?

Bom, eu nunca ouvi, mas já ví a letra na Valinor do Funk do Anel...

EDIT: Eu odeio funk, antes que pensem o contrário.
 
Calendula disse:
Reggae é suuuper... :issoaih:

Bom, então pq vc nao muda isso... crie uma música sem ser de metal que fale sobre uma das belas criações de Tolkien... :pula:

Bom, mas nao é só metalero q escreve sobre Tolkien... bom... tem uma música de Enya... q é Lothlórien... o único problema é q ela é só instrumental (se eu nao me engano)...

_________________________

www.fotolog.net/eruanna

A Lothlorien é só instrumental sim.
Mas se não me engano ela tem mais músicas ainda sobre Tolkien
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo