• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porquê a escolha...

Aldamar

Creating a shining future...
Porquê só o metal faz músicas Tolkien-based??

Eu queria escutar essas músicas mas eu tenho repulsa a metal (não me levem a mal), mas vcs sabem porque só as bandas de metal resolvem incorporar esse tipo de enredo e porquê essas bandas não tem tanta aceitação no Brasil?
 
Não sei, eu realmente não gosto, não existe nenhuma explicação... acho que foi por eu ser criado com músicas mais relaxadas, sei lá... prefiro muito mais um reggae... ^^
 
Reggae é suuuper... :issoaih:

Bom, então pq vc nao muda isso... crie uma música sem ser de metal que fale sobre uma das belas criações de Tolkien... :pula:

Bom, mas nao é só metalero q escreve sobre Tolkien... bom... tem uma música de Enya... q é Lothlórien... o único problema é q ela é só instrumental (se eu nao me engano)...

_________________________

www.fotolog.net/eruanna
 
Pois é, mas no geral são só bandas de metal. Acho que eu não gosto de metal por duas razões:

1ª - Nunca escutei nenhum metal bom...
2ª - Metal não é "divertido" :?
 
Bom, nao sei por que essa aversão ao metal... embora eu prefira + o metal melódico.. :wink: + pow... a sonoridade é uma coisa super especial... ele pode ser tocado de várias formas... pow... pa tocar metal (bom) nao é qual quer um... tem uma técnica por tráz...
Ah... desede quando nao é divertido? pow... vc fica pulando... (eu nao... mas a maioria das pessoas sim, + de todo modo é divertido, em especial quando vc vê os outros) :mrgreen:
 
Seria legal ouvir outros tipos de música com letras medievias/tolkineanas, acho pessoalmente que o metal sai na frente nisso por ser um tipo de música "diferente" e novo, e que busca inovar, usando letras assim.
 
Aldamar disse:
Pois é, mas no geral são só bandas de metal. Acho que eu não gosto de metal por duas razões:

1ª - Nunca escutei nenhum metal bom...
2ª - Metal não é "divertido" :?
Procura então algo do "Tolkien Ensemble".
Não, não é metal.
 
O Rabiohead tem uma musica muito boa, estilo hobbit mesmo, o nome é "Ballad of Bilbo Baggins" - Radiohead

as da enya vc ja conhece neh?

soh essas que conheço... mas tem uma musica do Blind que não é metal, é muito suave e poetica, que se chama "Bard song", tente ouvir!
 
Denethor II disse:
O Rabiohead tem uma musica muito boa, estilo hobbit mesmo, o nome é "Ballad of Bilbo Baggins" - Radiohead
Essa música não é do Radiohead, mas do Leonard Nimoy, mais conhecido como Dr. Spock, do seriado Star Trek.
Mais informações aqui.
 
Acho que a explicação para tal fenomeno é que o metal sempre levou suas letras para esse lado da fantasia e magia. Principalmente o mélodico. É raro outros estilos tocarem nesse assunto. A própria sonoridade do metal contribui para essa afinidade ao fantástico.

Tambem tenho uma pouco de aversão ao metal. Gostaria muito de ouvir uma música tolkien based em qualquer outros estilo, mas isso é muito dificil.
 
Isso vem da cultura

Acho que pelo fato de o metal ser algo baseado na escola literária romantica, a Inglaterra ser a terra natal de Tolkien, onde os celtas moraram durante um bom tempo,... acho que isso tudo contribui para o estilo ter maior ligação com o tema.
 
se alguem do tópico estiver interessado em me ajudar a fazer a melodia das músicas do livro me procurem no meu tópico,ou por msn mariohazz@hotmail.com,eu já fiz de algumas músicas e quero ajuda de alguem que toque algum instrumento,eu toco guitarra alguem se habilita.
 
Statues Argonath disse:
Conserteza o metal tem aver com a era medieval e tolkien tb, isso da uma junção perfeita! :mrgreen:
Concordo plenamente... O Metal, principalmente o Melódico, tem características épicas muito grandes, e como Tolkien é pioneiro em contos medievais e em canções, os músicos de metal acabam criando uma particuliaridade com o escritor.
Muitos dos livros de Tolkien possuem canções trovadorescas, o que é um estímulo aos que lêem, criarem também...
Agora, Aldamar, o Denethor II recomendou a música The Bard's Song, do BlindGuardian, que realmente vale a pena ouvir. Ela é leve, calma, e muito bonita... é o tipo de música que faz alguem gostar de metal... Muito boa recomendação!!! :clap:
 
Alucard disse:
e como Tolkien é pioneiro em contos medievais e em canções, os músicos de metal acabam criando uma particuliaridade com o escritor.
Tolkien não foi pioneiro em contos medievais, nem em canções nas obras...

o Denethor II recomendou a música The Bard's Song, do BlindGuardian, que realmente vale a pena ouvir. Ela é leve, calma, e muito bonita... é o tipo de música que faz alguem gostar de metal... Muito boa recomendação!!! :clap:
The Bard's Song é uma balada calma e muito gostosa, mas não creio que consiga fazer alguém gostar de Metal. A pessoa pode gostar de Bard's Song exatamente pela calmaria da música, e não agradar das músicas mais pesadas e rápidas do estilo.
 
The Bard's Song é uma balada calma e muito gostosa, mas não creio que consiga fazer alguém gostar de Metal. A pessoa pode gostar de Bard's Song exatamente pela calmaria da música, e não agradar das músicas mais pesadas e rápidas do estilo.
Fale por você... Eu comecei a gostar de Metal ouvindo Bard's Song e Rebirth, do Angra...
Agora, sobre Tolkien não ser pioneiro em contos medievais de nível épico que possuem canções em suas histórias, se você citar exemplos reais, com certeza aceitarei sua opinião...
 
Calendula disse:
Reggae é suuuper... :issoaih:

Bom, então pq vc nao muda isso... crie uma música sem ser de metal que fale sobre uma das belas criações de Tolkien... :pula:

Bom, mas nao é só metalero q escreve sobre Tolkien... bom... tem uma música de Enya... q é Lothlórien... o único problema é q ela é só instrumental (se eu nao me engano)...

_________________________

www.fotolog.net/eruanna

na verdade, muitas músicas dela falam sobre as criações tolkenianas....e nem todas são instrumentais....dizem que algumas são cantadas em élfico
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo