1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Porquê a escolha...

Tópico em 'E os Bardos Cantam...' iniciado por Aldamar, 21 Abr 2005.

  1. Aldamar

    Aldamar Creating a shining future...

    Porquê só o metal faz músicas Tolkien-based??

    Eu queria escutar essas músicas mas eu tenho repulsa a metal (não me levem a mal), mas vcs sabem porque só as bandas de metal resolvem incorporar esse tipo de enredo e porquê essas bandas não tem tanta aceitação no Brasil?
     
  2. Calendula

    Calendula Usuário

    Pow....
    Metal é bom....
    Pelo ao menos o melódico... :wink:

    Pq essa repulssa? :o?:
     
  3. Aldamar

    Aldamar Creating a shining future...

    Não sei, eu realmente não gosto, não existe nenhuma explicação... acho que foi por eu ser criado com músicas mais relaxadas, sei lá... prefiro muito mais um reggae... ^^
     
  4. Calendula

    Calendula Usuário

    Reggae é suuuper... :issoaih:

    Bom, então pq vc nao muda isso... crie uma música sem ser de metal que fale sobre uma das belas criações de Tolkien... :pula:

    Bom, mas nao é só metalero q escreve sobre Tolkien... bom... tem uma música de Enya... q é Lothlórien... o único problema é q ela é só instrumental (se eu nao me engano)...

    _________________________

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  5. Dwain

    Dwain Banned

    Não é só metal que faz música Tolkien based....a Enya não nem um pouco metal :wink:
     
  6. Aldamar

    Aldamar Creating a shining future...

    Pois é, mas no geral são só bandas de metal. Acho que eu não gosto de metal por duas razões:

    1ª - Nunca escutei nenhum metal bom...
    2ª - Metal não é "divertido" :?
     
  7. Calendula

    Calendula Usuário

    Bom, nao sei por que essa aversão ao metal... embora eu prefira + o metal melódico.. :wink: + pow... a sonoridade é uma coisa super especial... ele pode ser tocado de várias formas... pow... pa tocar metal (bom) nao é qual quer um... tem uma técnica por tráz...
    Ah... desede quando nao é divertido? pow... vc fica pulando... (eu nao... mas a maioria das pessoas sim, + de todo modo é divertido, em especial quando vc vê os outros) :mrgreen:
     
  8. Seria legal ouvir outros tipos de música com letras medievias/tolkineanas, acho pessoalmente que o metal sai na frente nisso por ser um tipo de música "diferente" e novo, e que busca inovar, usando letras assim.
     
  9. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Procura então algo do "Tolkien Ensemble".
    Não, não é metal.
     
  10. Denethor II

    Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

    O Rabiohead tem uma musica muito boa, estilo hobbit mesmo, o nome é "Ballad of Bilbo Baggins" - Radiohead

    as da enya vc ja conhece neh?

    soh essas que conheço... mas tem uma musica do Blind que não é metal, é muito suave e poetica, que se chama "Bard song", tente ouvir!
     
  11. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Essa música não é do Radiohead, mas do Leonard Nimoy, mais conhecido como Dr. Spock, do seriado Star Trek.
    Mais informações
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .
     
  12. Aldamar

    Aldamar Creating a shining future...

    :lol:

    Muito cômico aquele clipe do Nimoy...
     
  13. Psicodelic One

    Psicodelic One Usuário

    Acho que a explicação para tal fenomeno é que o metal sempre levou suas letras para esse lado da fantasia e magia. Principalmente o mélodico. É raro outros estilos tocarem nesse assunto. A própria sonoridade do metal contribui para essa afinidade ao fantástico.

    Tambem tenho uma pouco de aversão ao metal. Gostaria muito de ouvir uma música tolkien based em qualquer outros estilo, mas isso é muito dificil.
     
  14. Statues Argonath

    Statues Argonath Fractus Exitus Rapitus

    Conserteza o metal tem aver com a era medieval e tolkien tb, isso da uma junção perfeita! :mrgreen:
     
  15. Níniel_Nienor

    Níniel_Nienor Usuário

    Isso vem da cultura

    Acho que pelo fato de o metal ser algo baseado na escola literária romantica, a Inglaterra ser a terra natal de Tolkien, onde os celtas moraram durante um bom tempo,... acho que isso tudo contribui para o estilo ter maior ligação com o tema.
     
  16. Hazz

    Hazz Usuário

    se alguem do tópico estiver interessado em me ajudar a fazer a melodia das músicas do livro me procurem no meu tópico,ou por msn
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ,eu já fiz de algumas músicas e quero ajuda de alguem que toque algum instrumento,eu toco guitarra alguem se habilita.
     
  17. Alucard

    Alucard Um completamente aleatório

    Concordo plenamente... O Metal, principalmente o Melódico, tem características épicas muito grandes, e como Tolkien é pioneiro em contos medievais e em canções, os músicos de metal acabam criando uma particuliaridade com o escritor.
    Muitos dos livros de Tolkien possuem canções trovadorescas, o que é um estímulo aos que lêem, criarem também...
    Agora, Aldamar, o Denethor II recomendou a música The Bard's Song, do BlindGuardian, que realmente vale a pena ouvir. Ela é leve, calma, e muito bonita... é o tipo de música que faz alguem gostar de metal... Muito boa recomendação!!! :clap:
     
  18. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Tolkien não foi pioneiro em contos medievais, nem em canções nas obras...

    The Bard's Song é uma balada calma e muito gostosa, mas não creio que consiga fazer alguém gostar de Metal. A pessoa pode gostar de Bard's Song exatamente pela calmaria da música, e não agradar das músicas mais pesadas e rápidas do estilo.
     
  19. Alucard

    Alucard Um completamente aleatório

    Fale por você... Eu comecei a gostar de Metal ouvindo Bard's Song e Rebirth, do Angra...
    Agora, sobre Tolkien não ser pioneiro em contos medievais de nível épico que possuem canções em suas histórias, se você citar exemplos reais, com certeza aceitarei sua opinião...
     
  20. Loth Dur

    Loth Dur Usuário

    na verdade, muitas músicas dela falam sobre as criações tolkenianas....e nem todas são instrumentais....dizem que algumas são cantadas em élfico
     

Compartilhar