1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Por trás daquela foto (Vários autores)

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Dindii, 4 Ago 2011.

  1. Dindii

    Dindii Usuário

    [align=justify]Imagine que antes de 1839, a pintura era a única forma de se registrar o mundo através de imagem. Um retrato, por exemplo, era uma peça rara e restrita às famílias que possuíam grande poder e dinheiro, sobretudo se fosse feito por um pintor famoso. A fotografia permitiu que esse panorama mudasse e de 1839 pra cá, ela evoluiu e se tornou acessível a todo o tipo de pessoa, passando desde o primitivo, inovador e quase mágico daguerreótipo até as câmeras digitais.

    Mas o que mais interessa aqui não é exatamente a evolução tecnológica, e sim a mudança social que a fotografia inaugurou. Sua disseminação permitiu o registro de todo o tipo de momento, seja uma dança, um encontro familiar ou um grande evento e, mais que isso, todo tipo de gente, tornando-se uma importante ferramenta de análise sociológica. Pierre Bordieu, no livro Un art moyen, a definiria como uma prática social de formação de identidade coletiva.[/align]

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     

Compartilhar