• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que...

renandurst

Usuário
Ilúvatar, o grande deus, nao simplesmente destruiu Morgoth quando ele começou a complicar tudo?
Teoricamente Iluvatar é mto mais poderoso... sei lá é algo que eu tenho pensado...
 
Você acha tão fácil um Pai matar um filho?

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
eu acho q foi mais q isso...

Na literatura grega, o destino era algo q nem mesmo os deuses podiam contrariar, e estavam sujeitos a ele. Acho q isso foi em parte destino.



"Somos os Valinórelië"
-papai Smurf, quer dizer, Largo Cavafundo
 
Talvez o Iluvatar nao ligasse pra isso
Heheheh


"Parei com as drogas, agora finalmente consigo escutar oque toco" - Noel Gallagher
Drogas: Nem Morto
 
quote:
eu acho q foi mais q isso...

Na literatura grega, o destino era algo q nem mesmo os deuses podiam contrariar, e estavam sujeitos a ele. Acho q isso foi em parte destino.



"Somos os Valinórelië"
-papai Smurf, quer dizer, Largo Cavafundo


Realmente foi mais que isso, e que eu saiba está no próprio Silmarillion, em que Ilúvatar deixa que Melkor persistisse pois tudo o que ele viria a fazer de mal, apenas engrandeceria sua obra, algo assim.
O destino é controlado por Ilúvatar. Ilúvatar conhece toda a história de Arda desde seu primeiro dia até o último que ainda está por vir. Somente ele e Mandos. A canção pra mim, é a contrução da história de Arda. No final, qdo Eru acabou com a música foi o dia do Juízo Final.
(não sei se deu pra entender.... estou escrevendo muito mal...)

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Acho q nem Mandos sabe tudo, eles falam q ninguem sabe por completo o q esta na mente d Iluvatar



"Somos os Valinórelië"
-papai Smurf, quer dizer, Largo Cavafundo
 
Mas vcs entenderam que Ilúvatar deixou Melko fazer das dele, porque assim o mundo teria mais emoção, Tolkien escreveria vários livros a respeito, etc etc etc.
Além do que Ilúvatar tinha tudo nas mãos, poderia fazer de tudo, até ressuscitar, como o fez com Gandalf.... Melko e Sauron foram apenas instrumentos para a realização de uma grande história!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
UAU!!!
Que coisa sem nexo...

------------------------

"Sabedoria é o que você recebe depois de anos escutando quando voce preferiria ter falado" -Anonimo
 
trecho do Silmarillion:
"E tu, Melkor, verás que nenhum tema pode ser tocado sem ter em mim sua fonte mais remota, ném ninguém pode alterar a música contra a minha vontade. E aquele que tentar, provará não ser senão meu instrumento na invenção de coisas ainda mais fantásticas, que ele próprio nunca imaginou."

tirem suas conclusões...

Quando chegará o dia de nossa vingança?
continuo sendo Anão!!!

<= eu, na "Festa Inesperada"
uin: 8935041
 
Illúvatar pretendia que todos os seus filhos passassem por tudo que ele tinha por oferecer, por isso ele deixou Morgoth Bauglir solto, sem fazer nada contra ele.
Há uma passagem na segunda profecia de Mandos que diz (após Melkor ter sido derrotado para sempre):
"Naquela luz os Deuses novamente sentir-se jovens, e os Elfos despertão e todos os mortos levantarão, e o propósito de Ilúvatar estará completo em relação a eles".

Reflitam à respeito.

"...e será a espada negra de Túrin que trará a Melkor sua morte e fim definitivo..."
Segunda Profecia de Mandos
 
Pensemos assim...


Pq Deus naum mata Satanás???? ( se pensarmos um pouco a origem de Melkor é bem parecida com a de Satanás/ Lucifer )

É a mesmas coisa pq Eru naum mata Melkor

__________________________________________________
[Clube da insonia]

Vatho eu amu vc!!
 
quote:
Pensemos assim...


Pq Deus naum mata Satanás???? ( se pensarmos um pouco a origem de Melkor é bem parecida com a de Satanás/ Lucifer )

É a mesmas coisa pq Eru naum mata Melkor

__________________________________________________
[Clube da insonia]

Vatho eu amu vc!!


Ou seja, só Deus/Ilúvatar sabe!

"Assim, chegou sozinho aos portões de Angband, fez soar sua trompa e golpeou mais uma vez as portas de bonze, desafiando Morgoth a se apresentar para um combate homem a homem. E Morgoth veio..."
 
Pensem nisso como um jogo, um jogo sem dificuldades o que é?? Nada a mesma coisa com a vida, ela sem mal não faria sentido, o bem não existiria sem o mal, pois que saberia que fez uma coisa boa sem alguem mal para se espelhar, do que seria o alivio se não fosse a dor, do que seria a vitoria se não fosse a derrota??

[clube da insônia]
 
Yin Yang, nao eh isso? É nas más horas que se pode avaliar a evolução espiritual das pessoas. É preciso a noite para que compreendamos que existe a luz. Quando não compreendemos a dor, ela nos dilacera. Quando entendemos seus fins, ela nos aperfeiçoa. É rolando no fundo dos rios que se lapidam os cascalhos. Perante a escuridão da noite é fácil criticar as trevas sombrias, porém melhor seria acender uma luz. Se não fosse a noite, como veríamos as estrelas? Foi atravessando os rigores do inverno que o tempo chegou à primavera. Os que não sabem o caminho da escuridão jamais encontrarão o caminho da luz. Após a névoa opaca do inverno, sempre vem o colorido vivo da primavera.

Esses sao proverbios chineses, pensem sobre eles



"Somos os Valinórelië"
-papai Smurf, quer dizer, Largo Cavafundo
 
Essa questão é realmente muito complexa. Nunca cheguei a uma explicação que tenha me convencido... mas, já que estamos todos conjecturando, também eu o farei.
Melkor era uma criação de Ilúvatar. Talvez ele sentisse uma certa responsabilidade frente aos atos de Melkor. Eu considero que o mal seja um atributo inseparável da inteligência. Eru talvez desejasse que seus filhos tivessem contato com o mal para que pudessem rejeitá-lo. É melhor deixar eles terem contato com o mal e o rejeitarem do que simplesmente eliminar tal elemento da equação. Talvez o próprio Eru tivesse o mal dentro de si, e por causa disso Morgoth surgiu, mas Eru percebeu essa sua falha e a superou. Talvez ele quissesse o mesmo tipo de experiência para seus filhos.
Além de tudo isso, Eru poderia ter a esperança de que Melkor se arrependesse. Acredito que quanto maior o amor por uma criatura, mais estamos dispostos a esperar, a conceder tento para o arrependimento. Matar Melkor seria negar a ele a chance da redenção. Eru sabia que poderia conceder todo o tempo para Melkor, pois nenhuma de suas maldades seria realmente definitiva (é por isso que acho que mesmo os elfos transformados em orcs tinham uma alma). O mal seria uma forma da obra de Eru conhecer o verdadeiro valor da bondade, da beleza, etc, de tudo aquilo que associamos a esse conceito tão vago, o bem.


P.S. 1 : Nenhum universo interessante é feito de valores absolutos.
P.S. 2 : Em uma outra abordagem, não era Melkor dotado da "chama imperecível" ? Ele não poderia ser aniquilado de fato.
 
talvez eru naum pudesse matar melkor simplesmente pq assim estaria matando parte dele, afinal, cada ainursurgiu de uma parte de eru.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Vejam as coisas por esse lado,

Se não fosse melkor tentando destruir o trabalho de ulmo com manwe, não teríamos os flocos de neve, se não fosse por melkor tentar destruir o traqbalho de aule, não téríamos montanhas e nem vulcões...

No mais acho que o illuvatar, acabou permitindo que isso acontecesse, para provar, que mesmo no fundo das idéias mais malvadas, sempre se acaba fazendo algum bem (mesmo que involuntáriamente).

E no mais, acho que o Eru sabia o que fazxia, não é a toa que a música que criou o mundo eve três atos, e foi o próprio Eru que colocou na terra, elfos e humanos.....

Tb acho que erú sabia o que iria acontecer até mesmo com Saruman, mas como em tudo eu acho que Saruman teve a liberdade dele de escolher o que ele queria para sí.

Mestre Nostalgico - Conselho Olifantástico
Gollum – E o preciossssssssso vai para MIM!!!!!!!!!! Arghhhh.... mestre Knolex bonzzzzinho não precisa bater em nóssssss... nóssss diz o vencedor....simmmm... ssss.... gollum...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo