• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que Yvanna não recriou as árvores?

Rougue

Usuário
Quando Melkor e Ungoliant invadiram Valinor,roubaram as Silmarils e destruiram as árvores que davam luz a terra abençoada, Yvanna disse que se ela tivesse uma das silmarils de Fëanor poderia curar as árvores antes que a raiz destas apodrecessem, mas Fëanor negou e no fim elas haviam sido roubadas, logo os Noldor fugiram para a TM ...
Quando Eärendil conseguiu aportar nas terras imortais de posse de uma Silmaril será que Yvanna com todo o seu poder não teria conseguido criar algo parecido com as árvores da luz ou isso não seria necessário por causa da nave do sol e da lua?
 
Digamos que vocÊ leve 4 anos pra construir uma enorme maquete de lego, e alguém pega e desmonta tudinho, você monta de novo? Bom se decidir que sim não vai ficar a mesma coisa não é?
Acho que vocÊ devia ter postado no fórum acima.
 
Não sei ao certo!! Mas na obra existe muito disso, de que algo só poderia ser feito uma vez!! Como o caso das Silmarils, as Árvores de Valinor, os navios dos Teleri... agora a razão certinha, eu desconheço!! Talvez o Gabriel ou o Deriel... rapazes?? :think:
 
Exato. A Van explicou direitinho, como Yavanna mesmo diz, "há certas coisas que os filhos de Eru só podem fazer uma vez", e este é o caso das Árvores, muito embora com as Silmarilli elas pudessem ser restauradas.
 
acredito que se ela as restaurasse não seria mesma coisa, mas já que a luz era motivo de felcidade de todos que moravam em Aman não entendi o porquê de Yvanna não aproveitar quando Eärendil apareceu lá com a Silmaril para tentar uma obra para alegrar os animos na terra abençoada...
Mesmo sabendo que Eärendil viajava pelos céus com a Silmaril, e que isto era quem sabe uma aliança de perdão dos Valar para com os elfos que sofriam na TM...
 
bem, no Silma alguém fala que caso fosse para tentar reconstruir pelo menos em parte as árvores... ou algo dela, tinha de ter alguma coisa pelo menos, é por isso que precisavam das silmarillions sabe? Pra tentar refazer, mas aí o Feanor se estressou e não quis dar as pedrinhas, acho que queria rouba-las e talz... É a vida né?
 
Eu posso estar falando bobagem, mas eu lembro de alguém dizendo que as silmarilli poderiam ser utilizadas para restaurar as Árvores se isso fosse feito antes que elas morressem, ou secassem, ou algo assim. O que eu quero dizer é que eu acho que tinha algum tipo de "tempo limitado" para restaurá-las.
 
Acho que realmente tinha um tempo certo para restaura-las. E quando Earendil chegou com a Silmaril, já era tarde.
Lembrem-se que o sol e a lua foram feitos com os últimos frutos das árvores.
 
Acho que realmente tinha um tempo certo para restaura-las. E quando Earendil chegou com a Silmaril, já era tarde.
Lembrem-se que o sol e a lua foram feitos com os últimos frutos das árvores.

Mas que tinha um tempo certo para usar a silmaril tinha sim...deveria ser antes das raízes apodrecerem. E era impossível refazer as árvores, mesmo se demorasse vinte mil anos vocês acham que os valar deixariam Valinor na escuridão? era impossível. Nem mesmo a Yavanna poderia refaze-las, era muito poder (imagine duas árvores que tenham luz propria e alimente parte de um mundo inteiro).
 
Mas que tinha um tempo certo para usar a silmaril tinha sim...deveria ser antes das raízes apodrecerem. E era impossível refazer as árvores, mesmo se demorasse vinte mil anos vocês acham que os valar deixariam Valinor na escuridão? era impossível. Nem mesmo a Yavanna poderia refaze-las, era muito poder (imagine duas árvores que tenham luz propria e alimente parte de um mundo inteiro).

e no final cada silmaril ficou em um lugar: uma no céu com Earendil, uma no fundo do oceano e uma na terra...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo