• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que você se apaixonou pelo mundo criado por Tolkien?

O mundo criado por Tolkien é extramamente fantástico...
As raças, os lugares, as línguas, as batalhas, os atos de heroísmo, os romances... Enfim, todo o universo criado por ele é fascinante, e todo esse conjunto fez com que eu me apaixonasse por esse mundo :mrpurple:
 
Última edição:
Adoro fantasia. Adoro coisas medievais. Adoro bons filmes. O filme mostrou isso. Gostei do filme. Comprei o livro. Li os livros. Me apaixonei! Porquê? Ele era melhor que os filmes. E se eu já achei os filmes bons, imagine o que penso dos livros?

Agora, mesmo sem ter lido os outros (O Silmarillion e O Hobbit em especial) já estou encantado com eles...
 
A perfeição e o alcance absurdo das obras dele. Tolkien resgata questões culturais, tempos passados, histórias que "ninguém se lembra porque não há ninguém vivo para contar" :lol:

Tolkien, ao brincar de inventar as coisas (linguas, regiões, povos) superou a imaginação e auxiliou da maneira mais perfeita possível a inspiração com a transpiração.

Se vc é criança, a história, belíssima e complexa, basta por si mesma. Se vc é adulto, a narrativa e os detalhes tão bem estruturados, perfeitamente combinados com altíssimas questões filosóficas, acabam fazendo vc ir além mesmo assim...

É, de fato, a história do século passado e acredito que ainda será desse...
 
é dificil achar um porque
nao estou conseguindo colocar em palavras, mas realmente o senhor dos aneis mudou muito a minha vida, me tirou da frente de uma televisao e levou para o incrivel mundo da literatura que ateh o momento era definido por livros de colegio (q saco :/), quando comecei a ler fui tomado por uma sensaçao maravilhosa de liberdade que me fez viajar por todos os lugar junto com a sociedade, e desde de entao eu consigo me libertar deste mundo quando leio um bom livro.
 
Tolkien é capaz de nos fazer imaginar um mundo novo... É capaz de nos fazer entrar na estória, pelos detalhes, pelos valores, não só dos persornagens mas na literatura Tolkieniana em geral... Como a Mariana Hoffmann soube expressar tão bem em palavras no 3° post!
 
Eu me apaixonei porque o mundo criado pelo Professor não é simplesmente uma história.
Arda existe, vive e respira, de tão detalhada. É ao mesmo tempo diferente de nosso mundo, mas nos remete muito a ele.

Enfim, é fantástico.
 
porque ele coloca sentimento nas coisas, a fantasia, os contos, as palavras tudo, quando eu leio é como se eu saisse da minha realidade e fosse para a terra média, o mundo de tolkien pra mim tem sido uma maravilhosa terapia!!! :grinlove:
 
Axei que esse tópico que eu fiz havia caido no esquecimento!!!
Muito obrigado por ressuscitarem ele, pois eu axo super importante as pessoas pararem para colocar em palavras o que elas sentem.
Ta certo, todo mundo sente aquela claridade atras do estômago quando chega a uma parte preferida dos filmes ou dos livros, os olhos às vezes enchem de lágrimas,mas explicar exatamente porque isso te faz bem, mexe contigo, é muito mais complicado do que se pensa!!!
Ainda mais na era em que nós vivemos, conforme o tópico feito pelo TT1, "Você sabe que está em 2007 quando" , repleta de indícios de que a nossa vida está perdendo o caráter emotivo, é cada vez mais importante resgatarmos esse costume de falarmos sobre o que sentimos.
Obrigada pessoal por me ajudar e complementar a definição sobre porque ser apaixonado por Tolkien!!!!
Abraços
 
demais esse tópico :joy:

~Eu gostei de Tolkien, porque fiquei impressionada da capacidade de criação dele, ele fez línguas 8-O (foda!),raças,criou lugares,modos de pensamentos,etc...

~Com ele o RPG ganhou ainda mais vida! :cerva:

~E sempre fiquei deslumbradas com fantasias, ainda mais tão bem descritas e com sentimos como o professor fez.

~E fez crianças de 7 anos lerem, o tijolão :yep:

~ Ele é o cara :clap: ~
 
Na verdade é difícil dizer o porque, eu citei uns motivos ha alguns dias, mas pensando bem, a gente se encanta pois se identifica. É esse o principal motivo, eu acho...

Existem vários livros com temáticas parecidas as de Tokien, mas ele é especial e conseguiu fazer tudo de forma que os detalhes não fossem chatos, mas nos ajudassem a viajar e se transportar pelas montanhas, rios e torres que ele criou. Isso nos atrai, não somente para a história, mas para o mundo indescritível e super criativo do professor.
Dizer que o que ele tinha era "talento", é ofensa... Ele tinha a mão de Deus em sua imaginação...
 
demais esse tópico :joy:

~Eu gostei de Tolkien, porque fiquei impressionada da capacidade de criação dele, ele fez línguas 8-O (foda!),raças,criou lugares,modos de pensamentos,etc...

~Com ele o RPG ganhou ainda mais vida! :cerva:

~E sempre fiquei deslumbradas com fantasias, ainda mais tão bem descritas e com sentimos como o professor fez.

~E fez crianças de 7 anos lerem, o tijolão :yep:

~ Ele é o cara :clap: ~
:cerva: apoiado!
Vc falou tudo oque eu acho d Tolkien.
O cara foi incrível fazer um mundo inteiro numa época q éra de guerra e sofrimento ele foi incrivel e é uma pena q ele num esta vivo para escrever outros livros espetaculares como esses q ele criou!
E eu me sinto lisonjeado por ter tido a chance de ler esses livros q são incríveis e q fazem até os mais céticos gostarem!
:cerva::cerva::cerva:
 
por causa do d&d; sou fanatico por rpg desde novo e só mais velho 13 anos q fui descobrir q tudo veio de um velho chamado tolkien; fui atras e pirei
 
Eu gosto de resumir em apenas duas palavra para não passar anos falando:
1- Grandioso
2- Unico

Tolkien foi a mais completa obra de fantasia-medieval que eu ja li.
 
Por inúmeros motivos, mas coisas que eu gostei muito foram as línguas criadas por Tolkien e a riqueza dos detalhes ao escrever, da natureza, objetos, de tudo. As descrições das coisas, - prateadas, verdes com detalhes dourados, as florestas, as sensações. É realmente possível imaginar e se encantar..
 
Última edição:
Eu me apoxenei, pq Tolkien é maravilhoso, um genio..Imagina criar um mundo, linguagem tudo, mapas, por ausa disso e de outros motivos eu me apaxonei pela genialidade de Tolkien..bjs
 
Eu gosto de resumir em apenas duas palavra para não passar anos falando:
1- Grandioso
2- Unico

Tolkien foi a mais completa obra de fantasia-medieval que eu ja li.
Mas isso que é o bom, Eloim!!! Passar anos falando e fazendo as coisas que gostamos!
Você já imaginou se o nosso Grandioso Tolkien não tivesse se dado o trabalho de passar anos falando sobre o mundo por ele inventado ou quizesse resumí-lo? Ai então nos não poderíamos chamá-lo grandioso...
Muitas maravilhas não são feitas pelo simples fato do medo de começar! A sorte é que Tolkien não teve esse medo!
Feliz Natal:xmas:
 
Acho que comigo tudo começou com o desenho Caverna do Dragão...
Mas não foi só isso, fui jogador de D&D na adolescência, e também sempre gostei deste tipo de fantasia.
E quando começaram a falar do Filme não sei porque eu pensei: Devo comprar este livro. E comprei a edição do colecionador, e ai começou minha história com Tolkien.
O SDA eu já li duas vezes e no futuro pretendo lê-lo novamente, meus filhos lerão Tolkien, e meus netos, eu adoro mesmo.
Acho um mundo maravilhoso, onde os homens ainda tem honra.
Tento ser um homem que tivesse valor dentro da obra de Tolkien.
 
Eu gosto de resumir em apenas duas palavra para não passar anos falando:
1- Grandioso
2- Unico

Tolkien foi a mais completa obra de fantasia-medieval que eu ja li.
:clap:
Por inúmeros motivos, mas coisas que eu gostei muito foram as línguas criadas por Tolkien e a riqueza dos detalhes ao escrever, da natureza, objetos, de tudo. As descrições das coisas, - prateadas, verdes com detalhes dourados, as florestas, as sensações. É realmente possível imaginar e se encantar..
Foi por isso q eu gostei de Tolkien e mais coisas...
É incrivel como ele criou um mundo do 0:grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo