• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que você se apaixonou pelo mundo criado por Tolkien?

Nao sei se alguem ja disse isso, mas essa foi uma das perguntas mas importantes que vi no valinor....

Paranenz
 
Puts. Primeiramente porque o cara é F**A!

Então. Me Apaixonei pelo mundo de Tolkien porque Adoro a Idade Média. Foi o que mais me chamou a atenção, um mundo maravilhoso, rico em detalhes e deslumbrante.
Com o tempo, foi me apaixonando pelo modo de ele tratar a vida, de um mundo que já esquecemos que existiu. Um mundo em que o RESPEITO era importante, que a AMIZADE valia o que significado da palavra, em que o AMOR era verdadeiro, que a CORAGEM realmente existia.

Um mundo que esquecemos... Um mundo importante... Um mundo cheio de lições de vida que precisamos aprender.

Um Mundo Fantastico que eu ADORO.

Abraços!:D
 
Sim.

Eu queria que existisse tudo o que o Tolkien diz. Eu consigo acreditar até nos seres que ele fala. Eu acredito em elfos! [:lol:]

Mas de boa, é muito bom todo o universo que ele criou, não tem como não se apaixonar. Não existe outro livro que se iguale em valor literário e fantástico à Tolkien.
 
Eu sinceramente não sabia da existência de Tolkien e seus livros até a notícia de que começariam a gravar "O senhor dos anéis". Adoro filme e quando descobri todo o empenho para as locações e a escolha do elenco, comecei a pensar: essa história deve ser mesmo boa. E como sempre gostei de história de guerreiros, épicos e de lendas envolvendo seres magníficos, resolvi ler o livro. Comecei pegando o livro na biblioteca, não demorou para compra-lo! Li tudo em menos de 40 dias! (e olha que na época eu não tinha tanto tempo disponível)
Simplesmente é fabuloso como Tolkien conseguiu criar um mundo, interligar imaginação, inspirações de fatos reais e lendas antigas, além de várias mitologias e criações de autores anteriores numa coisa só!
O que me chamou realmente atenção e que ele faz conviver diversas raças humanóides num único tempo. Quando eu fiz a faculdade de Biologia achava completamente ridículo o fato de dizerem que raramente duas raças humanóides se cruzaram no tempo (e ainda acho).
A paixão da história de "O senhor dos anéis" me fez buscar outros livros, então comprei e li "O silmarillion" (se eu tiver escrito errado, desculpa...). Foi quando me impressionei ainda mais!
Tolkien cravou de vez a minha paixão pela fantastica literatura "inglesa". Anos antes de ler Tolkien eu já havia lido "A senhora do trílio" e "As brumas de Avalon" de Marion.
Mas ao ler as obras de Tolkien algo mais brotou em mim. Eu já gostava de escrever, mas acabei escrevendo um livro inteiro! Paralelamente ao momento que eu escrevia minha monografia de biologia, escrevi um livro chamado Burygã (cheguei a enviar a três editoras, todos foram muito educadas e uma elogiou gloriosamente o livro, mas não aceitavam autores iniciantes.... fazer o que).
ENFIM, AS OBRAS DE TOLKIEN PUXARAM DE MIM ALGO QUE NEM EU TINHA CERTEZA DE EXISTIR... UM MUNDO DE MARAVILHAS INESGOTÁVEIS!
 
Eu lembro que eu tinha mais ou menos uns 11, 12 anos, quando eu estava no shopping com meu pai, e estavamos passando em frente ao cinema. Ele já havia lido o SdA na juventude, e quando ele viu o poster do filme, ele me disse "Renata, quando esse filme estréiar nós vamos vim assistir". Eu lembro que a imagem daquele poster me deixou perplexa (era os argonath) e eu não consegui mais parar de pensar naquele filme. Eu nunca tinha visto os livros, não conhecia nada. Enfim... quando o filme estreiou, eu não pude ir porque a censura era de 14 anos. Eu lembro que eu fiquei super triste, sozinha em casa, enquanto meus pais foram na estréia. Quando eles chegaram começaram a me contar e eu fiquei apaixonada por tudo aquilo. Comecei a pesquisar na internet, li os livros, comecei a colecionar coisas e claro, assim que os filmes saíam nas locadoras eu comprava. Por fim, eu so pude ir no cinema para assistir o RdR, faltando exatamente 1 mês para meu aniversário de 14 anos. Foi no dia 7 de janeiro... e foi isso. Até hoje eu me encanto, leio os livros diversas vezes, e por ai vai...
 
Me apaixonei primeiro pelos filmes... quando os assisti pensei:- que perfeição!
Então, comecei a fazer pesquisas e (oh!) descobri (finalmente) os livros! Que são mais perfeitos ainda!!!
Desde então passei a ler regularmente os livros, (S.D.A) e já vi os filmes 27 vezes...

"No mundo de Tolkien, houve apenas um sortudo que lá viveu: o próprio Tolkien."


Ele viveu lá... E nós vivemos a cada dia, a cada leitura, a cada vez que assistimos o filme... Isso por que somos apaixonados pelo mundo em que ele criou e viveu.
 
Eu me apaixonei pelo mundo de Tolkien, porque ele trabalha com um tipo de emoção que está escassa nos livros e principalmente no mundo. Hoje qualquer livro, e até mesmo alguns dos infantis, falam sobre mentira, desonra, e até sexo. Sexo, sexo, sexo. O que mais me chamou atenção foi Tolkien ter escrito uma obra tão extensa, ter falado de homens, mulheres, seres, e de amor, mas não falou de sexo. Incrível... (Nada contra o sexo...) Mas não é fabuloso você ler algo, imaginar algo, do mais profundo do nosso coração sem ter que pensar que se seu pensamento fosse visto por alguém poderia ser censurado? Sem falar nos sentimentos altruísticos, a bondade, o resgate do lado materno da mulher e sua fragilidade, a dignidade do homem... Poder rever o mito do homem guerreiro foi muito legal... Como é bom minha filha poder perguntar:"Mãe, posso ver este livro que você está lendo?" e não me sentir contrangida por isso!
 
...no meu caso, tive mtas influências boas qdo conheci Tolkien... começei a ler SDA um pouco antes de sairem os filmes, era um momento difícil em minha vida, e conheçer uma história que envolve tantos sentimentos humanos e nobres, além de um universo fantástico tão bem arquitetado que me trasportava por alguns momentos para outra realidade, foi de grande ajuda para meu crescimento pessoal e me ajudou a enfrentar aquele momento complicado... eu nunca li um livro com tanta vontade, não queria fazer outra coisa!...depois li o Hobbit, Silmarillion e Contos Inacabados...
...além disso, eu sempre fui fã de mitos e fábulas, mas sem dúvida as obras de Tolkien são as que tem maior influência em meus desenhos de fantasia e universos que imagino para meus personagens.

Resumindo: os mundos de Tolkien influenciam minhas idéias, e acredito que sempre o farão.
 
Nossa .. nao sei

so sei q eh uma cois inexplicavel ...
eh um mudo q poderia ter existido e existe para cada um q acerdita nele
q imagina como poderia ter sido a vida em um desses lugares contados nos livros
enfim
eh sensacional

xD
XuXu
 
Pela genialidade com que Tolkien criou não só uma obra literária, mas um mundo completamente novo e distinto, com suas línguas, seus povos, territórios, raças, tradições, mapas, escritas e tudo mais...

Por nos mostrar o valor da amizade...

Por resgatar valores como lealdade, honra, amizade, sinceridade, amor, fidelidade, companheirismo, ultimamente tão esquecidos no mundo...

Por nos ensinar o respeito à natureza e a qualquer criatura vivente nesse mundo...

Por nos ensinar que podemos viver e conviver com raças diferentes... e mais do que isso, que podemos aprender uns com os outros e juntos construir um ambiente melhor a todos...

Por mostrar o valor das pequenas coisas... que pequenos gestos podem mudar o curso até mesmo dos grandes acontecimentos...

Por mostrar que cada um de nós tem seu lugar no mundo e um papel, uma missão a cumprir na vida...

Por mostrar que devemos aproveitar o tempo que nos é dado da melhor maneira, pois até mesmo os Altos Elfos podem definhar se deixarem sua vida passar em vão...

Por nos mostrar que o amor existe sim, e se manifesta nas mais diversificadas formas...

E por algumas coisas mais... acho que cada um absorve coisas diferentes e de maneiras diferentes das lições que o Mestre nos passa, e cabe a cada um aplicá-las a sua vida da maneira que lhe pareça melhor!

PS: disseram que este era o lugar para filosofar e escrever a vontade, portanto... rsrs
 
8-O

UAU! Acho que vc resumiu TUDO, Barbara! Parabéns! :clap:

Principalmente pelo 3º parágrafo: valores. Hoje poucas pessoas (à exceção dos orientais, que prezam muito isso) se dão conta como são importantes terem esses valores desde criança. Só assim para passar para as gerações suas idéias. Foi o que Tolkien mais fez em todas as suas obras.
 
Por que é tudo perfeito, a obra é fantástica, e tudo pq Tolkien acreditava realmente q akele mundo existiu, e disse até em q época aconteceu a Guerra do Anel, disse tbm onde são hoje os locais da história. Por isso sou e serei eternamente devoto de sua obra, q não é só um livro, mas é uma religião.
 
Simplesmente por que as obras te transportam para um mundo mágico e faz você ver que o mundo é maravilhoso por mais coisas ruins que possa acontecer sempre você terá um amigo por perto.
As mensagens de nunca desistir e amizade são marcas que ficam para a vida toda.
Abraços !!!
 
Sim.

Eu queria que existisse tudo o que o Tolkien diz. Eu consigo acreditar até nos seres que ele fala. Eu acredito em elfos! [:lol:]

Mas de boa, é muito bom todo o universo que ele criou, não tem como não se apaixonar. Não existe outro livro que se iguale em valor literário e fantástico à Tolkien.

EU também acredito... The truth is out there.
 
Eu já estava predestinado e me envolver com o mundo do Tolkien, mais cedo ou mais tarde.

EU AMO O MUNDO TOLKIEN!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PENA QUE NÃO PODE SE MATERIALIZAR EM NOSSA VIDAS!.
 
Tolkien criou um mundo tão perfeito e detalhado que quando você le, esquece realmente do seu mundo e que aquilo que está lendo é ficção. A quantidade de informação deixa tudo tão real e realmente faz daquilo um lazer muito grande. :mrpurple:
 
Respondendo o meu próprio tópico, talvez só para ressuscitá-lo, eu acredito que seja também pela relação tão pobre que temos hoje em dia com o belo. Todo tipo de literatura que acompanhamos hoje, quando fala do belo, é para compará-lo a nada, por não ter como comparar, do tipo "tão belo como nunca tinha sido visto"... Isso não trás nenhuma imagem mental do que seja esse belo, e não encanta... credito que isso aconteça também por causa da ausência de coisas belas no mundo ou na fé com o que se possa comparar algo realmente BELO. E com Tolkien, o que eu percebo, é que o BELO, o realmente BELO, é inerente a cada gesto, seja dos elfos ou nas guerras, e as comparações com o belo são raras, são visíveis, e o sentimento o belo, do sublime se apossa de nós. Acho que a magia é esse encantamento, a possibilidade de se encantar denovo a cada leitura.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo