• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que você se apaixonou pelo mundo criado por Tolkien?

Esta é uma excelente pergunta! Me apaixonei pela historia, principalmente porque adoro o universo Infanto-juvenil medieval. Muito embora, existam discussões sobre em que contexto esta maravilhosa série se encaixe, eu particularmente por escrever neste universo, e gostar do tipo de literatura muito bem demonstrado em diversas partes do mundo, fui fisgada imediatamente.

Bastou passar em uma livraria, ver um livro enoorrmeee , ler uma página e a contra capa, daí foi exatamente o que senti - realismo quase fantastico com conotações do medieval. Pensei - passear em um unverso totalmente novo, incrivelmente descrito, e fascinantemente elaborado em seus minimos detalhes.

Que mais precisaria para me apaixonar, uhn? [:)]
 
A eu me apaixonei pois em nenhum livro consegui encontrar tanta riqueza de detalhes, a precisão que ele narrou suas estórias, dificil encontrar uma mitologia assim tão bem detalhada. E outra coisa você lê e parece que foi teletransportado para dentro do livro, parecia "História sem fim" parecia que eu lia o livro e me via ao lado de Aragorn, sofrendo junto com Sam, torcendo para o Gandalf em Moria, juro que escutei o som das espadas quando comecei a ler a Batalha nos Campos de Pellenor, Tolkien é incrivel.

Abraços.

Zé Alicio.
 
Isso mesmo, José Alício! Nos sentimos vivendo naquele mundo, participando de algo tao grandioso e fantástico!!!
E o negócio das espadas eu costumava ouvir também, assim como em Rauros o barulho da queda d'agua, etc.
 
É simplesmente inexplicável dizer o porque de tamanha paixão que criei pelas obras do Professor. Cada lugar, cada raça e sua história, cada ser daquele mundo (real, diga-se de passagem) e, acho que principalmente, por ele ter criado seus idiomas para dar nomes únicos às suas histórias. Nada de palavras simplesmente inventadas a bel-prazer, e sim nomes com sua etimologia de acordo com cada idioma. Acho esse o grande atrativo de Tolkien, seus idiomas que deram o tom realista a seu mundo.
 
bom..

em primeiro lugar, não sei exatamente porquê...

só sei que desde pequena eu tenho imenso fascínio por espadas, elmos, cavalos, cavaleiros, reis, rainhas, dragões, castelos, batalhas, história em geral...

lembro que ganhava ou pedia de natal bonequinhos de batalha, ou coisas de combate, em vez das chatas bonecas... :mrgreen:

e tolkien, como já disse em alguns outros posts, nos foi enviado nesta era para que pudesse contar sobre estes outros mundos... e estamos todos conectados à isso... pelo menos é nisso que eu acredito... e assim, consequentemente, sou apaixonada!
 
pow não tem nem como explicar... mas vou resumir... porcausa da fantasia:yep:
É uma história fantástica e eu me amarro em histórias assim...
 
Quando vi o filme pela primeira vez, o começo de A Sociedade do Anel que Galadriel conta da Segunda Era e sua história, etc..
Em min obteve um grande interesse pela história daquela Terra.
E foi assim que procurei por ler o livro por completo e saber de tudo, e até hoje leio repetidas vezes os livros de Tolkien para sempre ficar com os conhecimentos e pensamentos na mente sobre a Terra Média e sua história.
É fantástico isso tudo, não existe explicações concretas para resumir certamente, é uma coisa que está nas minhas veias.
 
Após ser apresentado a estória, e isso aconteceu dentro de um ônibus e por um amigo que estava com o livro, gostei da idéia do mago e do tema de salvamento de um mundo.
Esse amigo me emprestou "O Silmarillion". Foi então que aconteceu de eu entender o começo da estória.
A canção de Erú e seus Valar era e é ainda muito interessante. Mas o que realmente me prendeu foi o surgimento de Fëanor. Também, ele foi o mais poderoso dos elfos, e isso o próprio Tolkien quem disse...
 
Sou completamente fascinado em fantasia-medieval e a Terra-Média tem simplesmente a melhor, Tolkien foi grandiozo simplismente.
 
Momento difícil em que os educadores acreditavam que a geração toda estava perdida. Escreviam abreviações, quase códigos, as vogais iam pro espaço. Tolkien chega ao público brasileiro através dos filmes, e os moços começam a discutir ética, e... os códigos élficos elevam as metas para além das nuvens. A gurizadas quer aprender linguística para discutir Tolkien, história para discutir Tolkien, geografia para entender Tolkien. Credo, bem capaz que eu não iria venerar Tolkien!!!:cheer:
 
Pelo fato de Tolkien ter puxado para nossa realidade o medievalismo idealizado e nos colocou num maravilhoso mundo da fantasia medieval.
 
me apaixonei mesmo foi pela descriçao das belezas naturais... adoro meio ambiente e isso tolkien sobre criar muito bem em suas obras... as florestas, lagos, etc... e como os elfos sabiam vivver armonicamente comtudo aquilo... fazian-me querer estar lá e viver tudo aquilo tambem....
 
"No mundo de Tolkien, houve apenas um sortudo que lá viveu: o próprio Tolkien." Ruims.

Nada cara, nós tb vivemos lah, cada vez q a gente abre os livros, assiste os filmes, joga algum dos jogos, entra na Valinor ou simplesmente pensa sobre a Terra-Média nós estamospasseando por ela, vivendo ela, dentro dos nossos corações, como o Mestre Tolkien.

Eu me apaixonei pelo SdA quando assisti aos filmes, resolvi comprar o primeiro livro pra ver se eu curtia, ae já era, hoje já li muitos livros traduzidos dele e sou a cada dia mais um super fã pq curto tanto esta história (ou estas histórias) q parece q elas já tinham acontecido dentro de mim antes q eu pudesse encontra-las fora de mim nos filmes ou nos livros.

Entao quando eu entrei em contato com a obra de Tolkien eu senti q entrava em contato comigo mesmo, foi sensacional. As vezes imagino q se eu tivesse o "dom" que Tolkien teve eu poderia ter escrito oq Tolkien escreveu, pq eu me encontrei quando eu o encontrei.
 
Acho que não só eu mais todos nós nos apaixonamos pela riqueza e carinho que Tolkien tratou a história e todos os fatos.
A maneira como Tolkien envolve o leitor é fascinante, sendo que é impossível ler uma Obra dele sem participar da mesma... é como se estivesse dentro do livro...:yep:
 
É impossível se chatear ao ler as obras de Tolkien!
É único o modo como ele descreve os detalhes das cenas, desde uma flor até uma grandiosa construção como as Argonath ou Moria.

As histórias épicas. É um tipo de mitologia detalhada e realista que me atraí. :grinlove:
 
Em um buraco no chão vivia um hobbit. o_O"
genio que apartir dissso começou a criar a mais fantastica fantasia do mundo.
cara o Professor é perfeito em questão de ideias e imaginação e carater, ja que sem isso ele mal conseguiria escrever uma pagina do que eles escreveu ao longo de toda a sua vida, toda mesmo.


VIVA AO PROFESSOR
 
Sempre gostei muito de ficção, mundo fantásticos e etc. Quando era pequeno, eu era fascinado por filmes como Star Wars, Clash Of The Titans (toda vez que passava na globo eu não perdia) e acreditem, A História Sem Fim. Antes dos filmes da trilogia irem para o cinema, um amigo meu me indicou o SDA, quando eu vi o livro com quase 1200 pgs, confesso que fiquei até meio desmotivado para ler, mas ele insistiu e disse que eu não iria me arrepender, e o que aconteceu? Estou aqui e agora declarando pra vcs meu amor pelo incrível mundo do Professor, e voi passar isso prs meus filhos tbm, viva Tolkien...
 
Creio que a disputa da espadas, guerras heróicas, fantasia medieval sempre estiveram em meu sangue desde minha infância, desde o primeiro RPG de mega drive o Shinnig Force. Pela influência de uma amiga li o livro, de começo quase que forçado, porém no fim do Sociedade do anel eu notei, havia me enfeitiçado e viciado.
 
Simplesmente porque a Terra Média não tem tantos pretendentes a Senhor do Escuro como hoje.
Além disso, adoro anéis, espadas, batalhas épicas em nome da honra de um juramento...
 
Acredito que a obra do professor causou em todos uma complexa forma de ver o mundo, eu sempre vi o " A sociedade do Anel" como uma forma de conhecer a terra, o " A Duas Torres " uma forma de conhecer os povos da terra Media, e no " Retorno do Rei " é o poder dos homes que é mostrado, nao apenas os homes de gondor, mas todo a forma de "ser homem", coragem, determinação e todas as nossas qualidades...

Isso é deveras apaixonate.


valeu
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo