1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Por que você se apaixonou pelo mundo criado por Tolkien?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Mariana Hoffmann, 23 Set 2007.

  1. Mariana Hoffmann

    Mariana Hoffmann Meldanë

    Para filosofar e não ter medo ou vergonha de escrever duas páginas...:yep:
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Me apaixonei pois a Obra é simplesmetne fantástica, nos faz pensar em um mundo, onde valores como honra e coragem ainda são valorizados.
    Exemplos não faltam. Mas, em suma, é isso mesmo. O valor que a obra tem, não só como qualidade, mas também como o que ela nos passa de bom.
     
  3. Mariana Hoffmann

    Mariana Hoffmann Meldanë

    Eu particularmente descobri o livro por acaso, sem saber que os três filmes já haviam sido lançados. Foi paixão à primeira página, vício do qual eu espero nunca me curar. Tolkien e seu mundo me fascinaram tanto pela complexidade quanto pela simplicidade das maneiras, que criaram um mundo tão especial que tranporta pessoas do mundo todo para seus domínios.
    É muito mais que história, são muito mais que aventuras: é um modo de vida que resgata os ideais de amizade, lealdade, cumplicidade, amor incondicional, patritismo, companheirismo, compaixão, simplicidade e tantos outros. Por trás de seus personagens, Tolkien nos ensina a nunca desistirmos dos nossos sonhos, darmos o melhor de nós e muitas outras lições, incusive a respeito do amor, belezas´há muito esquecidos em nosso mundo. Por isso participo da Valinor: para nunca esquecer do Mundo Antigo, das suas belezas e de que nosso mundo pode ser igual àquele.:D
     
    • Ótimo Ótimo x 3
  4. Aucir Hawk´s

    Aucir Hawk´s Balrog

    Por que e um mundo completamente diferente desse em que vivemos...

    e se fosse possível viveria lá ...
     
  5. Bárbara Teixeira

    Bárbara Teixeira Eu não quero mais ser um

    Bem... sempre gostei desses mundos criados, fora do real!
    Conheci o filme dos Senhor dos Anéis poucos dias após sair nas locadoras e nem tinha o restante da trilogia. Eu assisti e achei super legal!!! Depois disso vi os outros dois filmes no cinema e, como sou fanática por best sellers li o livro. Mas até então eu só conhecia essa parte da história, até que ano passado descobri o Silmarillion, que só pude conseguir achar e começar ler nessas férias de junho/julho deste ano. Com isso, conheci a Valinor através do orkut pois queria/quero aprender élfico, mas infelizmente não tenho muito tempo para dedicar a isso durante o semestre letivo e ainda nem consegui terminar o Silmarillion (que estou achando demaaaaaaaaais!) e espero ler muito mais sobre o assunto durante as minhas férias do final do ano!
     
  6. eowathiel

    eowathiel dançando lambada com um


    :yep:


    Lindo, Lindo, Lindo...
     
  7. Nica Tinúviel

    Nica Tinúviel Usuário

    Sempre gostei desse negocio de Elfos, e deuses, mitologia, e eu achei Arda muito bonita, os deuses interessantes, as raças, as batalhas... etc.
     
  8. Marcileia

    Marcileia Usuário

    Pela beleza de todos os lugares, as raças, as línguas, enfim, por tudo somado que nos remete a um mundo dos sonhos, um mundo onde bem e mal se desafiam, mas o fim vence, um exemplo de amizade, companheirismo, lealdade, dedicação a uma causa maior e não só ao individualismo...
    Saber que Tolkien criou tudo isso é muito emocionante, porque sei que não tenho essa capacidade... E ele como teve essa inspiração e cativou milhares de pessoas, que admiram, gostam, vivem a obra dele...
     
  9. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    Gostei porque não é somente uma história e sim uma mitologia....bem detalhada.
     
  10. Tuor

    Tuor Usuário

    Eu simplesmente me apaixonei por isso tudo porque eu gostava de histórias épicas mais ou menos inspiradas na mitologia nórdica e eu não sabia; só faltava um impulso. Ainda bem que não descobri isso tudo tarde demais.
     
  11. Marco

    Marco may the force be with... wait

    Bom, como o Alisson citou, o que me pegou mesmo foi o fato do professor ter criado, não uma fantasia, mas uma nova mitologia mesmo. A riqueza de detalhes, o preciosismo, a inteligênia e ao mesmo tempo simplicidade da trama. A história bem fundamentada, prezando valores como amizade, superação, persistência, etc... não tem como não se apaixonar pela obra de Tolkien!
     
  12. Amanda Hammond

    Amanda Hammond Well-Known Member

    O Mundo que Tolkien criou é totalmente diferente, encantador, me apaixonei de imediato ... quase uma magia dos Elfos da qual não consigo me libertar ... :mrgreen:

    É praticamente impossível (pra mim) escolher UMA coisa da qual eu goste, gostei de todo o conjunto. Tudo reunido nessa mistura de Hobbit, Smaug, Gandalf ... simplesmente fascinante, cada vez que leio/estudo alguma coisa ainda consigo me surpreender, como uma história pode ser tão perfeita tão complexa, tão encantadora ...


    ai... ai ...
     
  13. lukazjau

    lukazjau Usuário

    Eu sempre gostei de histórias desse tipo!!
    E quando li os livros...fiquei facinado..
    realmente a riqueza de detalhes é imprissionante..
    é do tipo que vc le uma pagina e depois não consegue ficar um dia sem ler o resto, parece que te prende, vc sempre quer saber o resto da história.
    Tolkien foi um genio, eu não consigo comparar-lo com ninguém!

    mtoo fodaaaa :lol:
     
  14. Sir Mordrain

    Sir Mordrain (Sããr Mórrdæïn)

    Saudações!

    Eu havia visto os filmes, e não me "apaixonei" pela mitologia. Nem mesmo quando li os livros me entusiamei dessa forma (deve ter gente pensando em me banir...), embora gostasse enquanto estória.

    Mesmo antes de ler o Silmarillion, eu encarava como uma mitologia, que sempre foi um de meus interesses (com exceção de egípcia).

    Mas o entusiasmo mesmo foi quando li "Tree and Leaf", aí sim, me identifiquei inteiramente com as idéias de Tolkien a respeito das estórias, a sub-criação, a imersão do leitor/ouvinte no universo; algumas que eu já tinha, e outras que eram conclusões de idéias que eu tinha, mas ainda não havia chegado a elas. Não houve nada em que discordasse dele.

    O trecho a seguir é o que mais me chamou a atenção (Ok, eu sei que não é do Tree and Leaf...):


    “I don’t think you realize, I don’t think any of us realize, the force, the daimonic force
    that the great myths and legends have. From the profundity of the emotions and
    perceptions that begot them, and from the multiplication of them in many minds – and
    each mind, mark you, an engine of obscured but unmeasured energy. They are like an
    explosive: it may slowly yield a steady warmth to living minds, but if suddenly
    detonated, it might go off with a crash. Yes: it might produce a disturbance in the real
    primary world.”​

    (J.R.R. Tolkien, The Notion Club Papers).​
     
  15. Erion Storm eyes

    Erion Storm eyes Usuário

    Pelo espírito de fantasia que está contido nas obras, sem falar nos valores morais passados pelo escritor, Bom....também por eu ter uma alma medieval e adorar literatura desse tipo!
     
  16. Carol

    Carol Visitante

    Eu gostei pq a história é interessante, eu gosto de livros mitológicos e filmes 'viajões' como diz minha mãe. Ah, fala sério... Tolkieb é tudebão! :yep:
     
  17. Amani

    Amani Usuário

    Gosto porque é um mundo de fantasia, onde a Natureza ainda está presente, onde há lugares simples e aconchegantes como o Condado, há lugares misteriosos como Fangorn, lugares lindos como Valfenda e Minas Tirith..

    Eu sempre gostei de cenários assim, com o toque épico..
    Não é um mundo "louco" como o nosso, nele tem seres inteligentes e que dão valor a coisas que quase ninguém dá hoje, honra, dignidade e tal...

    É uma terra de heróis e isso me atrai muito..
     
  18. Laurelin

    Laurelin Voltei a ser um

    Por vários motivos.

    Eu gosto de histórias épicas, que são parecidas com a Idade Antiga e a Idade Média; sempre gostei disso, e de contos de fadas, entre outras coisas relacionadas. Por ser, também, uma mitologia rica em detalhes, acontecimentos e personagens cativantes num mundo que parece real.

    Como muitos disseram, gosto por que mostra valores como a amizade, coragem, determinação etc.. Por ser tão complexo e simples ao mesmo tempo.
     
  19. Melimë Úndomiel

    Melimë Úndomiel Just freak out, let it go!!!

    Porque de alguma forma,Tolkien fez com que eu me sentisse no meu mundo.
     
  20. ruims

    ruims "Mais uma cerveja!" diz o

    Essa é uma frase que me fascina :D :clap:

    Realmente, o mundo de hoje perdeu o encanto doutras eras.

    No mundo de Tolkien, houve apenas um sortudo que lá viveu: o próprio Tolkien.

    Eu, no meu modesto computador aqui em Portugal, apenas fico imaginando como seriam os silêncios do Mestre, vivendo tudo aquilo...
    Na sua cabeça, no seu espírito, tudo aquilo existiu de verdade. Aquele era o seu mundo, quiçá o mais verdadeiro.

    Porque na verdade, é por "dentro de nós" que vivemos, e não no mundo "lá fora"
     

Compartilhar