• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que você é nerd?

Mas penso que um nerd é um nerd mais pelas coisas que ele não faz. Não tem sucesso com o sexo oposto, não tem vida social, tem poucos amigos (quase todos nerds e na internet), não tem perspicácia estética, não se orienta pelo senso comum e por aí afora.

Para mim esse lance de falta de sucesso com sexo oposto, falta de vida social e ausência de perspicácia estética não é obrigatório. (cara, uma pausa: "perspicácia estética" é uma das expressões mais lindamente cunhadas que já vi nesse forum rsrsrsrsrsrs)
E acho que não é isso que define um nerd exatemente por concordar demais com sua última frase "Não se orienta pelo senso comum".

Isso e curiosidade e paixão pelo conhecimento (não necessáriamente acadêmico) é que definem um nerd.

acho que nerd tem que ter cultura sim
gostar de HQs, coisas geeks, coisas otakus, ter um bom conhecimento inutil sobre várias coisas... ler bastante, gostar de filmes (todos, desde cults, até toscos)...
Bjus

Ditto.
Não concebo alguém dizer que é nerd e não gostar de aprender, nem que seja as regras de um novo sistema de RPG, ou o desenvolvimento das privadas através dos tempos.
Nem imagino alguém que só goste de um assunto como um nerd.

Porque eu sou nerd?
Star Wars, Star Treck, SdA são muito mais familiares pra mim que a vida dos meus vizinhos. Preco um tempo do cacete na net, leio mais de 30 livros por ano, curto Mangá, HQ, cinema cabeção e pipoca, prefiro gastar dinheiro com livros do que com roupa, assisto montes de séries de TV e entendo os comentários do Sheldon de TBBT e acho graça neles. E sei de coisas totalmente inúteis na minha profissão e no meu dia a dia, mas que eu amo saber mais e mais.
 
Para mim esse lance de falta de sucesso com sexo oposto, falta de vida social e ausência de perspicácia estética não é obrigatório. (cara, uma pausa: "perspicácia estética" é uma das expressões mais lindamente cunhadas que já vi nesse forum rsrsrsrsrsrs)
E acho que não é isso que define um nerd exatemente por concordar demais com sua última frase "Não se orienta pelo senso comum".

Isso e curiosidade e paixão pelo conhecimento (não necessáriamente acadêmico) é que definem um nerd.



Ditto.
Não concebo alguém dizer que é nerd e não gostar de aprender, nem que seja as regras de um novo sistema de RPG, ou o desenvolvimento das privadas através dos tempos.
Nem imagino alguém que só goste de um assunto como um nerd.

Porque eu sou nerd?
Star Wars, Star Treck, SdA são muito mais familiares pra mim que a vida dos meus vizinhos. Preco um tempo do cacete na net, leio mais de 30 livros por ano, curto Mangá, HQ, cinema cabeção e pipoca, prefiro gastar dinheiro com livros do que com roupa, assisto montes de séries de TV e entendo os comentários do Sheldon de TBBT e acho graça neles. E sei de coisas totalmente inúteis na minha profissão e no meu dia a dia, mas que eu amo saber mais e mais.

Finalmente alguém que me entende e compartilha da mesma opinião XD
Já tava achando isso uma tarefa impossível
hihihihih

Concordo plenamente que nerd quer aprender
e não precisa ser necessariamente algo muito útil, eu adoro teorias conspiratórias, mais elas são meio inúteis né XD
Cultura inútil eu acho muito divertido^^

E teve um dia que eu tava vendo TBBT com uma amiga minha meio paty, era engraçado, porque só eu ria de algumas coisas que ela não entendia ^^"""""
Fazer o q né XD
 
rir de coisas que quem está por perto não entende é tipicamente nerd :)

Eu dei uma gargalhada com a piada da galinha, quem estava em volta olhou para mim com se eu tivesse pirado.
 
Eu me senti assim também em Sweeney Todd
Quando eles cantam a música falando mal da sociedade (carne de advogado, de padre, e etc), eu ri, adorei, achei muito legal... e quem tava comigo só achou um filme de carnificina...
^^"""
Fazer o q né
 
Nossa, a piada da galinha esférica foi linda, eu ri tanto quanto os personagens do seriado (tirando a Penny, claro).

E sim, isso é muito verdade. Eu gosto muuuuuito de aprender, seja física quântica ou os costumes das tribos de pigmeus da África. Uma amiga minha até veio me encher o saco, porque eu sempre digo que sou ateu, mas estava lendo um livro sobre religiões nórdicas.

As únicas coisas que não me interesso em ver/saber são: moda e arte contemporânea. De resto, o que vier tá valendo.
 
Eu me senti assim também em Sweeney Todd
Quando eles cantam a música falando mal da sociedade (carne de advogado, de padre, e etc), eu ri, adorei, achei muito legal... e quem tava comigo só achou um filme de carnificina...
^^"""
Fazer o q né
É por isso que ninguém quer ver Laranja Mecânica comigo XD
 
Achei legal o pensamento de vcs, alguns dos pensamentos, é mais ou menos o que eu penso sobre Nerd.
Pra mim Nerd, não é ser CDF, ser o primeiro do sala, apenas nota azul, oculos, na frente da sala.
Nerd pode ter uma vida social normal.
Pra mim Nerd, é aquele cara que gosta de aprender certos assuntos, ciencia, matematica.
Gosta de saber o porque.
Como disse alguem, q to com priguiça de procurar quem.
Prefirir gastar dinheiro com livros do que Roupa.
Prefirir jogar um bom RPG, ou ler, do que ficar falando mal da vida dos outros.

Eu me considero Nerd, por gostar de Mitologia, celta, etc.
Por amar jogar RPG de mesa.
Por amar ler livros, como os de Tolkien, que amo demais, e tenho um ciumis enorme deles.
Não tenho tanta grana, pra comprar tantos livros, fazer coleções e coleções de manga, comprar tds os livros de RPG q vejo pela frente.
Mas não é por isso q não sou Nerd, pois os livros que quero, dou um jeito, pego emprestado, pego na net e imprimo, e por ai vai.

Tenho uma vida social boa, muitos amigos, festas, barzinhos, shows.
Sem problemas com o sexo oposto.

Acho q tem muita gente q acha que ser Nerd, é ser CDF.
Coisa que discordo totalmente, vc pode ser um CDF Nerd, mas não nescessariamete, vc vai ser um Nerd CDF.
 
Nossa, a piada da galinha esférica foi linda, eu ri tanto quanto os personagens do seriado (tirando a Penny, claro).

Me identifico com muitas coisas nesse tópico e a maioria das pessoas que me conhecem me consideram o maior nerd que elas conhecem. Não acho que seja, mas eu tenho muita coisa contando ponto. :lol:

Mas eu tenho que admitir que não nasci para as ciências exatas. Eu até me interesso bastante por física teórica, mas não fui criado para fazer cálculos. Já li Hawking e achei fascinante, mas...

Bom, o ponto do Quote era a piada... eu não compreendi exatamente as 2 ou 3 primeiras vezes que eu ouvi :wall: Mas quando eu entendi eu ri ( quase ) tanto quanto os caras :lol:



Edit: Complementando algo importante que eu li aqui: Nosso conceito de Nerd está muito ligado a poder aquisitivo. Acho que o pessoal deveria trabalhar num esforço para tirar isso a limpo e ver até onde vai essa questão.
 
Não tenho tanta grana, pra comprar tantos livros, fazer coleções e coleções de manga, comprar tds os livros de RPG q vejo pela frente.
Mas não é por isso q não sou Nerd, pois os livros que quero, dou um jeito, pego emprestado, pego na net e imprimo, e por ai vai.

Isso não te faz mais ou menos nerd. Isso te faz alguém de 17 anos que como a maioria dessa idade não tem sua idependencia financeira.
A coisa mais normal do mundo.

Depois que idependencia financeira, vai apertar de grana porque tem sustentar casa, filho, cachorro e tal.:think:
Mas isso também é normal. :D

Durante a faculdade, uma das coisas mais legais que eu descobri foi a gibiteca ligada ao cineclube da universidade.

Foi com eu conheci x-man, e pude ler o tipo de gibi que eu queria e minha mãe não deixava porque era coisa de menino.
(eu sou uma dino-nerd, a coisa era bem mais complexa)
 
Pois é.
Ter pouca idade é cruel.
uahauahauhauha
Apesar que sempre fui Nerd.
Mas nunca tinha visto.
Depois que vi o que é realmente um Nerd.
Que Nerd não é um cara feio, gordo, espinhento de oculos fundo de garrada q só tira 10.
E vi que um Nerd, pode ser tanto um cara q ama musica classica, como um rockeiro, ou qualquer outra coisa.
Não tem um estilo proprio q vc possa identificar um Nerd só de olhar o jeito de vestir, e de se pentear.

Isso que me deixou com mais orgulho ainda de ser um Nerd.
E hj em dia, não tem mais aquela vergonha, que devia ter sobre ser Nerd, como antigamente.
Então todos os Nerds. Digam com orgulho.

EU SOU UM NERD.
 
Me considero Nerd, e é isso que acho que faz um Nerd.

1-Opcional

Ser anti-social

Ter mais amigos na internet do que na vida real

2-Principais

Gostar de Física, Química ou Biologia( Matemática tb)

Ser super-fã de Internet

Ser viciado em Ficção científica e Rpgs

Ler muitos livros por ano

Gostar de Mitologias

Criar a própia língua (coisa que estou desenvolvendo a 4 anos)

Ter uma gaveta em casa cheia de peças de computador

Entender a piada:

"Existem 10 tipos de pessoas, as que entendem números binários e as que não entendem"( essa piada é hilária)
 
Achei legal o pensamento de vcs, alguns dos pensamentos, é mais ou menos o que eu penso sobre Nerd.
Pra mim Nerd, não é ser CDF, ser o primeiro do sala, apenas nota azul, oculos, na frente da sala.
Nerd pode ter uma vida social normal.
Pra mim Nerd, é aquele cara que gosta de aprender certos assuntos, ciencia, matematica.
Gosta de saber o porque.
Como disse alguem, q to com priguiça de procurar quem.
Prefirir gastar dinheiro com livros do que Roupa.
Prefirir jogar um bom RPG, ou ler, do que ficar falando mal da vida dos outros.

Eu me considero Nerd, por gostar de Mitologia, celta, etc.
Por amar jogar RPG de mesa.
Por amar ler livros, como os de Tolkien, que amo demais, e tenho um ciumis enorme deles.
Não tenho tanta grana, pra comprar tantos livros, fazer coleções e coleções de manga, comprar tds os livros de RPG q vejo pela frente.
Mas não é por isso q não sou Nerd, pois os livros que quero, dou um jeito, pego emprestado, pego na net e imprimo, e por ai vai.

Tenho uma vida social boa, muitos amigos, festas, barzinhos, shows.
Sem problemas com o sexo oposto.

Acho q tem muita gente q acha que ser Nerd, é ser CDF.
Coisa que discordo totalmente, vc pode ser um CDF Nerd, mas não nescessariamete, vc vai ser um Nerd CDF.

Ditto^^

Edit: Complementando algo importante que eu li aqui: Nosso conceito de Nerd está muito ligado a poder aquisitivo. Acho que o pessoal deveria trabalhar num esforço para tirar isso a limpo e ver até onde vai essa questão.

Um ponto critico de ser nerd, é que como gostamos de coisas não massificadas, estas, tem a tendência serem mais caras...
Por isso os livros de auto-ajudo são mais caros q os do Tolkien e do Gaiman por exemplo, pois vendem muito mais...
garage kit, bonecos de assuntos nerds, saem muito menos do que enfeites, e são mais trabalhados, por isso também são mais caros

Cada vez mais pessoas, querem ter menos filhos, ou não ter, e um do fatores é gastar consigo mesmo....
e eu não acho isso errado...

Nerds gastam mais, porque enquanto a maioria le uns 6 livros por ano, um nerd le no mínimo 10...
e por ai vai...

Me considero Nerd, e é isso que acho que faz um Nerd.

1-Opcional

Ser anti-social

Ter mais amigos na internet do que na vida real

2-Principais

Gostar de Física, Química ou Biologia( Matemática tb)

Ser super-fã de Internet

Ser viciado em Ficção científica e Rpgs

Ler muitos livros por ano

Gostar de Mitologias

Criar a própia língua (coisa que estou desenvolvendo a 4 anos)

Ter uma gaveta em casa cheia de peças de computador

Entender a piada:

"Existem 10 tipos de pessoas, as que entendem números binários e as que não entendem"( essa piada é hilária)

Não acho que ser nerd precisa gostar de matemática
eu sou absurdamente nerd e não sou fã de matematica nem de quimica...
gosto de teorias fisicas e só...
isso não me faz menos nerd, e eu entendo a piada XDXD

Geeks são nerds
mais nem todos nerds são geeks
parecido com o que ocorre com otakus
nem todo otaku é nerd
mais a maioria dos nerds tem um traço de otaku...
^^
 
E aí, pessoal? Esse é um tópico que vi em outro fórum e deu umas discussões interessantes. O que vocês fizeram/fazem/pretendem fazer, que faz com que se considerem nerds? Minha lista ta aí embaixo:

- Ler quase 40 livros em um ano, vários acima de 900 páginas e quase nenhum abaixo de 400.
- Ter uma coleção com mais de 150 livros, que aumento sempre que posso.
- Comprar só pocket books em inglês, que são mais baratos, pra poder comprar (e ler) mais livros.
- Comprar 23 livros de resumos pra estudar pra concursos.
- Parar de ler livros normais para estudar durante todo o meu tempo livre, incluindo durante as refeições.

- Fazer, simultaneamente, cerca de 20 coleções de mangás.
- Ter uma coleção de mais de mil mangás, marca que já foi superada faz tempo.
- Ir em todos os eventos de animes que acontecem perto de São Paulo
- Ter feito cosplay
- Ter uma namorada cosplayer
- Ter apenas camisetas com estampas de animes ou jogos, que usava até pra ir trabalhar em um fórum criminal
- Conhecer diversas músicas em japonês, quase todas de animes
- Cantar essas músicas em voz alta no meio da rua

- Assinar a revista Scientific American Brasil (que leio de capa a capa)

- Levar um laptop pra anotar as aulas e aproveitar pra jogar Final Fantasy enquanto o professor fala sobre coisas que já anotei
- Baixar episódios extras de animes pra assistir quando a aula está realmente muito chata

- Ter mais de mil cartas de Magic, de edições antigas (quanto será que valem hoje?)
- Jogar RPG e comprar livros que sei que não vou usar, só pra saber as regras, por curiosidade mesmo
- Namorar uma garota que fez webdesign, faz curso de hardware
- Fazer a namorada começar a gostar de RPGs de mesa e MMOs

- Ter feito uma maratona com 5 filmes do Star Wars, porque o último ainda não tinha saído
- Assistir Star Trek
- Na época em que jogava RO, durante as férias, o pessoal do clã achava que eu era bot, porque jogava 16h por dia

- Terminei meu TCC com 2 meses de antecedência
- Passar natal e ano novo na internet é rotina, uma vez até promovi um evento de natal no servidor de Ultima Online em que jogava. Foram umas 2 semanas preparando presentes aleatórios dentro de saquinhos vermelhos e talz. E com saquinhos pretos com pedras pretas dentro, pra parecer carvão, que eu dava pros PKs.


Na verdade, meu maior problema em ser nerd é a falta de tempo. Tem muitos jogos, livros, animes, mangás, episódios de Star Trek, etc, e só 24h em um dia. Como posso ser um nerd completo nessas condições? T.T

Não faço/fiz NADA do que tem na lista acima. E sou nerd.
 
Um ponto critico de ser nerd, é que como gostamos de coisas não massificadas, estas, tem a tendência serem mais caras...(...)

Nerds gastam mais, porque enquanto a maioria le uns 6 livros por ano, um nerd le no mínimo 10...
e por ai vai...(...)



Não acho que ser nerd precisa gostar de matemática
eu sou absurdamente nerd e não sou fã de matematica nem de quimica...
gosto de teorias fisicas e só...(...)

Concordo com td ai, gasta muito ser Nerd, por esses mesmos motivos, por ser menos procurado, e ser mais caro, por ser em mais quantidade, mesmo os livros, qnt Manga.

E sobre gosta de matematica, e quimica, eu gosto.
Mas não é por isso que sou um Nerd.

Nerd é a coisa mais dificil de vc definir como deve ser.
Pois não existe um padrão.

Não tem algo que tenho q fazer pra ser um Nerd de verdade.
E sim, tem muitos Nerd por ai, tem aqueles q dizem com Orgulho q é um Nerd, e aquele que tem uma vergonha de ser.

Como ja disse, tenho muito orgulho de ser Nerd.
 
Eu nao sou nerd hm ( e se fosse sentiria-me humilhada ao dize-lo em meio a tantos verdadeiros nerds, Q.)

Mas faço coisas de nerds como ler muito, colecionar dezenas de mangas (nao centenas porque falta-me dinheiro para tal), ver filmes cults, rir e contar coisas que as pessoas nao entendem, escutar musicas de generos menos populares, passar o tempo que puder na internet, gostar de aprender sobre factos historicos...

Porem, nada em demasia...

Ah, NERDS TEM SIM VIDA SOCIAL...ou alguns deles, Q.
 
Eu nao sou nerd hm ( e se fosse sentiria-me humilhada ao dize-lo em meio a tantos verdadeiros nerds, Q.)

Mas faço coisas de nerds como ler muito, colecionar dezenas de mangas (nao centenas porque falta-me dinheiro para tal), ver filmes cults, rir e contar coisas que as pessoas nao entendem, escutar musicas de generos menos populares, passar o tempo que puder na internet, gostar de aprender sobre factos historicos...

Porem, nada em demasia...

Ah, NERDS TEM SIM VIDA SOCIAL...ou alguns deles, Q.

Ok... se tudo isso não é ser nerd
é o que então?
Qual o problema de se admitir nerd?

Como o povo tava tirando sarro, isso virou moda XDXD

Concordo com td ai, gasta muito ser Nerd, por esses mesmos motivos, por ser menos procurado, e ser mais caro, por ser em mais quantidade, mesmo os livros, qnt Manga.

E sobre gosta de matematica, e quimica, eu gosto.
Mas não é por isso que sou um Nerd.

Nerd é a coisa mais dificil de vc definir como deve ser.
Pois não existe um padrão.

Não tem algo que tenho q fazer pra ser um Nerd de verdade.
E sim, tem muitos Nerd por ai, tem aqueles q dizem com Orgulho q é um Nerd, e aquele que tem uma vergonha de ser.

Como ja disse, tenho muito orgulho de ser Nerd.

É, infelizmente como virou moda
tem muito não-nerd q se diz nerd
e muito nerd q não se diz nerd por causa disso
diabos, o que aconteceu com o mundo?
:lol::lol::lol:

Eu também. Mas, que coisa melhor do mundo há do que ser um Nerd. Ou seja, sendo um Nerd você tem uma visão e compreensão melhor do mundo à sua volta.

Porque os nerds não bitolados, lêem, ouvem e vêem de tudo um pouco (as vezes fazem tudo isso nem que seja pra criticar XD po, eu sou nerd, mais moro no Brasil, IMPOSSÍVEL nunca ter ouvido funk... eu odeio, mais ja ter ouvido me serve de base pra ter argumentos pra criticar XDXDXD)
 
É, infelizmente como virou moda
tem muito não-nerd q se diz nerd
e muito nerd q não se diz nerd por causa disso
diabos, o que aconteceu com o mundo?

Realmente, infelizmente acotece isso.
Mas felizmente tem muito Nerd, que tem orgulho de ser Nerd.
Que não tem vergonha, que sabe q ser Nerd não é ruim.
Ja descobri muitos amigos q se chamassem eles de Nerd, eles ficavam muito nervosos, mas depois q mostrei o q é um Nerd, que eles realmente são, q gostaum de pesquisar, gostaum de ler, e não tinha nada errado nisso, se assumiraum com orgulho tbm como Nerd.
E ja vi muitas pessoas tbm, se dizendo Nerd, mas que gosta apnas de Funk(nada contra, mas ainda chegarei la), odeia ler, odeia pesquisar, odeia assuntos de Nerd, e q se ve na cara que não é nerd.



Porque os nerds não bitolados, lêem, ouvem e vêem de tudo um pouco (as vezes fazem tudo isso nem que seja pra criticar XD po, eu sou nerd, mais moro no Brasil, IMPOSSÍVEL nunca ter ouvido funk... eu odeio, mais ja ter ouvido me serve de base pra ter argumentos pra criticar XDXDXD)

Realmente, como vc disse, impossivel não ouvir Funk, eu ja até dancei Funk pra curtir uma festa, não gosto, não fico ouvindo, não tenho no meu pc.
Mas pra se divertir, dançar um pouco, não a nada de errado, dançar um funk.
Mas apenas isso, nada cultural, apenas musicas de sacanagem, sem um estudo de musica, apenas uma batida e uma letra, pra mim não vira.

Posso estar falando muita besteira aqui, mas essa é minha opnião.
Lembresse, Nerd não é uma coisa centrada, pode se ver Nerds em tudo qnt é estilo, vc pode ir em uma balada e estar dançando do lado de um Nerd, como diz, que regra diz que nerd não dança?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo