• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que Ulmo nunca resgatou a Silmaril tacada no mar?

Omykron

far above
isso é até contraditório, o motivo da guerra da ira era recuperar as silmarils e derrotar morgoth. As 2 unicas q sobraram com Morgoth foram recuperadas e em seguida furtada por Maglor e Maedhros
Maedhros se jogou junto com a silmaril em um vulcão, mas Maglor tacou a sua no mar (Reino de Ulmo)

por que nunca Ossë ou Ulmo ousaram trazer de volta a silmaril perdida no mar, ja que este é o reino delas, ou isso seria simplesmente o descaso de Ulmo com o que acontece em Amam e na TM??
 
O motivo da Guerra da Ira era destruir Morgoth e naum resgatar as Silmarilli..... elas causaram muitas desgraças, era melhor que ficassem onde foram parar mesmo, fora de alcance... e Ulmo sabia disso...
 
O Silmarillion, cap. 24, pág. 324

"...levados em triunfo a Valinor; mas sua alegria na vitória foi reduzida, pois retornavam sem as Silmarils da coroa de Morgoth, e sabiam que essas pedras não poderiam ser encontradas ou reunidas novamente, a menos que o mundo fosse destruído e reconstruído."

:wink:
 
hansi disse:
O Silmarillion, cap. 24, pág. 324

"...levados em triunfo a Valinor; mas sua alegria na vitória foi reduzida, pois retornavam sem as Silmarils da coroa de Morgoth, e sabiam que essas pedras não poderiam ser encontradas ou reunidas novamente, a menos que o mundo fosse destruído e reconstruído."

:wink:
mas isso responde em parte, ja que uma delas foi tacada em um vulcão

mas a outra foi tacada no mar, mesmo Ulmo sabendo que elas naum poderiam ser reunidas, mantendo 2 unidas ja seria um ponto para que a alegria da vitória sobre morgoth aumentasse, e usa-la como luz de alguma estrela para fazer afronta aos servidores de morgoth que fugiram.
 
A não ser que Mandos retirasse a sua maldição sobre as Silmarils, levá-las de volta a Valinor poderia ser uma péssima idéia.
 
Você disse que reuniriam duas. Mas como pegariam a que caiu na fenda? Seria apenas uma, afinal a última também estava fora de alcance, com Eärendil, e poderia estar fora do alcance de Ulmo ou Ossë encontrá-la... Manwë poderia ter falado em alguma assembléia que as Silmarils não deveriam ser encontradas também.

Apesar disso, acredito apenas que seja o 'destino' das Silmarils não serem mais encontradas e reunidas.
 
É mesmo estranho ele nao pegar.. mesmo porque na "Fuga dos Noldor" (eu acho) Yavanna diz algo sobre (nao estou com o livro em maos..) sentir um pequeno alivio pois as silmarils nao tinham sido engolidas ou caido no vazio mas estavam com Morgoth... ou seja.. ainda havia chance... :?

daí porque ela esqueceria dela se ela nao caiu no vazio nem nem foi engolida pela terra.....? :o?:

Bem, pelo estilo meio determinista do tolkien pode-se também (não me atirem aos wargs...) dizer que jah não tinha mais nada pra fazer com elas; todos os que fizeram o juramento (que eu acho que é o fator X da história das Silmarils, assim como a professia de Mandos, já tinham ido pros palácios ou virado cinza.... :roll:
 
Nas palavras do meu caro amigo Fëaruin:

Ulmo sempre foi o Vala mais preocupado com a Terra-média. Se ele não buscou a Silmaril, foi por um desses motivos:
1. Ela não podia ser recuperada
2. Ele sabia q ela não devia ser recuperada

Vou com a idéia dele nisso aí.
 
Pra mim dpois d td a Simaril naum tinha mais utilidade para os Valar! Naum sei c eles aceitariam um objeto q causou tanto mal e por tanto tempo esteve nas maos de Morgoth!
Seria melhor q ela ficasse keta no fundo do mar sem pertubar mais ninguem!
 
Se foi exatamente a cobiça pelas Silmarils que causou a maior parte das guerras da TerraMédia pra q cobiçá-las novamente :o?:
 
Se as Silmaril fossem recuperada, já imaginariam que, mesmo em Valinor, iam aparecer uns elfos insanos reivindicando para si o direito sobre a jóia?
 
Acredito que o direito de possuir as Silmarils era somente reinvidicado pelos filhos de Fëanor, além de ele próprio.
 
Recuperar as silmarill? Ora, elas estavam incluidas na maldição de Mandos e só trariam mais desgraças se trouxessem aquela de volta. E eles já tinham bastante problema pra trazer mais um de volta a tona.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
A não ser que Mandos retirasse a sua maldição sobre as Silmarils, levá-las de volta a Valinor poderia ser uma péssima idéia.

os valar nao estariam inclusos pela maldiçao de mandos...

e se nao me engano... As Simarils foram nomeadas DO CÉU, DA TERRA E DO MAR pq Mandos previu que o destino desses tres elementos estavam relacionados com elas... e qdo uma caiu no mar e outra no vulcao.. eh dito, que eles foram para onde deveriam ficarr.. teriam retornado a seus elementos, por assim dizer...

vlw
 
Eru disse:
Se as Silmaril fossem recuperada, já imaginariam que, mesmo em Valinor, iam aparecer uns elfos insanos reivindicando para si o direito sobre a jóia?
soh se Feanor retornasse dos salões de mandos.

e se nao me engano... As Simarils foram nomeadas DO CÉU, DA TERRA E DO MAR pq Mandos previu que o destino desses tres elementos estavam relacionados com elas... e qdo uma caiu no mar e outra no vulcao.. eh dito, que eles foram para onde deveriam ficarr.. teriam retornado a seus elementos, por assim dizer...
se realmente existe tal citação, então realmente não tem porque a silmaril que está no mar retorne a valinor (antes do fim do mundo, é claro)
 
Omykron disse:
Eru disse:
Se as Silmaril fossem recuperada, já imaginariam que, mesmo em Valinor, iam aparecer uns elfos insanos reivindicando para si o direito sobre a jóia?
soh se Feanor retornasse dos salões de mandos.

Se assim fosse a confusão teria acabado no começo da 1 Era, com a morte dele, e sabemos que não foi bem assim. Os filhos de Fëanor, os naugrin, e mesmo Thingol tornaram-se obsecados pela luz das Silmarils, e trazê-las de volta seria submeter muitos a essa fraqueza.
 
Eldarwen disse:
Recuperar as silmarill? Ora, elas estavam incluidas na maldição de Mandos e só trariam mais desgraças se trouxessem aquela de volta. E eles já tinham bastante problema pra trazer mais um de volta a tona.

Mas,qdo os Noldor viram a da Vingilot,eles se conformaram.
Eles(Maedhros e Maglor) disseram mais ou menos:

"aquilo que se ergue no céu,será uma silmaril que se erque pelo poder dos valar?"
e

que "se fosse,seria melhor,pois assim estaria protegida"

Não sei muito bem...

/Mas,eu acho que pra ter o desfecho que teve,cada filho com uma jóia,a primeira tinha que sermesmo erguida pelos Valar.Depois,elas foram o instrumento de morte e destruição que acabaram com a primeira era,isso é bom?
 
Omykron disse:
Oakshield disse:
e se nao me engano... As Simarils foram nomeadas DO CÉU, DA TERRA E DO MAR pq Mandos previu que o destino desses tres elementos estavam relacionados com elas... e qdo uma caiu no mar e outra no vulcao.. eh dito, que eles foram para onde deveriam ficarr.. teriam retornado a seus elementos, por assim dizer...
se realmente existe tal citação, então realmente não tem porque a silmaril que está no mar retorne a valinor (antes do fim do mundo, é claro)

nao estou com o Sil em português em maos mas:

"Y Varda consagró los Silmarils, de modo que en adelante ninguna carne mortal, ni manos maculadas, ni nada mal1gno podría tocarlos sin quemarse y marchitarse; y Mandos predijo que ellos guardaban dentro los destinos de Arda, la tierra, el mar y el aire"

Porque Maglor era grande entre los cantores de antaño, y sólo a Daeron de Doriath se nombra antes que él. Y así fue que los Silmarils encontraron su prolongado hogar: uno en los aires del cielo, y uno en los fuegos del corazón del mundo, y uno en las aguas profundas

nota: hogar=lugar, morada
 
Oakshield disse:
os valar nao estariam inclusos pela maldiçao de mandos...

Mas os elfos estavam. E todos eles seriam pegos pela maldição se uma das pedras fosse levada de volta a Valinor. A não ser Mandos a removesse. E além do mais... se Melkor se tornou obcecado por elas... imagina algum outro Maia fraquinho de espírito... do séquito de Aulë... imagia... 8O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo