1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Por que Ulmo nunca resgatou a Silmaril tacada no mar?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Omykron, 21 Jan 2004.

1. Omykron

Omykron far above

isso é até contraditório, o motivo da guerra da ira era recuperar as silmarils e derrotar morgoth. As 2 unicas q sobraram com Morgoth foram recuperadas e em seguida furtada por Maglor e Maedhros
    Maedhros se jogou junto com a silmaril em um vulcão, mas Maglor tacou a sua no mar (Reino de Ulmo)

por que nunca Ossë ou Ulmo ousaram trazer de volta a silmaril perdida no mar, ja que este é o reino delas, ou isso seria simplesmente o descaso de Ulmo com o que acontece em Amam e na TM??

2. Finarfin

Finarfin Usuário

O motivo da Guerra da Ira era destruir Morgoth e naum resgatar as Silmarilli..... elas causaram muitas desgraças, era melhor que ficassem onde foram parar mesmo, fora de alcance... e Ulmo sabia disso...

3. Hansi

Hansi Usuário

O Silmarillion, cap. 24, pág. 324

"...levados em triunfo a Valinor; mas sua alegria na vitória foi reduzida, pois retornavam sem as Silmarils da coroa de Morgoth, e sabiam que essas pedras não poderiam ser encontradas ou reunidas novamente, a menos que o mundo fosse destruído e reconstruído."

:wink:

4. Omykron

Omykron far above

mas isso responde em parte, ja que uma delas foi tacada em um vulcão

mas a outra foi tacada no mar, mesmo Ulmo sabendo que elas naum poderiam ser reunidas, mantendo 2 unidas ja seria um ponto para que a alegria da vitória sobre morgoth aumentasse, e usa-la como luz de alguma estrela para fazer afronta aos servidores de morgoth que fugiram.

5. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

A não ser que Mandos retirasse a sua maldição sobre as Silmarils, levá-las de volta a Valinor poderia ser uma péssima idéia.

6. Hansi

Hansi Usuário

Você disse que reuniriam duas. Mas como pegariam a que caiu na fenda? Seria apenas uma, afinal a última também estava fora de alcance, com Eärendil, e poderia estar fora do alcance de Ulmo ou Ossë encontrá-la... Manwë poderia ter falado em alguma assembléia que as Silmarils não deveriam ser encontradas também.

Apesar disso, acredito apenas que seja o 'destino' das Silmarils não serem mais encontradas e reunidas.

7. Chrysophylax

Chrysophylax Usuário

É mesmo estranho ele nao pegar.. mesmo porque na "Fuga dos Noldor" (eu acho) Yavanna diz algo sobre (nao estou com o livro em maos..) sentir um pequeno alivio pois as silmarils nao tinham sido engolidas ou caido no vazio mas estavam com Morgoth... ou seja.. ainda havia chance... :?

daí porque ela esqueceria dela se ela nao caiu no vazio nem nem foi engolida pela terra.....? :o?:

Bem, pelo estilo meio determinista do tolkien pode-se também (não me atirem aos wargs...) dizer que jah não tinha mais nada pra fazer com elas; todos os que fizeram o juramento (que eu acho que é o fator X da história das Silmarils, assim como a professia de Mandos, já tinham ido pros palácios ou virado cinza.... :roll:

8. Pandatur

Pandatur Usuário

Nas palavras do meu caro amigo Fëaruin:

Vou com a idéia dele nisso aí.

9. _ILÚVË_

_ILÚVË_ Usuário

Pra mim dpois d td a Simaril naum tinha mais utilidade para os Valar! Naum sei c eles aceitariam um objeto q causou tanto mal e por tanto tempo esteve nas maos de Morgoth!
    Seria melhor q ela ficasse keta no fundo do mar sem pertubar mais ninguem!

10. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Se foi exatamente a cobiça pelas Silmarils que causou a maior parte das guerras da TerraMédia pra q cobiçá-las novamente :o?:

11. Lord Meneltar

Lord Meneltar Argerich

Pra mim também,foi mais o não devia q o nçao podia.... :|

12. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

Se as Silmaril fossem recuperada, já imaginariam que, mesmo em Valinor, iam aparecer uns elfos insanos reivindicando para si o direito sobre a jóia?

13. Nob

Nob Usuário

Acredito que o direito de possuir as Silmarils era somente reinvidicado pelos filhos de Fëanor, além de ele próprio.

14. Eldarwen

Eldarwen Usuário

Recuperar as silmarill? Ora, elas estavam incluidas na maldição de Mandos e só trariam mais desgraças se trouxessem aquela de volta. E eles já tinham bastante problema pra trazer mais um de volta a tona.

15. Oakshield

Oakshield Usuário

os valar nao estariam inclusos pela maldiçao de mandos...

e se nao me engano... As Simarils foram nomeadas DO CÉU, DA TERRA E DO MAR pq Mandos previu que o destino desses tres elementos estavam relacionados com elas... e qdo uma caiu no mar e outra no vulcao.. eh dito, que eles foram para onde deveriam ficarr.. teriam retornado a seus elementos, por assim dizer...

vlw

16. Omykron

Omykron far above

soh se Feanor retornasse dos salões de mandos.

se realmente existe tal citação, então realmente não tem porque a silmaril que está no mar retorne a valinor (antes do fim do mundo, é claro)

17. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

Se assim fosse a confusão teria acabado no começo da 1 Era, com a morte dele, e sabemos que não foi bem assim. Os filhos de Fëanor, os naugrin, e mesmo Thingol tornaram-se obsecados pela luz das Silmarils, e trazê-las de volta seria submeter muitos a essa fraqueza.

18. Lord Meneltar

Lord Meneltar Argerich

Mas,qdo os Noldor viram a da Vingilot,eles se conformaram.
    Eles(Maedhros e Maglor) disseram mais ou menos:

"aquilo que se ergue no céu,será uma silmaril que se erque pelo poder dos valar?"
    e

que "se fosse,seria melhor,pois assim estaria protegida"

Não sei muito bem...

/Mas,eu acho que pra ter o desfecho que teve,cada filho com uma jóia,a primeira tinha que sermesmo erguida pelos Valar.Depois,elas foram o instrumento de morte e destruição que acabaram com a primeira era,isso é bom?

19. Oakshield

Oakshield Usuário

nao estou com o Sil em português em maos mas:

"Y Varda consagró los Silmarils, de modo que en adelante ninguna carne mortal, ni manos maculadas, ni nada mal1gno podría tocarlos sin quemarse y marchitarse; y Mandos predijo que ellos guardaban dentro los destinos de Arda, la tierra, el mar y el aire"

Porque Maglor era grande entre los cantores de antaño, y sólo a Daeron de Doriath se nombra antes que él. Y así fue que los Silmarils encontraron su prolongado hogar: uno en los aires del cielo, y uno en los fuegos del corazón del mundo, y uno en las aguas profundas

nota: hogar=lugar, morada

20. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Mas os elfos estavam. E todos eles seriam pegos pela maldição se uma das pedras fosse levada de volta a Valinor. A não ser Mandos a removesse. E além do mais... se Melkor se tornou obcecado por elas... imagina algum outro Maia fraquinho de espírito... do séquito de Aulë... imagia... 8O

Compartilhar