1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Por que Tolkien naum escreveu uma história sobre os anões?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por vinicius nucaltiva, 28 Jan 2004.

  1. e muito dificil aceitar as ideias quanto aos anoes dos fas de tolkien pareceque eles sao apagados de certa forma dos livros quando se falam nas obras de tolkien devemos investigar e ver se ele realmente escreveu se estou errado me desculpem eh meu ponto de vista.
     
  2. Nerwen

    Nerwen Usuário

    Em O Hobbit os anões estão com maior destaque que os elfos e humanos! :wink:
    Além do mais, eles são um povo muito fechado, não dizem seus nomes verdadeiros e não ensinam seu idioma para ninguém... O Hobbit e O senhor dos anéis foram escritos por Bilbo, Frodo e Sam, e é a visão deles que temos, portanto não temos acesso à seu misterioso povo, não sabemos mais que os hobbits e provavelmente homens e elfos. :wink:
     
  3. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    A pergunta do tópico eu entendi... apesar da explicação que se segue ser muito confusa. (erhem... tá criticando os leitores de Tolkien por ver os anões como Tolkien descreve? tá querendo investigar os anões? num entendi absolutamente nada, me desculpe)

    Mas é o Nerwen falou... em O Hobbit, temos a visão de Bilbo. E em SdA, apesar do narrador ser onisciente para ver as diversas frentes de batalha, os protagonistas são hobbits (onde termina com Sam sendo o herói afinal de contas), e tolkien deu enfase a eles.
     
  4. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Apesar de nem de longe termos uma descrição de costumes e cultura como temos sobre os elfos (principalmente os noldor), os Apêndices sobre o Povo de Durin contam razoavelmente bastante da história dos Anões.

    Além disso, existe o texto "Dos anões e Homens":
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    :)
     
  5. pelego

    pelego Usuário

    Os anões, diferentemente de todos os povos livres, viviam entocados... nas montanhas... bom, isso significa q nao tinham uma relação, como tem elfos, homens, hobbits.. e os anões sao carrancudos, um povo fechado como disse o Nerwen, então já é provável que se isolem... a amizade do legolas com o gimli f0i algo extraordinário, incomum...
     
  6. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    Os anões não foram tão exaustivamente descritos pelo autor como alguns outros povos. Ponto.
     
  7. FendiOrc

    FendiOrc Usuário

    Também acho que Tolkien deveria ter dado mais atenção aos Anões. Mas, considerando-se que as histórias, na verdade, são relatos de Samwise Gamgi, Frodo e Bilbo Baggins, não teria como ter mais destaque para eles mesmo.

    Só se o Hobbit não tivesse o enfoque infantil seria possível dar uma descrição adequada aos personagens dos anões (diga-se de passagem, alguns dos mais poderosos) que participam da aventura com Bilbo.

    Ou então se Gimli fosse contra todas as características de seu povo e ficasse falando sem parar quando estivesse em cena... Mas acho que fazer amizade com um Elfo já foi o bastante, para os tempos que corriam na época, não acham?

    FendiOrc
     
  8. Mr. Mxyzptlk

    Mr. Mxyzptlk Usuário

    Pelo mesmo motivo que ele não escreveu mais sobre o Leste, pela mesma razão que ele não concluíu o Silma, e ficaram assuntos contraditórios, e não descreveu mais mulheres em suas obras.......

    Porque, infelizmente, ele não teve tempo suficiente em vida para fazer tudo isso. Ele se ocupou demais (ainda bem) na criação da TM e toda a sua riqueza de detalhes.

    Além do mais, é próprio da natureza dos Anões esse tom de mistério, é so lembrar das Anãs, em quem quase ninguém que não fosse Anão jamais pôs os olhos.

    Eu acredito que se ele viesse a escrever sobre as Eras pós Guerra do Anel, pelo próprio desenrolar dos fatos, como a ida de anões para Gondor e a amizade entre Gimli e Legolas, os Anões iriam se tornar menos
    "ocultos", e nós teríamos mais informações sobre eles.
     
  9. Níniel

    Níniel let's put a smile on that face

    Eu acho que se tolkien tivesse vivido mais uns aninhos, poderia ter aperfeiçoado a sua obra, não acham? Ena, ninguém é perfeito; se calhar não ecreveu nada de muito exaustivo sobre anões porque não se identificava tanto com eles como com os outros povos, ou pelo menos tão os devia achar tão interessantes... :wink:
     
  10. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Os Anões nunca foram um povo principal, talvez por já terem nascidos como secundários (visto que foram criados po Aulë, e não por Eru). Mas acho que não tenha sido nada demais não. Eles são secundários, então Tolkien apenas resolveu detalhar um pouco menos para 'centralizar' mais as suas criações.
     
  11. Johan Dunedain

    Johan Dunedain Usuário

    Vc já leu "O hobbit"? É muito surpreendente e tambem da muito destaques aos anões e sua história na terceira era. Mas Tolkien escreveu bastante sobre sua história desde a sua origem ate sua decadencia no fim da terceira era. Eles foram criados nas profundezas das montanhas poe isso sua paixão poe elas. Foram criados antes dos elfos mas Eru só deixou que fosse lhe dada a vida depois dos elfos. Entao ficaram escondidos nas montanhas. O Vala que criou eles fez isso escondido mas Eru viu que nao havia maldade e autorizou que eles fossem criados. Vc vai achar isso mais especificado aqui no Valinor na parte de povos e raças. ali conta a historia de sua criaçao e quem criou e tudo mais.
     
  12. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    Tudo bem, mas que o senhor Drakon e eu queremos dizer é que os anões "não foram tão exaustivamente descritos pelo autor como alguns outros povos". Ou vc pretende comprar o nível de detalhismo dos anões para com a descrição riquíssima dos elfos e homens?
     
  13. FendiOrc

    FendiOrc Usuário

    Sinceramente, acho um absurdo você considerar os anões um "povo secundário"...

    Se não fosse por eles, Bilbo nunca teria saído do Condado (duvido que sem uma comitiva daquela ele aguentaria nos ermos e nas Montanhas), e lembre-se que teve uma batalha que só foi vencida, acho que na Segunda Era, porque chegou um exército desse povo para auxiliar os Elfos, ainda contra Morgoth, se me lembro, corrijam-me se eu estiver errado, é que não lembro bem disso e estou escrevendo sem ter consultado os livros...

    Até mais,
    FendiOrc
     
  14. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    naum sei tb pq ele naum criou uma história sobre os anões e suas cavernas seria muito bom saber como eles apareceram e saber tb das cavernas que gimli fala com tanto gosto para legolas ir vizitar junto com ele
     
  15. Finrond

    Finrond Usuário

    pode n ter mutos anoes de renome pois viviam na terra, e eram muitos reservados, mas alguns aparecem em contos sobre a guerra dele com os trolls e os anoes sao personagens principais de o hobbit junto com o bilbo, e chame o gimli tbm de um personagem principal. :x
     
  16. Nimiol

    Nimiol Usuário

    Pra quê?
    Em O Hobbit ele já diz e mostra tudo que tem para se saber a respeito deles.
     
  17. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Não é não...
    No SdA a gente aprende muiro lendo "O Povo de Durin" no Apêndice A.
    E no Silma aprende ainda mais lendo sobre a origem dos anões.
    O que é mostrado em O Hobbit não é quase nada perto disso.
     
  18. Túrin Gorthol

    Túrin Gorthol Usuário

    Talvez por não terem sido "criados" por Ilúvatar mais sim por Aulë os Anões não se envolvam diretamente nos assuntos dos filhos de Ilúvatar e talvez tambem por serem um povo carrancudo e muito fechado. Tolkien pode não ter tido tempo para contar mais sobre eles e talvez sobre outras raças...Quem sabe se ele tivesse vivido mais alguns anos......
     
  19. Lothiriel

    Lothiriel Usuário

    Pois é Turin, nunca se sabe. Mas pelo o que se pode perceber historias com anoes nunca foram o forte, digo, nunca foram tratadas com tanta importancia quanto historias e as lendas dos homens e dos elfos. Eu sinceramente prefiro ler sobre homens e elfos do que anoes :D :roll:
     
  20. Finrond

    Finrond Usuário

    talvez seja por preguiça do tolkien. :x
     

Compartilhar