1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Por que tantos Anéis?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Não Registrado, 20 Ago 2008.

  1. Não Registrado

    Não Registrado Visitante

    Três Anéis para os Reis-Elfos sob este céu,
    Sete para os Senhores-Anões em seus rochosos corredores,
    Nove para Homens Mortais, fadados ao eterno sono,
    Um para o Senhor do Escuro em seu escuro trono
    Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam.
    Um Anel para a todos governar, Um Anel para encontrá-los,
    Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
    Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam."
    Eram 20 Anéis no total, criados na Segunda Era do mundo

    agora eu fico com uma duvida por que tantos aneis?
     
    Última edição por um moderador: 20 Ago 2008
  2. cpm22

    cpm22 Visitante

    Re: por que muitos anel ?

    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Os nove reis dos homens que receberam os anéis de poder foram facilmente seduzidos pelo poder do Um Anel, e se tornaram os Nazgûl, os mais terríveis servos do Senhor do Escuro. Dos sete anéis dados aos Senhores Anões, três foram recuperados por Sauron e os outros quatro foram consumidos pelos dragões. Os únicos que restaram foram os Três Anéis dos elfos que nunca foram tocados ou maculados por Sauron e que no momento em que se passa a história da Guerra do Anel, eles estão com Galadriel, Elrond e Gandalf.[/FONT]
    muitos aneis criados e poucos restaram acho que seria viavel somente 4 aneis ou seja o anel de gandalf,elrond ,galadriel e sauron acho ke estes bastavam nao?:think:
     
  3. General Artigas

    General Artigas Não tá morto quem peleia

    Re: por que muitos anel ?

    Eram necessários para Sauron conseguir completar seu plano de conquistar a TM, já que os anéis foram dados, quase em todos os casos, a reis que depois de dominados entregariam seus reinos a Sauron, que na mente de Sauron seria o inevitável.
    Mas os planos dele começaram a desandar, porque os elfos esconderam seus três anéis e os anões se mostraram muito difíceis de dominar.
    O plano dos anéis no fim só funcionou com os homens, que se mostraram ser mais corrompíveis.
     
    Última edição: 20 Ago 2008
  4. cpm22

    cpm22 Visitante

    Re: por que muitos anel ?

    assim ele pensava em dominar a terra media levando consigo outros portadores dos aneis era preciso para seu plano da certo(mas nao foi bem isso que aconteceu)
     
  5. LeOoOzin

    LeOoOzin Usuário

    Re: por que muitos anel ?

    Na verdade os planos de Sauron desandaram quando Celebrimbor escutou a frase que Sauron disse : "Um Anel para todos trazer e Na escuridão aprisioná-los". Depois disso seria praticamente impossível dominar a TM através de seus planos iniciais, que eu suponho que eram dar anéis aos reis de seus respectivos povos. Mas como os anéis elfícos foram escondidos e nunca tocados por Sauron, seus planos foram por água abaixo.
     
  6. Lord Almeida

    Lord Almeida Usuário

    Re: por que muitos anel ?

    bom eu acredito q os ferreiros ficaram maravilhados pela nova habilidade q eles aprenderam e tentaram criar varios aneis com poderes ou qualidades diferentes e com o tempo aperfeiçoaram suas tecnicas...e com a ajuda ou melhor o grande incentiva de sauron eles criaram os tres maiores q sauron nunca tocou e depois q eles descobriram o grande mal q os sobreviria... tudo q ele sempre sonhara foi por agua a baixo...
     
  7. Ulca

    Ulca Usuário

    Re: por que muitos anel ?

    Então, com Homens, Elfos e Anões possuindo Anéis de Poder, e possuindo-se um capaz de controlar os outros, se torna palpável o desejo de dominar a Terra-média. Sauron fez isso, mas não esperava (acho) que Celebrinbor o escutasse, e nem uma resistência por parte dos Anões, pois quantos aos Homens, sabia-se que eles (não todos) eram facilmente corrompidos. Os Elfos certamente resistiriam a Sauron, não é?

    E a quantidade de Anéis não seria devido ao tamanho da população de cada raça?
     
  8. LeOoOzin

    LeOoOzin Usuário

    Re: por que muitos anel ?

    Se fosse proporcional ao tamanho da raça então creio que os elfos teriam pelo menos mais anéis que os anões. Porque naquela época os elfos ainda estavam ficando na TM e não partindo para Valinor.
     
  9. Ulca

    Ulca Usuário

    Re: por que muitos anel ?


    Mas, ainda assim, não existiam mais Anões do que Elfos na Terra-média?
     
  10. Arcavius

    Arcavius Ezio Auditore da Firenze

    Re: por que muitos anel ?

    Deveria ser pelo número de reinos. Afinal, dominando os grandes reinos das raças, por extensão você domina os subordinados do rei.
     
  11. Ulca

    Ulca Usuário

    Re: por que muitos anel ?

    E, além de Erebor e nas Montanhas Azuis, onde mais existia reino dos Anões?
     
  12. Arcavius

    Arcavius Ezio Auditore da Firenze

    Re: por que muitos anel ?

    Podem ser subdivisões de um reino. Digamos que se tenha várias grandes províncias relativamente independentes umas das outras. Para assegurar um domínio num reino extenso, é mais garantido dominar cada umas das províncias.

    Só hipóteses...
     
  13. Morgomir

    Morgomir Ou não.

    Re: por que muitos anel ?

    Acho que na época da criação dos Anéis podiamos contar: Nogrod, Belegost, Moria, Erebor, Montanhas Cinzentas, Colinas de Ferro e (provavelmente) Gundabad.
     
  14. Ulca

    Ulca Usuário

    E quanto aos Elfos?
    Lórien, Valfenda, norte da Floresta das Trevas, Portos Cinzentos.
    Existem mais?
    E são muitos os Elfos desses lugares?
     
  15. Morgomir

    Morgomir Ou não.

    Além desse, Ulca, tinha Ost in Edhil e sul de Gondor. Mas eu acho que já não eram muitos os elfos na Segunda Era, muitos se foram depois da Guerra da Ira.
     
  16. Ulca

    Ulca Usuário

    Então, o número se Anéis dado a cada raça é ou não proporcional a população da raça na Terra-média?
     

Compartilhar