• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que Sauron não some?

teve um topico sobre isso ha um tempo...

One ring to rule them all
One ring to find them
One ring to bring them all and in the darkness bind them.
 
teve o topic mas vou explicar. Segundo o Deriel, como Sauron é o Senhor do Um Anel, ele tem o poder de controlar o poder do anel... entaum, se ele quer ficar invisivel, ele vai ficar, se não ker, não fica. sacou?!

Solum, Filho do Papai.
 
quote:
Por que Sauron não fica invisível quando porta o anel?




Já houve uma discussão sobre isso, então vou copiar e colar a resposta ( de outro tópico ):

Não sou nenhum especialista na obra de Tolkien, mas tenho um explicação para isso:

Na mitologia criada por Tolkien há seres mortais (hobbits, homens, anões, etc) e imortais (elfos, os istaris, os maiar, etc). Os seres imortais possuem "acesso" a dois planos de existência, que, em uma analogia imperfeita, poderiam ser descritos como o nosso mundo real e o mundo dos espíritos (isto está descrito em alguma parte do SdA). A invisibilidade é o efeito produzido pela passagem de uma entidade mortal do mundo real para o outro. Os mortais não podem ter "acesso" aos dois planos, ao contrário dos elfos. Assim, quando Frodo, Isildur ou Sam colocam o anel, eles são transportados para esse outro mundo, sendo desligados do nosso mundo real (ficando invisíveis neste). Caso a Galadriel ou o Gandalf colocassem o Anel, eles não iriam desaparecer do nosso mundo real, não iriam ficar invisíveis, uma vez que são entidades que possuem "acesso" a ambos os mundos. Quando ao que a Galadriel fala no livro, dizendo que o Anel dá poderes conforme a estatura do usuário, eu acredito que ela se refere aos outros poderes do Um anel, como saber o que se passa nas mentes dos outros portadores de anéis de poder. Duvido muito que mesmo o mais poderoso dos mortais deixasse de ficar invisível usando o anel do Sauron (embora controlando todas as outras propriedades do anel). Ademais, não é só o Um Anel que torna o seu portador (mortal) invísivel. Como o próprio Gandalf fala no capítulo "A sombra do passado", essa é uma propriedade de todos os anéis de poder, inclusive os élficos (com a possível exclusão dos 7 dos anões).

Eu tb acredito que a Galadriel poderia ver o Frodo, mesmo que ele estivesse usando o UM.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo