1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Por que Sauron não criou outro anel mestre???

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Treebear Lord of Isengard, 28 Jan 2004.

  1. Sauron uma vez teve poder para criar o um anel. Ele o usou até certo ponto quando lhe foi tomado. Mas por que ele não criou outro? Será que estava fraco e não tinha mais capacidade para criar outro? "OUTRO ANEL PARA A TODOS GOVERNAR NOVAMENTE" seria sua inscrição.
     
  2. TT1

    TT1 Dilbert

    Porq seu poder ja havia sido depositado no Um. Ele estava enfraquecido demais e esse outro anel nao seria forte o suficiente pra nada.
     
  3. Pderia ser um anel para encontrar o UM ou então um anel também muito poderoso, não necessariamente tanto quanto o UM.
     
  4. Impossível!Sauron depositou sua maior parte do poder no "Um Anel",convicto de que ninguém iria tomá-lo de suas mãos.Mas Sauron ficou debilitado para criar outro Anel mestre para controlar qualquer outro ou ainda escravizar qualquer pova da Terra-média.
     
  5. Donde tirastes tal informação???
     
  6. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Ora, de O Senhor dos Anéis. Sauron não acreditava que alguém pudesse fazer frente a ele na Terra-Média pessoalmente, e apesar de ser um risco, forjou o Anel que khe daria a chance de controlar os povos-livres. E, como já disseram, isso era altamente dispendioso, Sauron mal conseguiu reconstruir um corpo para si, um outro anel de poder era completamente inviável.
     
  7. Mestre Manwë

    Mestre Manwë Usuário

    Fëanor falou tudo. Sauron não fez outro anel, pelo mesmo motivo que Yavanna não criou as duas arvores outra vez. Além de consumir mais energia de Sauron, e ele não dispunha de tal, o Um Anel é um feito unico, e não o faria de novo
     
  8. Sim.. falou tudo mesmo...
    Assim como as Silmarills... Feanor poderia ter feito outras (claro, se as árvores ainda estivessem vivas), mas é um feito único.. Toma muito tempo e poder de alguém

    Beijos
    Lu
     
  9. Sauron não tinha poder para criar dois Um Anel né??? acho q não... mas o Feanor falou tuudo... num tem nem mais o q explicar!! :obiggraz:
     
  10. §Etuerpe§

    §Etuerpe§ Usuário

    ou esta opção ou acabou o material para fazer outro sabe materia prima essas coisas,mas tbm se tivesse outro seria mais uns tres filmes ,mas com certeza ia ter um lance dos aneis se enfrentarem tipo highlander só pde haver um...... :roll: heheeh que engraçado,tudo bem valeu......
     
  11. Peregrin Tûk

    Peregrin Tûk Usuário

    Realmente naum havia como criar outro Um Anel...
    No maximo ele faria o "Dois Anel" :lol:
     
  12. Derfel Cadarn

    Derfel Cadarn Usuário

    acho q ñ encaro os fatos dessa forma ñ.
    acho q a criação do um anel foi premeditada...
    sauron ñ daria tamanho conhecimento e poder, pelos anéis, aos outros povos se duvidasse de sua capacidade de fazer o um...
    acredito q ele depositou força demais no anel, e ñ seria possível repetir a dose, pois talvez comprometesse msm a forma ñ-física dele.
    e tb, a existência dele já estava condicionada ao um anel, criar mais um seria criar somente mais uma fonte dispersora de sua força.
    um anel somente era o suficiente para os seus propósitos...
     
  13. Mentha Brandybuck

    Mentha Brandybuck Evolution

    Acho que a matéria-prima nesse caso é o próprio poder de Sauron, que, no caso, nunca seria o suficiente para criar outro Anel, já que ele estava tão enfraquecido que sobrevivia apenas em função do poder contido no Um.

    Digamos que se ele tivesse poder o suficiente para criar um segundo anel, a destruição do anel do Frodo não o mataria.
     
  14. Portador do Anel

    Portador do Anel Usuário

    pq ele era infantil e queria aquele q tinha perdido e naum um novo.

    EU QUERO! EU QUERO! EU QUERO! EU QUERO! :lol:
     
  15. Como sabemos, Sauron depositou boa parte de sua força no UM...ele era um Maia, poderoso, o maior Maia de todos...mas mesmo assim, ele depositou muito no Anel...acho que quando fazemos algo bem..é uma vez só..devemos fazer bem feito..com certeza ele pensou assim!

    ate mais...
     
  16. realmente...creio que Sauron n teria poderes para fazer um outro anel, mesmo que este tivesse sido criado para encontrar o Um..
    como todos já citaram, a maior parte do Poder de Sauron estava concentrada no Um...ele teria que acha-lo... por isso que quando o Um foi destruido, Sauron foi-se junto com ele...
     
  17. Heceldamar

    Heceldamar Usuário

    Sauron era um dos maiores Maiar de todos, não o maior. Considerando que você esteja falando de poder propiamente dito, temos Eönwë, arauto de Manwë. :wink:
     
  18. Portador do Anel

    Portador do Anel Usuário

    ter seu poder e destino ligado ao Um foi o preço por querer dominar a TM.
     
  19. Curufinwë ¥

    Curufinwë ¥ Usuário

    Sauron além de estar fraco, depois da sua primeira destruição por elfos e homens não voltou a ter uma forma fisica completa, ele vagava como uma sombra macabra, um ar negro, um espírito
     

Compartilhar