• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que Sauron era chamado de "O Necromante"?

Sinceramente eu não sei o que era quilo nas Colinas dos Túmulos, pois pelo que sei homens não fëa. Sim, ele inseriu o Rei bruxo de Angmar em o Hobbit, para dar uma justificada no termo "Necromante" (pelo menos na minha opinião)

Lindoriel, mundas modorras, eram como foram chamadas As Colinas dos Túmulos, na primeira edição do Senhor dos Aneis para a lingua portuguesa. Edição Artenova (http://www.valinor.com.br/8204/)
 
Última edição:
Sorry, mas depois da minha monografia, em que li as tres versões em português d SDA, eu vivo trocando os termos. ....são as almas da colina dos túmulos....kkkk
 
O que que ele fala mesmo no filme? Não lembro!

Mas seja lá o que for, é besteira. Quando Sauron foi derrotado no fim da Segunda Era, os Nazgûl desapareceram só retornando 1000 anos depois, justamente quando surge a figura do Necromante. Os títeres foram rompidos (de modo que os Nazgûl ficam hibernando, eu acho) e refeitos apenas quando Sauron recuperou parte de sua força.
 
O PJ? Falou que o rei bruxo estava enterrado sob as rochas.....que ninguém jamais encontraria seu túmulo.
 
O que que ele fala mesmo no filme? Não lembro!

Mas seja lá o que for, é besteira. Quando Sauron foi derrotado no fim da Segunda Era, os Nazgûl desapareceram só retornando 1000 anos depois, justamente quando surge a figura do Necromante. Os títeres foram rompidos (de modo que os Nazgûl ficam hibernando, eu acho) e refeitos apenas quando Sauron recuperou parte de sua força.

.

Os nazgûl retiraram-se para as sombras, esperando o fim do repouso do seu mestre. Penso que o poder deles não era afetado caso Sauron não possuísse o Anel Mestre, somente a destruição do dito cujo podia transformá-los em meras almas penadas.

PS: "Barrow-downs" foi traduzido aqui, numa edição pirata do "SDA, na década de 70, como "mundas-morrel" ou algo assim :mrgreen:.

.
 
Ah é! Vê se pode, nem faz muito sentido isso. Qual é a razão para enterrar um Nazgûl se o bicho nem corpo realmente tem? As vezes PJ toma umas decisões piradas. Não seria mais fácil colocar Gandalf dizendo que quando Sauron foi derrotado os Nazgûl desapareceram nas sombras?

---

Os nazgûl retiraram-se para as sombras, esperando o fim do repouso do seu mestre. Penso que o poder deles não era afetado caso Sauron não possuísse o Anel Mestre, somente a destruição do dito cujo podia transformá-los em meras almas penadas.

Então você está dizendo que eles fugiram? Se o poder deles não foi afetado, teoricamente poderiam continuar lutando.
 
Última edição:
.

Que loucura é esta com o Rei-Bruxo? O PJ inventou um funeral para ele 8-O (não assisti as estendidas e nem pretendo)?

.
 
Eita!! :lol:

Mas o pessoal das Colinas dos Túmulos sempre imaginei como "zumbis", algo assim... não como "almas", uma vez que ainda tinham corpos, embora mortos.

PS: humanos não têm fëa? oo
 
Se durante OSdA é dito que Sauron não pode assumir uma forma física, como ele pode ser o Necromante em O Hobbit? Procurei outros tópicos sobre esse assunto, mas não encontrei nada. Encontrei a seguinte informação no Tolkien Gateway:

It is thought that he fled to the far east to regain his power and strength before returning. It was not until c. T.A. 1000 that Sauron could again begin to take shape and in 1050 his power was enough that he began again to throw a shadow across portions of Middle-earth.

Isso quer dizer que o Necromante possuía uma forma física? Há algum trecho dos livros que confirme essa informação? Além disso, se o Necromante possuía forma física, Sauron perdeu essa capacidade depois do ataque a Dol Guldur?
 
Sauron já tinha forma física durante o Senhor dos Anéis. Em uma das cartas, Tolkien descreve um possível confronto entre Frodo e Sauron na Montanha da Perdição, e a forma de Sauron é descrita como humanoide, alta, mas não gigantesca.
 
Sauron já tinha forma física durante o Senhor dos Anéis. Em uma das cartas, Tolkien descreve um possível confronto entre Frodo e Sauron na Montanha da Perdição, e a forma de Sauron é descrita como humanoide, alta, mas não gigantesca.

Confesso que não sabia disso. Sempre achei que não fazia sentido um retorno físico (mesmo que parcial) de Sauron, a não ser que o Um Anel fosse recuperado. Acreditar que ele não tinha forma corpórea nunca fez muita diferença, já que o Um Anel era mágico e não precisava ser propriamente colocados nos dedos.

Enfim, eu pesquisei um pouco mais aqui no fórum e encontrei dois tópicos interessantes sobre o assunto:

Excelentes esses tópicos.

--

As duas evidências sobre uma possível forma física de Sauron em Bara-dûr:

'Yes, He has only four on the Black Hand, but they are enough,' said Gollum
shuddering. 'And He hated Isildur's city.'

The Black Gate is Closed, The Two Towers

But if he still preserved some sanity and partly understood the significance of it, so that he refused now to go with them to Barad-dûr, they would simply have waited. Until Sauron himself came. In any case a confrontation of Frodo and Sauron would soon have taken place, if the Ring was intact. Its result was inevitable. Frodo would have been utterly overthrown: crushed to dust, or preserved in torment as a gibbering slave. Sauron would not have feared the Ring! It was his own and under his will. Even from afar he had an effect upon it, to make it work for its return to himself. In his actual presence none but very few of equal stature could have hoped to withhold it from him.

Letter 246, The Letters of JRR Tolkien

Acho que a moral da história é que tanto o Necromante quanto Sauron em Bara-dûr eram formas físicas "enfraquecidas" do Maiar.
 
Última edição:
Frodo confrontando Sauron... comofas??

Rssssssssssss!!

Coitado do hobbit, só se ele usasse o Um e virasse um mini-Nazgûl temporariamente... se é q dava, né, pra ele vencer o Sauron mesmo assim...

Tolkien fez bem em não colocar os dois pra brigar...

EDIT:

In his actual presence none but very few of equal stature could have hoped to withhold it from him.

Gandalf ou Saruman, talvez?

Acho que a moral da história é que tanto o Necromante quanto Sauron em Bara-dûr eram formas físicas "enfraquecidas" do Maiar.

Talvez a forma mais avançada do Sauron fosse realmente a forma original de Mairon, ou ainda a "falsa" forma de Annatar - mas ainda assim preservando o esplendor que ele ganhara de Ilúvatar. Depois que ele perdeu o "fána" original em Númenor, creio que nunca mais foi o mesmo - mesmo guardando seu poder no Um Anel e não o dispersando, ao contrário do que Morgoth fez.
 
Última edição:
Falem o que quiserem, pra mim os espectros são os espíritos dos reis mortos que voltaram como fantasmas (não necessariamente, mas algo do tipo).

Eu acho complicado discutir necromancia na Terra-Média, visto que nem sabemos o pós-morte de homens lá. Não sabemos se depois que os homens morrem vão todos para Eru, independente de seus feitos em vida, ou se tem um tipo de Inferno esperando por eles, ou até se, no caso de um homem "mau", seus espíritos simplesmente desaparecem.

No primeiro caso (todos vão para junto de Eru de qualquer forma), é inviável discutir necromancia, uma vez que todos os espíritos pertencem à Eru.
No terceiro caso (espíritos maus desaparecem), continua sendo inviável: Uma vez que um espírito mau é destruído, não faz sentido revivê-lo.
No segundo caso, o que eu acho menos provável, é o único que "combina" com necromancia. Acho improvável pois Melkor (que acredito eu ser baseado na figura de Satanás) sempre ficou em Arda: Ou Utumno, ou Angband, ou preso. Sendo assim, não faz sentido cogitar a possibilidade de Melkor sendo um tipo de "Rei do Inferno". Sabendo que Melkor é o mais poderoso Ainur e um ser todo maléfico, ele seria a criatura mais provável para liderar este "Inferno". Mesmo na existência de um possível Inferno para os homens maus, ninguém que conhecemos poderia "liderá-lo".
Mas, considerando a existência de um inferninho, faria sentido Sauron tirar eles de lá e trazer para a Terra-Média.

Enfim, que cêis acham?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo