• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que Radagast e os Azuis não foram para Valinor?

DarkRider

Só uma torturazinha.
Eu gostaria de saber por que Radagast e os Magos Azuis não foram para Valinor junto com Gandalf. Afinal, a missão de todos eles era a de ajudar os povos livres a derrotar Sauron, não era? E depois eles deveriam retornar a Valinor, não? Então por que Alatar, Pallando e Radagast não foram juntos com Gandalf no navio? foi algum castigo dos Valar? eles podiam ir quando quisessem? Ou tinham alguma outra missão particular?
 
Radagast naum foi porque se apaixonou pelos kelvar e olvar da Terra-média e ficou por lá mesmo..... e os Magos Azuis naum se sabe foram ou naum para Valinor...
 
Quando Gandalf foi para Valinor, ele foi junto somente com os Portadores dos Anéis de Poder.
 
porém ...eu achu q pode naum ser dito em lugar algum mais eu acho q os magos azuis naum tinhaum neum uma missao aki e que podem ter ido sim para aman...ai fika em haver ...como a historia de legolas e gmili q ninguem sabe se foram ou naum para valinor ...mais vai saber neh?! :o?:
 
Radagast e allatar e pallando, não foram para valinor porque a missão de todos na terra média era impedir o avanço de sauron, mas só gandalf continuou na missão, os outros se deixaram levar por coisas mundanas, radagast amou tanto os animais, que passou a viver com eles, allatar e pallando foram parao o sudoeste com saruman e não voltaram mais e saruman se não tivesse morrido ficou fissurado com o poder, por isso só os que completaram a missão poderiam voltar
eles não voltaram para valinor
 
_x_fairy_x_ disse:
porém ...eu achu q pode naum ser dito em lugar algum mais eu acho q os magos azuis naum tinhaum neum uma missao aki e que podem ter ido sim para aman...ai fika em haver ...como a historia de legolas e gmili q ninguem sabe se foram ou naum para valinor ...mais vai saber neh?! :o?:

provavelmente eles voltaram para Aman... e eles tinham missaun sim.. có naun se sabe se eles a executaram... os Valar naun mandarian dois Maiar pra nada né?! :wink:
 
A missão dos Magos Azuis era semelhante à de Gandalf, auxiliar os outros, mas com eles o negócio é no Leste; os rumores dizem que eles abandonaram sua missão, mas o que aconteceu com eles é incerto; talvez tenham sido destruídos por Sauron de alguma forma, ou talvez, por sua força e sabedoria, tenham se tornado deuses entre homens.

O Radagast é isso aí mesmo, ele se apaixonou pela natureza da Terra-média e resolveu ficar por aqui. Gente fina ele, devia se dar bem com Beorn. :mrgreen:
 
Concordo com o Irmo.
Não se sabe ao certo qual a missão dos Magos Azuis assim como não se sabe se a cumpriram ou não ( apesar do Tolkien ter dito em uma carta que acha pouco provável que eles a tenham cumprido ).
Mas se eles voltaram ou não para Valinor, ninguém sabe ao certo.
 
Finarfin disse:
Omykron disse:
os 3 falharam em sua missão, como o feaurin disse detalhadamente
Ops.. naum diga isso com tanta certeza..... nem Tolkien tinha certeza a respeito dos Magos Azuis...
o destino deles era incerto
mas eles falharam. falhar naum significa morrer, mas tanto q homens do oeste foram ajudar sauron. isso ja diz q eles naum conseguiram cumprir a missao
em nenhum momento foi enfatizado o fato de que eles tinham morrido
 
Omykron disse:
Finarfin disse:
Omykron disse:
os 3 falharam em sua missão, como o feaurin disse detalhadamente
Ops.. naum diga isso com tanta certeza..... nem Tolkien tinha certeza a respeito dos Magos Azuis...
o destino deles era incerto
mas eles falharam. falhar naum significa morrer, mas tanto q homens do oeste foram ajudar sauron. isso ja diz q eles naum conseguiram cumprir a missao
em nenhum momento foi enfatizado o fato de que eles tinham morrido

Em nenhum momento eu disse que falhar é morrer, e nem que eles tivessem morrido..... Tolkien naum diz se eles falharam ou naum.....
E se você for ver.... o leste era imenso, e abrigava muitos homens, muitos mesmo, na Primeira Era apenas as tres Casa dos Edain foram para o oeste, e mais alguns outros alem deles... o resto ficou no leste mesmo, e esse resto naum era pouco..... o exercito de orientais que foi ajudar era muito pouco perto do que eles poderiam oferecer..... isso pode ser devido aos trabalhos dos Magos Azuis... mas como eu disse, Tolkien naum sabia deles, então, só restão suposições para nós, e naum certezas....
 
Mas na duvida que ficou legal...
e ninguem disse que eles falharam mesmo!
ate Gandalf fala no filme que a morte e apenas mais um caminho!!! aquela frase fica boa nessa discussão
so por que eles morreram eles falharam?!
eu acho que todos cumpriram uas missões...mas se não quiseram ir para Valinor ja e outra coisa!!! totalmente diferente!!!
Mas quem sabe os Magos Azuis não foram!? resta a cada um descobrir!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo