• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que os Nazgûl temem o fogo?

Re: Por quê os nazgûl tememm o fogo

Bagrong disse:
Desculpe, me expressei mal. Eu quis dizer que as lâminas eram imortais, por terem sido feitas por elfos. Está escrito assim:

"Os Nazgûl eram intocáveis para as armas mortais, a menos que a lâmina usada fosse encantada ou feita por elfos. Afora essas exceções, qualquer arma que os golpeou acabou murcha e enegrecida. Uma das poucas coisas que os Nazgûl temem é o fogo. Por serem criaturas da noite e do frio, é natural que tenham aversão ao calor e a luz do fogo, mas não é possível destruir um Nazgûl apenas por isso. Porém o fogo pode ser uma grande arma para distrair e enfraquecer esses espectros."

Por causa deste texto creio que eles não podem ser mortos pelo fogo, mas apenas assustados ou levemente feridos por ele.
Se eles pudessem ser mortos pelo fogo, pelo menos um não deveria ter sido morto lá no topo da colina dos ventos pelo Aragorn? Acho que como está no texto, o fogo apenas os enfranquece e os debilita, por isso, o medo deles.
 
Eu não sei mas vcs lembram que os Nazgul tinham problemas com água também?

Bom minha teoria é que os corpos dos nazgul existiam em uma forma fisica (pútrida, pervertida, etc); esta forma poderia ser ferida por ataques fisicos mas que estes ataques não causariam a morte direta de um deles (haveria a possibilidade de serem "regenerados" pelo poder de Sauron ou pelo tempo - adquirido pela sua "imortalidade" por serm espectros - voltando a ter um corpo igual ao anterior), exceção feita a ataques realizados com armas "mágicas" (criada por elfos que possuiam o maior poder sub criativo dos Filhos).

Por isso que considero que o ataque de Eowin e Pippin ao Rei Bruxo teve êxito por causa da lâmina usada por Pippin (élfica, logo dotada de grande poder sub criativo - "magia") que, conforme o texto, anulou a magia que "prendia os tendões", aliada ao ataque que decepou a cabeça do nazgul chefe.

Por fim: imortalidade no caso dos Nazgul era só para seu corpo e nunca para o fëa; era isso que os 9 davam ao seu protetor (além do acesso ao unseen).
 
Uma perguntinha aqui a lamina que feriu o Nazgul tanto a da Eowin quanto a do Merry não eram elficas. A do Merry era trabalho do Ponente, dos homens de Numenor exilados na Terra Media, não? E a da Eowin era uma espada de Rohan:think:
 
Ramalokion disse:
Eu não sei mas vcs lembram que os Nazgul tinham problemas com água também?

Se não me engano o problema com a água é que ela destruiu a montaria deles.

Acho que sua teoria deve estar certa sim, eles podem ser feridos por coisas "normais" e mortos por lâminas encantadas.

Só uma coisa: quando eles "morrem", ficam com seu corpo somento no Unseen, certo? Perdem somente a forma física, pois creio que eles só são destruídos de vez com o destruição do Um.



*laninha* disse:
Uma perguntinha aqui a lamina que feriu o Nazgul tanto a da Eowin quanto a do Merry não eram elficas. A do Merry era trabalho do Ponente, dos homens de Numenor exilados na Terra Media, não? E a da Eowin era uma espada de Rohan:think:

A espada de Pippin era de Númenor, a de Merry era élfica, se não me engano. Também não tenho certeza, mas creio que a espada de Merry não se partiu quando este golpeou o Rei Bruxo e a da Éowyn sim. Talvez ela só o conseguiu golpear pois ele já estava ferido pela espada élfica.
 
Bagrong disse:
Se não me engano o problema com a água é que ela destruiu a montaria deles.
Mas se não me engano tem a ver também com o poder de Ulmo que (ainda) existia na terra-média. Eu li sobre isso em algum lugar, mas faz muuuiiito tempo.

Bagrong disse:
Só uma coisa: quando eles "morrem", ficam com seu corpo somento no Unseen, certo?
Corpo no unseen? isso é possível? Eu não entendo muito disso, mas soa bem estranho...

Bagrong disse:
pois creio que eles só são destruídos de vez com o destruição do Um.
Seus corpos serão destruídos e seus espíritos serão libertados do poder do anel não? Já que os Fëar não podem ser destruídos, nem mesmo por Ilúvatar.
 
A espada de Pippin era de Númenor, a de Merry era élfica, se não me engano. Também não tenho certeza, mas creio que a espada de Merry não se partiu quando este golpeou o Rei Bruxo e a da Éowyn sim. Talvez ela só o conseguiu golpear pois ele já estava ferido pela espada élfica.
. Não a espada de Merry foi dada a ele por Bombadil na Colina dos Tumulos era trabalho do Ponente e a espada dele desapareceu assim que ele atingiu o nazgul, do mesmo jeito que a espada do Frodo sumiu Topo do Vento, alias o Frodo ganhou a sua primeira espada do Bombadil.
 
Eu acho que o caso da Éowyn tem influencia daquela profecia sobre não ser morto por um homem etc, e isso deve ter "facilitado" as coisas pras armas...
 
Shantideva disse:
Corpo no unseen? isso é possível? Eu não entendo muito disso, mas soa bem estranho...

Digo, não necessariamento o corpo. O fëa ou algo do tipo :obiggraz:


. Não a espada de Merry foi dada a ele por Bombadil na Colina dos Tumulos era trabalho do Ponente e a espada dele desapareceu assim que ele atingiu o nazgul, do mesmo jeito que a espada do Frodo sumiu Topo do Vento, alias o Frodo ganhou a sua primeira espada do Bombadil.

A de Merry pode até ser de númenor, eu não lembro, mas a de Frodo era élfica sim. A espada de Frodo era Ferroada, dada a ele por Bilbo. Ferroada foi a primeira espada dele. :D
 
Mas antes dele chegar em valfenda e ganhar Orchrist ele usava a espada que o Tom deu à ele, e então Orchrist foi a 2ª espada do Frodo.

Editando: Orchrist/Ferroada era a mordedora ou a Beliscadora?
 
Dr. Estranho disse:
Eu acho que o caso da Éowyn tem influencia daquela profecia sobre não ser morto por um homem etc, e isso deve ter "facilitado" as coisas pras armas...

Outra grande discussão! ehhehehehehe... Mas EU entendo que Glorfindel apenas previu que não seria um homem (macho da espécie humana) que daria o golpe que "mataria" o Rei Bruxo; por isso dlee sai de peito aberto no meio da briga: não tinha anões e nem elfos na batalha em Gondor, logo, na cabeça dele (e de Sauron) não tinha perigo! ;-)
 
ShidoSan disse:
Mas antes dele chegar em valfenda e ganhar Orchrist ele usava a espada que o Tom deu à ele, e então Orchrist foi a 2ª espada do Frodo.

Editando: Orchrist/Ferroada era a mordedora ou a Beliscadora?

Orcrist não era Ferroada. Era a espada de Thorin Escudo-de-carvalho. Ela também era conhecida como Mordedora.
Glamdring, a espada de Gandalf, era a Batedora.

Não havia nenhuma com nome de Beliscadora. =]
 
Opa, me confundi todo né gente:oops: ? desculpem-me por essa "noobada" :oops: , é que já faz mto tempo que eu não leio o Hobbit sabe... :oops:
 
A de Merry pode até ser de númenor, eu não lembro, mas a de Frodo era élfica sim. A espada de Frodo era Ferroada, dada a ele por Bilbo. Ferroada foi a primeira espada dele.
É o Shido tá certo, eu tb me enganei em um coisa, a primeira espada de Frodo é destruida em sua fuga no vau do Bruinen quando ele para e enfrenta os nazgul, aí que o Bilbo dá a Ferroada pra ele pois não tinha tempo de consertar a que ele ganhou do Tom. Agora acredito que para a destruição do nazgul deve ter tido mais peso o fato de que quem feriu ele foi uma mulher e um hobbit, segundo a profecia do Glorfindel e não as armas que foram usadas.
 
Sobre o lance das profecias, tem algum tópico perdido por aí (usem o "Procurar"), onde o pessoal discutia exatamente a validade das profecias na obra de Tolkien, como elas funcionavam, etc. Bem bacana. Vai fazer muita gente olhar as profecias de outra forma depois. ^^
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo