• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que os Nazgûl temem o fogo?

Archbalt

Saruman
Por que os nazgûl temem o fogo? O fogo pode ferí-los de alguma forma? Tem alguma influência no mundo dos espectros, ou poder maior?
 
Re: Por quê os nazgûl tememm o fogo

Os Nazgul sao criaturas do escuro, das trevas, e como tal, temem o fogo, pois ele "é a luz" na Terra-Média, e portanto eles ano o suportavam. Pelo menos eh minha opiniao.
 
Re: Por quê os nazgûl tememm o fogo

Talvez a luz do fogo os cegassem completamente, assim como o sol do meio-dia. :think:
Mas foi só um pensamento que me ocorreu agora, não tenho certeza!
 
Re: Por quê os nazgûl tememm o fogo

Sim, provavelmente é isso mesmo. A luz era uma arma contra os espectros, por ser o oposto de sua existência, e impedirem-nos de enxergar. Como a Larissa lembrou, os espectros são cegados pelo sol do meio-dia, o ápice da irradiação solar (Aragorn quem diz isso, no Topo do Vento): da mesma forma o fogo agia contra sua visão. Entendo a questão dessa a forma.
 
Re: Por quê os nazgûl tememm o fogo

Aragorn fala que apenas o sol do meio dia pode impedir os cavaleiros de "verem" as outras pessoas. Na verdade, as formas das pessoas lançam sombras na mente deles e o sol do meio dia pode as destruir.

Acontece que ele fala apenas, o que me faz concluir que o fogo não pode surtir o mesmo efeito do sol do meio dia.

Mais para frente ele fala que os Cavaleiros Negros temem o fogo e os que se defendem com ele, mas não explica por quê.

Na minha opinião, eles temem o fogo pois este pode destruir suas vestes. Tipo, se eles pudessem andar por aí sem vestes, seriam invisíveis, o que é uma bela vantagem contra um inimigo. Creio eu que eles tinham que ficar com aquela capa, senão provavelmente iriam andar sem ela.
 
Re: Por quê os nazgûl tememm o fogo

Não entendi Bagrong. Se era uma vantagem, por que eles não iam querer andar sem as capas?
Devo levar em consideração que a principal arma dos Nazgûl era o medo?
 
Re: Por quê os nazgûl tememm o fogo

completando o q o eriadorion falou, aragorn dá uma breve explicação disso no topo do vento e acho q no filme ele fala sobre isso em bri.

mas eles temerem o fogo é realmente esquisito, pq eles são os expectros do anel, anel esse q veio do fogo....

meio confuso....
 
Re: Por quê os nazgûl tememm o fogo

Eu também não estou entendendo direito, mas tem uma coisa a considerar: os Nazgûl são espectros pq usaram tanto tempo os anéis que ficaram invisíves permanentemente, mas eles ainda têm corpo, e esses corpos podem ser destruídos, talvez não seja por isso que eles temam o fogo? Além do brilho e do calor, o fogo pode queimar a carne morta-viva não?
 
Re: Por quê os nazgûl tememm o fogo

Shantideva disse:
Além do brilho e do calor, o fogo pode queimar a carne morta-viva não?

Bem pensado. Deve doer. Fogo deve ser uma das poucas coisas que podem ferir um Nazgûl...
 
Re: Por quê os nazgûl tememm o fogo

Eu não sei c eles tem carne morta viva, nem todos os anéis deixam o usuario invisivel, nenhum dos 3 élficos da esse poder.
Mas eu posso dizer q o fogo é um simbolo d purificação muito comum, tanto o apocalipse nórdico (no caso ragnarok) e hindu tem o mundo pegando fogo para ser recriado de uma forma mais evoluida, acho q essa caracteristai do fogo existe até no cristianismo (dando origem as imagens de anjos portanto esapdas flamejantes)
 
Re: Por quê os nazgûl tememm o fogo

Tipo, o que eu quis falar foi o seguinte: Não seria muito mais vantajoso para os Nazgûl fazer um ataque armado de supresa no topo do vento, estando invisíveis?

Eu imagino que sim. Por mais que a principal arma deles seja o medo, essa situação não era pra botar medo em ninguém, era pra matar todo mundo e recuperar O Anel. Pelo fato de eles andarem sempre vestidos, eu imagino que não possam, por algum motivo, andar totalmente sem aquelas roupas.

Sabe, isso não tem nada a ver, é só uma teoria maluca minha, mas eu imagino que eles evitavam a destruição de suas vestes =P

Uma coisa que eu lembrei lendo o tópico: o Rei Bruxo é assassinado com espadas normais, então o que o pessoal falou aí em cima acerca de os Nazgûl poderem se ferir normalmente deve ser verdade sim.

A espada feriu o Nazgûl, por que com o fogo seria diferente?

Faz mais sentido do que a minha teoria das vestes :lol:
 
Re: Por quê os nazgûl tememm o fogo

É, talvez ele não morresse, mas se machucasse... =]
Mas a teoria das vestes é legal!
 
Re: Por quê os nazgûl tememm o fogo

talvez os nazgul temiam o fogo por motivos obivios mesmos: não queriam se machucar, se queimar, se é q isso é possivel....

complicado....
 
Re: Por quê os nazgûl tememm o fogo

Procurando informações para o outro tópico, achei isso na Dúvendor:

Uma das poucas coisas que os Nazgûl temem é o fogo. Por serem criaturas da noite e do frio, é natural que tenham aversão ao calor e a luz do fogo, mas não é possível destruir um Nazgûl apenas por isso. Porém o fogo pode ser uma grande arma para distrair e enfraquecer esses espectros.

Nesse mesmo texto falava que os Nazgûl só podem ser feridos por lâminas feitas pelos elfos, por serem imortais, então não sei não se o fogo os podia ferir.
 
Re: Por quê os nazgûl tememm o fogo

Talvez seja só como uma picada de abelha para nós (tirando os alérgicos!). Incomoda, mas não nos mata... (viajei :doido: )
 
Re: Por quê os nazgûl tememm o fogo

O fogo é um tipo de luz e, os nazûl são criaturas das trevas então, não gostam dele mas, não acho que o fogo pode ferilos pois eles são imortais.
 
Última edição:
Re: Por quê os nazgûl tememm o fogo

Arwan disse:
O fogo é um tipo de luz e, os nazûl são criaturas das trevas então, não gostam dele mas, não acho que o fogo pode ferilos pois eles são imortais.
Nem mesmo os corpos dos nazgûl são imortais, Arwan. Lembre-se de que o Senhor deles foi literalmente morto por Éowyn e Merry nos Campos de Pelennor.
 
Re: Por quê os nazgûl tememm o fogo

Eriadorion disse:
Nem mesmo os corpos dos nazgûl são imortais, Arwan. Lembre-se de que o Senhor deles foi literalmente morto por Éowyn e Merry nos Campos de Pelennor.


Talvez, mas acho que apenas uma mulher poderia mesmo matar o Senhor dos Nove. Pois mesmo com o Aragorn afastando-os com fogo e com a enchente no Vau do Bruinen ele não morreram, ficaram aleijados ou coisa do tipo.
 
Re: Por quê os nazgûl tememm o fogo

Bagrong disse:
Nesse mesmo texto falava que os Nazgûl só podem ser feridos por lâminas feitas pelos elfos, por serem imortais, então não sei não se o fogo os podia ferir.

Bagrong, isso não faz sentido...os elfos são imortais, mais podem ser mortos pelo fogo, os maiar também. Então, porque os Nazgûl, tendo uma imortalidade um tanto quanto relativa, não poderiam ser mortos pelo fogo?
 
Re: Por quê os nazgûl tememm o fogo

Shantideva disse:
Bagrong, isso não faz sentido...os elfos são imortais, mais podem ser mortos pelo fogo, os maiar também. Então, porque os Nazgûl, tendo uma imortalidade um tanto quanto relativa, não poderiam ser mortos pelo fogo?

Desculpe, me expressei mal. Eu quis dizer que as lâminas eram imortais, por terem sido feitas por elfos. Está escrito assim:

"Os Nazgûl eram intocáveis para as armas mortais, a menos que a lâmina usada fosse encantada ou feita por elfos. Afora essas exceções, qualquer arma que os golpeou acabou murcha e enegrecida. Uma das poucas coisas que os Nazgûl temem é o fogo. Por serem criaturas da noite e do frio, é natural que tenham aversão ao calor e a luz do fogo, mas não é possível destruir um Nazgûl apenas por isso. Porém o fogo pode ser uma grande arma para distrair e enfraquecer esses espectros."

Por causa deste texto creio que eles não podem ser mortos pelo fogo, mas apenas assustados ou levemente feridos por ele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo