1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Por que os elfos silvestres não andavam pelados?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Elring, 3 Ago 2006.

  1. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Acho que esse é o lugar para postar este tópico fora do convencional. Estava pensano numa frase para descrever os elfos... digamos sem contato com outros povos. Bom, incultos eles não eram e nem selvagens. Então, como criaturas que adoravam perambular pelas matas e amavam a natureza e não possuíam pudores humanos, por que andavam de roupas? Não seria mais natural os elfos andarem naturalmente pelas matas como acordaram no mundo.
    PS: E aquela história de que os maiar e valar andavam invisíveis entre eles era como a história da Roupa Nova do Rei, apenas faziam de conta que não viam nada. XD
     
  2. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Bem, qual é o trecho que prova que eles não andavam pelados? :mrgreen:
     
  3. elfah

    elfah Usuário

    Porque eles não eram Adão e Eva.


    :lol:


    Ok, essa foi horrível. Bem, nunca parei para pensar nisso, mas não me lembro de algum trecho que falasse sobre suas roupas ^^
     
  4. Calimbadil Thálion

    Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

    Não andavam pelados porque devia fazer frio pô.
     
  5. Deriel

    Deriel Administrador

    Roupas não serão apenas utilizados para esconder partes íntimas :yep: Roupas protegem contra variações climáticas e contra agressões físicas. Ande descalço no mato ou sem calça num espinheiro pra ver. Roupa é um utilitário.
     
  6. Breno C

    Breno C Quack

    hummmm...:think: não faz isso não, eu tentei e vi que doi:eek:
     
  7. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Os elfos silvestres usariam roupa não só pelas razões referidas (climáticas e de protecção), mas também por questões estéticas e culturais. Qualquer povo ou civilização desenvolvida, mesmo em condições climáricas favoráveis, usa algum tipo de vestuário, como uma maneira de se expressar (no caso dos elfos silvestres, as suas roupas expressavam a sua ligação à Natureza).

    E há que ter também em conta que os estes elfos não viviam completamente isolados do resto do mundo. Mantinham ligações económicas e amigáveis com outros povos da Terra Média, e auxiliavam-nos muitas vezes nas guerras contra Sauron, onde roupa é um bem quase tão essencial quanto a água.
     
  8. Arwan

    Arwan Usuário



    Pode falar.. você não é um cara normal..:lol:


     
  9. Breno C

    Breno C Quack

    Shiiiiiiii!!!!! Fica só entre agente. Eu sou doidinho:doido: :eek:
     
  10. Asca

    Asca Usuário

    Acho que isso não era uma coisa que Tolkien ia se preocupar dentro de sua vasta história, não? :dente:

    Ora bolas, pra que faze-los sem roupas se com roupas fica muito mais lógico? :roll:

    E é como o Deriel disse, roupa não serve só de tapa-sexo. :no:
     
  11. Jango

    Jango Branca! Branca! Branca!

    Tolkien era europeu. Até os povos mais primitivos da europa andavam vestidos. De onde é que ele ia tirar a idéia de elfos peladões correndo pelas matas.
    Ah! E ao que parece ele tinha tambem um forte senso de moral/cristã o que não permite a visão de lindas elfas perambulando pela floresta vestindo apenas a graça que a natureza lhes concedeu.
     
  12. elfah

    elfah Usuário

    O Deriel deveria ter colocado no final de sua resposta "Ps:. não tentem fazer isso em casa" para que esse tipo de coisa não acontecesse.

    Claro. A roupa serve para proteção, para diferenciar um povo do outro, faz parte da cultura de cada sociedade. Classes diferentes se vestem diferentes. exemplo: reis, princesas e rainhas tem roupas mais bonitas, joias melhores e etc.
     

Compartilhar