• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Por que nova camisa da seleção para Copa América usa logo antiga da CBF

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
vinicius-junior-posa-com-nova-camisa-da-selecao-brasileira-1554860751718_v2_450x600.jpg

Vinicius Junior veste nova camisa branca da seleção brasileira - com escudo antigo Imagem: Divulgação

Na posse do novo presidente da CBF, Rogério Caboclo, realizada ontem na sede da entidade na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, foi lançado um pacote de novidades. Dentre os lançamentos, estava uma nova identidade visual, com logotipo e reformulado e novo slogan, e uma camiseta comemorativa branca para a seleção brasileira, em homenagem à primeira vitória brasileira na Copa América, em 1919. O uniforme, trazia, entretanto, a logomarca antiga. A própria CBF e a Nike explicaram ao UOL Esporte a razão.

A camisa foi desenvolvida antes da nova identidade visual, e por isso ficou no fim da fila. A CBF irá promover uma substituição gradual, começando pelas mídias digitais, passando por materiais de escritório e comerciais, e promovendo a troca no enorme escudo que decora o próprio prédio de sua sede.

Nos uniformes, a troca só acontecerá a partir de 2020. A seleção seguirá utilizando uniformes com o logotipo antigo durante a temporada 2019.

cbf-simbolo-logo-1554838456480_v2_750x421.jpg


Nova logo da CBF só estará nos uniformes da seleção brasileira em 2020 Imagem: Divulgação

O Brasil jogou de branco até 1953 e passou a usar amarelo em 1954. Depois, a seleção atuou pela última vez com a cor branca na partida comemorativa no centenário da Fifa, em 2004, contra a França. A nova camisa foi bem recebida pelo técnico Tite.

"Eu quero uma para mim! Sei que perdemos em de branco em 1950, mas para mim isso não faz parte. Ela é muito bonita nos representa de alguma forma".

A seleção brasileira utilizará a camisa branca na estreia na Copa América, no dia 14 de junho, diante da Bolivia, no Morumbi.

https://esporte.uol.com.br/futebol/...-para-copa-america-usa-logo-antiga-da-cbf.htm
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Achei bacana o Brasil voltar a usar esse uniforme branco com gola e calção azul e que foi aposentado por causa do Maracanazzo de 1950. Só que esse mesmo uniforme não tem o vexame de ter levado um 7x1 em casa.

 
Eu gosto do escudo antigo, mas esse também ficou muito bonito. E o fato de o azul voltar a se destacar me remete à camisa de 1990, a primeira que eu tive, o que dá um gostinho de nostalgia.

camisa-seleco-brasileira-topper-brasil-1990-D_NQ_NP_862608-MLB27977080263_082018-F.jpg
 
Esse escudo mais antigo de 90, eu gostava mais porque exaltava a Jules Rimet que foi uma taça cobiçadíssima e única e que só o Brasil conquistou. Bem que poderia ser resgatada no escudo atual.
 
Esse escudo mais antigo de 90, eu gostava mais porque exaltava a Jules Rimet que foi uma taça cobiçadíssima e única e que só o Brasil conquistou. Bem que poderia ser resgatada no escudo atual.
Acho que só foi uma lembrança honrosa para o Brasil até ser roubada. :lol:
 
E essa mudança de escudo após a Copa de 90, embora não tivesse sido tão falada quanto a da camisa branca também foi outra besteira que alguns alegavam que depois do roubo da Jules Rimet, o Brasil não conseguia ir bem nas Copas, amargando um longo tempo de fila e que essa mudança acabou sendo pé-quente em 94.

Ao menos fico contente que pelo menos vão resgatar um modelo de camisa histórica que estava esquecida e que nunca passou por um vexame de levar 7x1. :lol:
 
Eu não curto muito o fato da nova camisa ser branca, que gostava da ideia da "amarelinha" ou seleção "canarinho", acho que tinha uma boa identidade ali.
Esse resgate ao passado é meio besta.
 
Eu não curto muito o fato da nova camisa ser branca, que gostava da ideia da "amarelinha" ou seleção "canarinho", acho que tinha uma boa identidade ali.
Esse resgate ao passado é meio besta.
Péra, mas é só uma camisa comemorativa, não? Pelo que entendi só será usada na estreia.
 
Será só no primeiro jogo. A última vez que tinha sido usada foi naquele amistoso do centenário da FIFA.

Independente disso não tenho nada contra, pois foi oficialmente a primeira camisa, portanto fez parte da evolução histórica do futebol brasileiro e que poderia ser assumida oficialmente como terceira camisa pra usar de vez em quando em amistosos, ou algum jogo isolado oficial como o de abertura e não ser enterrada no esquecimento completo por causa de uma superstição besta que diga-se de passagem partiu da mídia carioca e não algo de consenso 100% nacional.
 
Será só no primeiro jogo. A última vez que tinha sido usada foi naquele amistoso do centenário da FIFA.

Independente disso não tenho nada contra, pois foi oficialmente a primeira camisa, portanto fez parte da evolução histórica do futebol brasileiro e que poderia ser assumida oficialmente como terceira camisa pra usar de vez em quando em amistosos, ou algum jogo isolado oficial como o de abertura e não ser enterrada no esquecimento completo por causa de uma superstição besta que diga-se de passagem partiu da mídia carioca e não algo de consenso 100% nacional.
Nem ligo pra superstição, eu só acho que essa camisa branca não tem muito apelo, é pouco marcante, a camisa amarela é muito a cara da seleção brasileira.
Uma coisa que gostaria é que a Nike pulasse fora, tem feito uniformes horríveis, na minha opinião.
 
Nem ligo pra superstição, eu só acho que essa camisa branca não tem muito apelo, é pouco marcante, a camisa amarela é muito a cara da seleção brasileira.
Uma coisa que gostaria é que a Nike pulasse fora, tem feito uniformes horríveis, na minha opinião.
Não tenho achado as mais recentes horríveis, mas acho comuns, e com preços completamente desproporcionais. Gostaria de ver o que uma Adidas ou Puma poderia fazer, pelo menos uma vez.
 
Nem ligo pra superstição, eu só acho que essa camisa branca não tem muito apelo, é pouco marcante, a camisa amarela é muito a cara da seleção brasileira.
Uma coisa que gostaria é que a Nike pulasse fora, tem feito uniformes horríveis, na minha opinião.

Se eu fosse colocar apenas a minha preferência pessoal, o azul é a cor que mais gosto e o Brasil conquistou sua primeira copa com essa cor, que por sinal é a que mais levantou taças em finais de Copa do Mundo seja num tom mais escuro, celeste ou alviceleste.

Mas o amarelo indiscutivelmente é a cor que o Brasil se consagrou e se diferencia totalmente dos demais, mas ao mesmo tempo é a cor que mais precisa de atenção na confecção, em especial na escolha certa do tom de amarelo, pois já tivemos camisas amarelas lindas e também outras bem horrorosas e a Nike na minha opinião é a campeã de acumular as piores versões já produzidas.
 
Não tenho achado as mais recentes horríveis, mas acho comuns, e com preços completamente desproporcionais. Gostaria de ver o que uma Adidas ou Puma poderia fazer, pelo menos uma vez.
A Adidas faz camisas lindas mesmo quando se prende as 3 listras, a da Russia na eurocopa de 2016 é um bom exemplo, a Puma é meio 8 ou 80.
 
A Adidas faz camisas lindas mesmo quando se prende as 3 listras, a da Russia na eurocopa de 2016 é um bom exemplo, a Puma é meio 8 ou 80.
A da própria Rússia na Euro 2012 também era linda demais:

russia%2Bfrente.jpg

Outra série linda foram as camisas africanas da Puma na copa de 2006 (ou foi 2010?), com os símbolos das nações em marca d'água. Quase comprei da Costa do Marfim na época.
 
Última edição:
Sem desmerecer as demais marcas, mas a Adidas sempre foi a minha marca de material esportivo preferida. Na parte estética é difícil ela errar feio.

O histórico enorme de uniformes lindos é fantástico seja qual for a modalidade esportiva. Toda vez que uma Copa do Mundo ou Olimpíada está próxima de começar, eu sempre aguardo com expectativa os lançamentos.
 
A da própria Rússia na Euro 2012 também era linda demais:

russia%2Bfrente.jpg

Outra série linda foram as camisas africanas da Puma na copa de 2006 (ou foi 2010?), com os símbolos das nações em marca d'água. Quase comprei da Costa do Marfim na época.
Essa camisa da costa do marfim era linda demais pqp,
 
Sempre achei as camisas da seleção Alemã em copas do mundo as mais bonitas. Adidas é realmente a melhor!
até dei uma googlada e achei a grande maioria feia, mas na época eram lindas. Como as coisas mudam!
 
As camisas da Alemanha variaram muito ao longo das Copas, mas na principal curto mais aquelas com o visual mais limpo possível.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo