• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que não existem orcs "do bem"?

Ora, os orc nasceram como maus, criados por uma criatura má. Não haveria como um deles (marionetes de Melkor, sem capacidade de criação do bem) serem bons afinal eles são comandados por seu mestre e, a não ser que seu mestre o queira, serão maus!
 
Que pena!

Não sobra nenhum orc bonzinho!
É isso mesmo, eles devem ser maus mesmo, com o coração cheio de ódio e escárnio sempre maquinando o mal e planejando desejos demoníacos.

Mas qual seria a reação de um orc caso sua vida fosse salva por alguma situação através de um homem ou elfo ou hobbit ou anão? Será que ele iria retribuir o favor?
 
Os Orcs foram criados para serem maus e destruidores, mesmo que sua vida fosse salva por qualquer criatura com certeza a única retribuição que iria dar seria a de uma morte menos dolorida para o "salvador" do Orc. Eles não tem nenhuma bondade no coração e nunca iriam deixar alguma criatura escapar só poque salvou ele!!
 
Acho impossível um Orc ser bom.

Já está na sua criação, na sua essência essa maldade, esse ódio, esse espiríto destrutivo. Ainda mais que com as "influências boas" que seus criadores os deram ajudam muito para esse tal espírito matador.

Abraços!
 
De fato, os orcs parecem ser irremediavelmente malignos. No entanto, o desejo destrutivo de um orc criado em um meio comum seria, muito provavelmente, igual ao de qualquer ser humano. Mas daí já seria a velha batalha: Fen x Gen, e eu não acho que valha a pena entrar nisso denovo.

Para simplificar: os orcs são os tios maus da história.
 
Esta na natureza dos Orcs serem Feios, Porcos e Maus. Eles são a resposta De Melkor aos Elfos, são os seus filhos, os seus guerreiros e os seus escravos.
 
orcs já foram elfos, mas foram corrompidos, torturados, mutilados...

se não me engano, foram uma raça desenvolvida com o intuito de só e somente matar... nem entre eles existe piedade, sentimento de compaixão, arrependimento, carinho... até entre eles existem discórdia...

é isso mesmo: são seres à serviço do mal, 24 hrs por dia, para destroçar qq um que se interponha contra isso...
 
Tudo depende do ponto de vista dos homens e dos orcs. Para os homens, eles são criaturas cruéis e sem sentimentos bons; mas para os orcs isso é normal pois essa é a natureza deles...
 
Sob uma primeira análise eles certamente são totalmente maus. No entanto, eles são mera deturpação e não criação em si, portanto, a escência da criatura que serviu de base certamente permanecer (mesmo que infimamente).

Além disso, há entre os Eldar a lei de que, se um orc ajoelhar-se e pedir clemência, esta deve ser concedida.
 
Os orc´s odeiam o seu criador, é possivel que como foram originados dos elfos , eles ainda tragam resquicios de bondade , mas que são deixados de lado apos uma vida de assasinatos e violencia. O orc em um momento de fraqueza pode ser levado por sentimentos "nobres" mas a tendencia é que ele destrua antes de ser "conrompido".
 
...bom, eu estou um pouco confusa...

...os orcs têm ou não alma?

...se sim, não poderiam os outros valar reverter as maldades cometidas por Melkor para "salvar" essas almas?

...se não, o que aconteceram com as almas dos primeiros elfos, e homens, e demais criaturas que foram usadas no "cruzamento"?
 
iiiiii... a questão da alma dos orcs é uma incognita imensa... mesmo porque a origem dos orcs também o é...

Mas, mesmo admitindo que eles tenham uma alma pura como base primeira, e que esta foi corrompida, é impossivel que os Valar sozinhos (sem a ajuda direta de Eru) desfaçam isso... é como tirar mancha de sangue de um tecido branco, ele ja foi branco, mas foi manchado, só desbotando ele todo vai-se ter a cor original de volta. (Uma comparação meio fora de bola, mas que funciona)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo