• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que não existem orcs "do bem"?

olha cara, VC que colocou essa enquete, de acordo com o SEU ponto de vista e o NOSSO(que é o que realmente vem ao caso) eles são mals sim.
São seres corrompidos, não é, elfos que passaram centenas de anos nas "fornalhas" de Morgoth, não ah como serem bons, pois isso não existe neles, nem um pingo.
É uma caracteristica da raça, assim como uma femea defende seu filhote os orcs são maus, nãos há uma explicação exata!
 
o mundo de Tolkien é bem "george bush"se vc ñ entá comigo está contra mim, se ñ é bom é mal, ñ tem meio termo por isso que eu vejo a coisa assim falta de bondade é maldade e pronto
é, então isso ficou mal feito pra caramba...bem limitado, pq os seres pensantes instintivamente tem sua opinião e talz e é impossivel 100% de uma raça pensar de um mesmo modo...mas fazer oque
nem todos os orcs tinham a mesma opinião sobre tudo...exatamente por isso que eles se desentendiam, tanto que sem um poder maior p/ governa-los eles se desentendiam e entravam em guerra entre eles mesmos
Só têm opinião aqueles seres que receberam esse dom diretamente de Ilúvatar,
:? arvores têm voses próprias, e raposas pensam consigo mesmas...nem uma coisa nem outra tem espírito mas todas foram feitas apartir da chama imperecível e isso é válido tbm p/ os orcs
 
Fingolfin *§* disse:
¤Arwen¤ disse:
Por favor, me corrijam se eu estiver errada:

Os Orcs são elfos que foram corrompidos por Morgoth e, posteriormente, Sauron. Assim, seria natural que eles fossem maus, por causa da maldade de quem os corrompeu.

Eu acho que é isso.

Conforme já disseram aqui...orcs não são apenas elfos corrompidos... são uma série de misturas com elfos, homens, bestas e até espiritos maiar menores...

dá aquela coisa toda lá

isso sem contar os anos q esses seres passaram sobre as torturas de melkor... ateh q eles abandonassem toda a esperança e começacem a temer seu senhor... e ter ódio por ele.... e esse ódio é o q move os orcs.....
 
Fingolfin *§* disse:
¤Arwen¤ disse:
Por favor, me corrijam se eu estiver errada:

Os Orcs são elfos que foram corrompidos por Morgoth e, posteriormente, Sauron. Assim, seria natural que eles fossem maus, por causa da maldade de quem os corrompeu.

Eu acho que é isso.

Conforme já disseram aqui...orcs não são apenas elfos corrompidos... são uma série de misturas com elfos, homens, bestas e até espiritos maiar menores...

dá aquela coisa toda lá

É? Eu não sabia dessa mistura toda, não! Legal. Obrigada! :D
 
orcs foram criados pra isso, eram servos nao tinham q ter pensamentos proprios ou vontades proprias, eram feitos, quase frabricados apenas pra servir e seguir um caminho.
 
Existem orcs do bem, o problema é que ou eles são mortos pelos proprios orcs, quanto eles são mortos pelos humanos! :lol:
 
Particularmente eu acho que os Orcs são como os Anões antes de serem adotados por Iluvatar, seres sem alma, ou vontade própria, fazendo aquilo apenas que seu criador ordena, são como robôs. Eu não acredito que a origem da raça foram elfos ou humanos corrompidos, apesar de que é totalmente plausível acreditar que Morgoth e posteriormente Sauron, tenham forçado a mistura de orcs com humanos e elfos. Mas aí fica a pergunta: o que seria a mistura de Orcs com humanos ou elfos? Por que na minha opinão particular orcs não tem alma ou chama imperecível, mas humanos e elfos sim. O resultdo seria um ser com "meia" alma? Ou seria um ser tão vazio quanto antes, mas com qualidades físicas de homens e elfos, quer dizer: força, maior inteligencia, etc..
 
O pior de tudo é que ele ressuscitou mais uma vez um tópico no qual eu postei em meus tempos de leigo. Sério, já está enchendo isso :disgusti: .
 
Gabriel disse:
Não. Todos os orcs são "maus" em essência, pois são (sub)criações de Morgoth (e Sauron posteriormente).
E tanto Morgoth como Sauron são seres corrompidos... e fizeram questão de passar essa corrupção às suas criaturas.

Também acho q não há possibilidade de existir Orcs "bonzinhos". Toda a raça é essencialmente má.
 
"puts grila" (quem lembra desta?) até eu vou ter que falar orcs bons? isso não tem como existir "nem em mil anos" (e desta?) esse cara não leu nada de tolkien???? :?
 
Po, é só pensar um pouco.Um orc ja nasce feio, noi meio de um monte de gente feia e que só sabe odiar, tanto o seu Senhor(no caso Sauron) quanto os demais seres que tem o privilegio de ser "bonitos" .E se existisse um orc bonzinho, voce acha que alguem ia acreditar nele????? :mrgreen:
 
Particularmente eu acho que os Orcs são como os Anões antes de serem adotados por Iluvatar, seres sem alma, ou vontade própria, fazendo aquilo apenas que seu criador ordena, são como robôs

nao é bem assim, temos mais do que um exemplo de que os Orcs sao capazes de pensar sozinhos e ate de criar reinos independentes...
 
Acredito que não existe orcs do bem pois se trata de uma raça criada por Sauron, elfos corrompidos que não conhecem a dor ou o medo.
Eles não podem ser do bem porque não têm chance d conhecer o q é bom, porque muito pouco têm chance d exprimir suas idéias e d se organizarem sem ter algum inimigo por trás para impedi-los de serem livres...

Eles odeiam a si mesmos e ao seu Senhor, a quem servem com medo e rebeldia.

;)
 
Já falaram a resposta mais eu quero dar a minha opinião.

Não existe orcs do bem, pois na chegada dos Filhos de Eru, um pouco depois, Melkor os corrompeu para o lado dele, o lado do mal, e isso virou uma coisa que todos os orcs agora "viraram" para o lado ruim, por isso não existe orcs bons, pois Melkor quis assim.

Sempre "vai existir" orcs ruins e nunca bons.
 
Vejo os orcs como animais. Eles seguem os seus instintos. Do mesmo modo que a evolução fez com que certas raças assumissem determinados comportamentos, as artes malignas de Morgoth determinaram as atitudes dos orcs.

E como Morgoth era um ser de pura malicia e ódio, fez com que os orcs fossem maléficos também, lhes tirando qualquer luz interior que pudessem ter.

Do ponto de vista literário, Tolkien deve ter escolhido essa visão para orcs, de que todos são inegavelmente maus, sem exceções, para não criar no leitor e nos personagens, aquela angustia, ao pensar que talvez algum orc fosse bom.

Seria um tanto constrangedor, ver o nobre Aragorn matar um orc bom durante uma batalha.

Os inimigos não podem ser humanizados, seria imperdoável um personagem principal matar um anão, um hobbit, um elfo e um homem, mas não um orc.

Por isso, os orcs são malvados por natureza. E com uma vida atormentada, logo, quando um herói mata um orc, na verdade, o está libertando daquela vida miserável.

Assim, o leitor fica livre para vibrar pelo grande herói e seus grandes feitos com a espada, sem se preocupar com o ponto e vista do inimigo que morreu.

É como nas histórias do Justiceiro, ele mata os bandidos, mas não mata inocente. As histórias são escritas de tal forma, que não temos pena dos bandidos mortos pelo Frank, afinal, eles são mafiosos, estupradores, traficantes, ou seja merecem isso.

Tolkien quis que com os orcs fosse assim: eles merecem morrer, e é até um favor os matar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo