• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por quê Moria não atacou Lothlórien?

Eu não entedi, desculpe...

As duas frentes que você fala é com relação ao quê?

- as frentes dos anões (Erebor) e as frentes dos homens (de Valle)?
- ou as frentes do exército de Sauron, provenientes de Rhûn?
- ou as hostes de Dol Goldur que marcharam para o norte?

Duas frentes no Norte. Uma frente de Sauron, foi composta de homens Orientais, a outra foi de Dol Guldur.

Uma veio do Leste, e atacou Valle, a derrotou e sitiou Erebor, sendo derrotada após três dias (quase certeza), após a queda de Sauron;

A outra, veio do sul da Floresta, de Dol Guldur. Atacou o território de Thranduil, mas foi detida pelos elfos, e travaram uma grande batalha sob as árvores.

Bom, o que aconteceria em uma outra situação:

Caso, Dol Goldur tivesse sucesso nas Floresta das Trevas e como consequência, a queda de Thranduil, este exército poderia se encontrar lá no norte com os exércitos de Rhûn e Mordor caso eles também tivessem sucesso não é memo?

Provavelmente não. Os orcs estariam em número bem reduzido, e teriam muitos feridos. Fora que seria uma marcha grande, eles marchariam por dias antes de chegar em Erebor, e creio que, caso Sauron conseguisse entrar nos salões élficos, deixaria uma tropa lá dentro, assim como Melkor fez com Minas Tirith, na Primeira Era.

Mas, caso fosse uma vitória arrasadora, quem sabe?

Mas, tudo suposição, não posso afirmar NADA.

É isso que eu queria dizer. O lado leste era habitado pelos orcs e trolls das cavernas e a porção oeste não, entretanto, penso que os orcs iam la de vem em quando para fazer o quê não sei, mas iam né?!!!

Provavelmente vagavam..sei lá qual era o costume dos orcs de Moria....mas, habitar, pelo livro, só a porção leste mesmo.

Neihan!!!

Uma outra pergunta e até interessante:
E o Monte Gundabad, a casa do falecido Bolg (da Batalha dos Cinco Exércitos). Esta de certo modo era uma fortaleza ao norte das Montanhas Sombrias, e há relatos no SDA que nas Montanhas Sombrias os orcs se multiplicaram também igual "moscas" (força de expressão). Foi desta região que partiu a maior parte dos exércitos de orcs que combateram no Monte Erebor pós Smaug´s death; quando das aventura de Bilbo com os anões.

E então!!!!

Por que as forças de Gundabad não atacaram o norte da Terra Média?

Após a derrota na Batalha dos Cinco Exércitos, eles ficaram muito enfraquecidos. Muitos foram em direção a Mordor, (No SdA diz que, Sauron estava convocando todas as criaturas maléficas ao seu serviço. Até Smeagol, que nada tinha a ver com ele, foi atraído por Mordor) e provavelmente, os que ficaram não estavam a serviço de Sauron.
 
Após a derrota na Batalha dos Cinco Exércitos, eles ficaram muito enfraquecidos. Muitos foram em direção a Mordor, (No SdA diz que, Sauron estava convocando todas as criaturas maléficas ao seu serviço. Até Smeagol, que nada tinha a ver com ele, foi atraído por Mordor) e provavelmente, os que ficaram não estavam a serviço de Sauron.


Mas se eu não me engano, existe uma referência, não me lembro onde, mas depois vou procurar isso, tá difícil. Bom, mas no livro diz que na época da guerra do anel os orcs também se multiplicaram nas Montanhas Sombrias.

Se algúem souber onde, por favor!!!! Nos indique isso, please!!! :gira:
 
Sim, existe um trecho sim, que fala sobre os Orcs das montanhas..mas, creio que esses Orcs são os que forma para Mordor, não?
 
Sim, existe um trecho sim, que fala sobre os Orcs das montanhas..mas, creio que esses Orcs são os que forma para Mordor, não?


Poi é Neithan!!!! Aí é que tá a questão da parafuseta da Trebuchet de Mordor!!!!! :think:

Estou com o livro aberto aqui mas ainda não encontrei :panela:.

Mas será mesmo que todos os orcs das Montanhas Sombrias foram para Mordor?
Faço essa indagação porque já pensou uma multidão de orcs marchando para Mordor... Eles poderiam ser pegos numa emboscada pelos elfos ou homens igual ao que aconteceu com os homens de Harad em Ithilien num é?
 
Não dá pra saber....mas, duvido que eles viriam pelo Oeste do Anduin. Atravessariam o Anduin ainda ao norte da Flroesta das Trevas. No máximo na carrocha (tá certo?). E iriam para Dol Guldur, e de lá, pelo Leste dos Pantanos mortos, chegariam na Dagorlad, e entrariam pelo Portão Negro.
 
Não dá pra saber....mas, duvido que eles viriam pelo Oeste do Anduin. Atravessariam o Anduin ainda ao norte da Flroesta das Trevas. No máximo na carrocha (tá certo?). E iriam para Dol Guldur, e de lá, pelo Leste dos Pantanos mortos, chegariam na Dagorlad, e entrariam pelo Portão Negro.


Aproveitando sua fala, eu acho que os orcs teriam um outro problema Neithan.
Esse problema de marchar rumo au sul é:

OS BEORNINGS porque este povo habitava a região do Anduin na Mirkwood intermediária ou central.
Neste caso haveriam conflitos entre os beornings, os homens da Floresta com os orcs.
 
Duvido muito. Nunca foi relatado nada sobre o tamanho desse povo, mas duvido que eles dariam conta de um grande exército de orcs.
 
Duvido muito. Nunca foi relatado nada sobre o tamanho desse povo, mas duvido que eles dariam conta de um grande exército de orcs.
É..não dariam não. Não me recordo também de dizer o tamanho desse povo mas me recordo de dizer algo no livro que eram um povo mais de camponeses do que de guerreiros.
 
Exato. Embora seja dito que eles defendiam a passagem, e cobravam dinheiro dos anões pra isso, devia ser contra bandos de orcs...nada muito grande.
 
Exato. Embora seja dito que eles defendiam a passagem, e cobravam dinheiro dos anões pra isso, devia ser contra bandos de orcs...nada muito grande.
Sim.
Defender uma passagem é uma coisa. Mas defender um batalhão de Orc em plena guerra é outra.
É só pensar no Condado. Eles também defendiam os arredores mas nada muito assim "forte".
 
É..não dariam não. Não me recordo também de dizer o tamanho desse povo mas me recordo de dizer algo no livro que eram um povo mais de camponeses do que de guerreiros.

Nossa! É mesmo? Camponeses?

Eu me lembro que no Hobbit citava Beorn como um camarada que vivia no campo em uma região de campos com planícies, serpenteando ao leste as Montanhas Sombrias e ao oeste resgardada pela Floresta das Trevas.

Mas, mesmo eles sendo pessoas com perfis de camponeses, eles eram homens fortes onde vários eram tidos como "troca peles" e participavam de confrontos. Isso está relatado se não me engano no próprio livro o Hobbit.

Para quê eles iriam se tornar troca peles, se tranformando em ursos.
Era para guerrear contra inimigos, principalmente contra os orcs.

Isso não é verdade? :think:

Ele tinham o domínio de uma ampla região proxima a Floresta das Trevas e Montanhas Sombrias, não? :think:
 
Exato. Embora seja dito que eles defendiam a passagem, e cobravam dinheiro dos anões pra isso, devia ser contra bandos de orcs...nada muito grande.


Concordo com você, mas uma pequena observação:

Não era um bando com apenas meia dúzia de orcs. Eu penso que esses bandos poderiam variar de 30 a 100 ou até mais um pouco, dependendo da localização geográfica.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo