1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Por quê Moria não atacou Lothlórien?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Lord Khamûl, 19 Fev 2008.

  1. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Durante os eventos da Guerra do Anel, me veio uma questão em mente:

    Sabemos que Dol Goldur recebeu ordens de Sauron para atacar Lothlórien. E, esta hoste do inimigo veio do leste; assim como orcs de Mordor juntamente com uma hoste de homens do leste (provenientes de Rhûn) atacou o Reino de Valle e o Reino dos Anões na Montanha Solitária.

    Perguntas:
    1- Por que motivo o exército orc de Mória não atacou Lothlórien pelo lado ocidental desta floresta?
    2- Duas hostes atacando Lothlórien, uma do oeste e outra do leste. Será que eles teriam chances de se defender do Senhor das Trevas?

    3- Outra pergunta: Será que os orcs de Mória juntamente com os trolls estavam preparando, fortalecendo suas fortalezas, se re-armando para uma futura investida de Gondor no local?

    4- Eles estavam cientes disso?
     
    Última edição: 19 Fev 2008
  2. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Re: Por quê Mória não atacou Lothlórien?

    Sauron tinha mandado os Orcs para Moria para apenas se certificarem de que os Anões não dominariam mais as Minas, e que os Orcs lá permanecessem por causa da trágica história dos anéis de poder dados aos Anões.

    O Mesmo Sauron deu ordens para os Nazgûl, falarem para os Anões que se eles ajudassem na busca do Um, e dos Hobbit, Sauron devolveria Moria para os Anões e alguns dos Anéis de Poder.
    Porém os Anões não são tão ignorantes assim como pensam, e não deram ouvidos para Sauron.

    Não é a toa que houve as batalhas dos Anões e Orcs nos portões de Moria e lá dentro.

    Acho difícil Sauron juntar exércitos em Moria para atacar Gondor, pois em Mordor a criação de Orc era que nem formigueiro, e em Minas Morgul também.

    Mais eu ainda acho que se o inimigo atacassem de oeste a leste Lothlórien ainda não pareceria, pois Galadriel lá permanecia, e ela é a mais poderosa dentre os seres mais antigos da Terra Média, por isto eu duvido muito.

    Bem acho que é isso ai, obrigado.
     
  3. Re: Por quê Mória não atacou Lothlórien?

    Veja se eu não estou viajando!

    1 - Eu creio que os orcs não atacaram Lothlórien porque era uma região muito densa, cheia de muitas árvores, acho que seria difícil ele encontrarem o caminho até Caras Galadhon. Me parece que até Legolas desconhecia o caminho (não é isso?!?). Acho que era um refúgio secreto! Mas que com o tempo se algo não fosse feito, com certeza, mais cedo ou mais tarde eles seriam descobertos e então sim poderia haver um ataque maciço!

    2 - Me parece que realmente foi mandado uma tropa do outro lado do rio Isen, não foi?!? Mas que a comitiva só conseguiu ver mais tarde, já chegando nas Terras Pardas... Mas com a queda do Nazgul pelo Legolas, acho que eles ficaram sem comando, então se dispersaram...

    3 - Eu não sei! Mas me parece que os Orcs de Moriá pareciam independentes, eles não aparecem mais na história com uma função mais ativa (pelo menos é o que eu me lembro). A vinda dos Uruk foi para pegar os pequenos. Por que não chamar uns orcs de Moriá? Bem eles tinham o problema de não poderem se mover à luz do sol... Sei lá!

    4 - Eu acho que desde que eles saíram de Caras Galadhon, eles já sabiam que a decida do Isen até Rauros seria muito difícil sim...
     
  4. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Re: Por quê Mória não atacou Lothlórien?


    O minha dúvida é com relação à Guerra do Anel no momento em que Dol Goldur ataca Lothlórien. Por quê que, nesse momento o exército de Mória não aproveitou a oportunidade para atacar a floresta dos elfos, entedeu?
     
  5. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Re: Por quê Mória não atacou Lothlórien?

    é como foi dito, era um local muito secreto e seria muito dificil eles acaharem, e no meio da floresta densa os orcs seriam alvos faceis para os elfos e saurom poderia ter muita perda, e além disso, ele sabia que o anel não estava lá então não adiantaria de muita coisa ele destruir lothlorien, ele preferio juntar exército para uma oportunidade melhor de retomar o anel para si e a oportunidade foi em minas tirinth o qual ele foi derrotado, todavia o dobro de soldados tinham em mordor ele poderia tentar outro ataque a minas tirinth mais tarde no 9intuito de tomar o anel que ele acahava que estava com o Aragorn que inteligentemente enganou saurom e atraiu sua atenção para gondor.
     
  6. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Re: Por quê Mória não atacou Lothlórien?


    Obrigado Lyvio pela sua explicação!

    Entretanto, meu argumento ainda está em aberto, porque?

    Bom, quando estava ocorrendo as Batalhas nos Campos de Pelennor, ao mesmo tempo estava ocorrendo as Batalha de Valle e da Montanha Solitária, e ao mesmo tempo também, as Batalhas da Floresta das Trevas e de Lothlórien, pois os exércitos de Sauron fizeram uma grande investida no lar de Galadriel.
    Por esta razão é que eu fiz o meu questionamento no título do tópico; você entendeu?

    Esses fatos estão descritos nos apêndices do Retorno do Rei. Lá, narram esses acontecimentos.
     
  7. Almirante Ackbar

    Almirante Ackbar Usuário

    Re: Por quê Mória não atacou Lothlórien?

    Boa pergunta Belfalas_77.
    Olha só, Sara Cristine de certa forma está certa quando Fordo subiu Amon Hen (na loucura de Boromir), ali Fordo pode parar e ver as terras em volta.

    "Ao Leste, examinou as terras selvagens que não estavam nos mapas, plánicies sem nome, e florestas inexploradas. Olhou o Norte e o Grande Rio jazia como uma fita embaixo dele; as Montanhas Sombrias se erguiam pequenas e rígidas como dentes quebrados. No Oeste viu as pastagens largas de Rohan, e Orthanc, o pináculo de Isengard, como um ferrão preto. Olhou ao Sul, e bem abaixo de seus pés o Grande Rio se enrolava como uma onda enorme e se jogava sobre as cachoeiras de Rauros num abismo de espuma...

    Mas em todo lugar que ele olhava, via sinais de gerra. As Montanhas Sombrias se agitavam como formigeiro: orcs saíam de mil tocas. Sob os galhos da Floresta das Trevas havia contendas mortais entre elfos e homens e aminais cruéis. Terra dos beornings estava em chamas; uma nuvem cobria Moria; fumaça subia das fronteiras de Lórien."

    SDA - O Rompimento da Sociedade​

    Todo poder de Sauron estava em ação
     
  8. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Re: Por quê Mória não atacou Lothlórien?

    Eu fiz um esquema neste mapa para visualizar minha dúvida:

    As setas em preto são as investidas que realmente aconteceram por ordem de Sauron, ou seja, orcs provenientes de Mordor, Dol Goldur e também os exércitos de Rhûn fazendo as intervenções militares em Valle, Erebor, Reino de Thranduil e Lothlórien.
    Em vermelho está a suposição que fiz juntamente com minha dúvida. Por quê Mória não atacou Lothlórien durante a Guerra do Anel, precisamente nos períodos de ataque a Minas Tirith?
     

    Arquivos Anexados:

    Última edição: 19 Fev 2008
  9. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Re: Por quê Mória não atacou Lothlórien?


    Boa explicação Pegando!!!! Realmente tinha também este detalhe que não percebi.
    Dê uma olhada no esquema que fiz no mapa em anexo acima sobre minha dúvida.
    Valeu!!!!
     
  10. Almirante Ackbar

    Almirante Ackbar Usuário

    Re: Por quê Mória não atacou Lothlórien?

    Como vc vai ataca algo que não pode ver! Os orcs sabia que elfos moravam lá mas não conheciam as totalmente as terras a própia comitiva já era para os elfos estrageniros que não pisavam nas terras de Lothlórien a muito tempo, pra você ver o isolamento de Lothlórien é só observar que poucos elfos conheciam a língua westron, poucos mesmo. Não adiantaria os orcs entrarem Lothlórien e machar feito um cego.

    Edit: O grande fortaleza de Lothlórien era trabalhar em sigilo as escondidas e por ai vai!
     
  11. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Re: Por quê Mória não atacou Lothlórien?

    Mas é que nos apêndices cita que os exércitos de Dol Goldur marcharam para a guerra, para atacar Lothlórien bem como o Norte da Floresta das Trevas.
    Entendeu pegando? O porque da minha dúvida no título do tópico? :think:
     
  12. Almirante Ackbar

    Almirante Ackbar Usuário

    Re: Por quê Mória não atacou Lothlórien?

    agora minhas explicações estão foras de cogitação :lol:
    sobre Dol Goldur tenho que ser sincero, conheço muito pouco!
    Mas minha explicação se referia mais a Moria e não Dol Goldur, eu nem sabia disse que você falou agora pouco!
     
  13. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Re: Por quê Mória não atacou Lothlórien?

    Que isso meu caro! Fique tranquilo :yep: !

    As vezes o título do tópico pode levar a dupla interpretação mesmo.

    É que no período da Guerra do Anel, antes da Batalha dos Campos de Pelennor, houve aquela fuga da comitiva do anel de Mória, onde uma parte dos orcs seguiram todos eles e inclusive alguns entraram nos domínios de Lothlórien, mas todos foram derrotados.
     
  14. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Re: Por quê Mória não atacou Lothlórien?


    A sua argumentação foi parecida com a do nosso amigo Pegando, ou seja (meu questionamento):

    Mas é que nos apêndices cita que os exércitos de Dol Goldur marcharam para a guerra, para atacar Lothlórien bem como o Norte da Floresta das Trevas.
    Entendeu Lyvio? O porque da minha dúvida no título do tópico? :think:
     
  15. Almirante Ackbar

    Almirante Ackbar Usuário

    Re: Por quê Mória não atacou Lothlórien?

    Valeu.

    Minhas idéias e suposições vem do que você falou agora. Não consigo ver Lothlórien sendo atacada por um grande exército seria muito facil ser sitiada, talvez eu estaja errado, provavelmente eu estou errado, mas não duvido que somente Dol Goldur estava em numero maior do que os elfos de Lothlórien! Ta certo que Galadriel e todo o seu poder poderia fazer um estrago enorme mas não estava a altura de um combate corpo-corpo.

    Entre todos os povos livres da Terra-média os únicos que poderiam demostrar um pouco de confiança seria Erebor, Valle(os dois juntos) e Minas Tirth mesmo assim Minas Tirth só escapou por um triz na batalha de Pelennor, já Erebor e Valle não escaparam foram sitiada e só se salvaram porque os orientais (to certo) fraquejaram com a derrota do Sul.

    Droga, fugir do assunto

    Pelo menos acho que conseguir responder essa!

    Eles estavam preparados só que eu acho que não havia necessidade deles atacarem Gondor, não precisava, pra que? Sauron já tinha + do que o suficiente em Mordor tanto que sua derrota em Pelennor não seria + do que postegar a derrota de Gondor + tarde já que ele ainda tinha um enorme exército de reserva!

    Não, os orcs de Moria seriam usada para outras finalidades como por exemplo Lórien como estamos comentando.

    Se não for o que eu falei + acima bom:lol: então eu não sei!

    Mas pelo que eu to vendo você que + saber é sobre Dol Goldur! Ai jesus eu não sei nada sobre Dol Goldur
     
  16. Sindar Princess

    Sindar Princess Que deselegante...

    Re: Por quê Mória não atacou Lothlórien?

    existem forças élficas poderosíssimas que evitaram um ataque massivo em lórien, especialmente se pensarmos que ter galadriel como protetora de lórien é ter um poder imenso, talvez igual ao de sauron, para proteger o reino. ela tinha um dos anéis de poder, não se esqueça disso!
     
  17. Conan

    Conan Cavaleiro Pendragon

    Acho que o fator Galadirel e Celeborn pesou muito tambem... ela é poderosa o suficiente para dar trabalho ao propio sauron em pessoa... acho que a ideia era crescer em força, manter o cerco, enfraquecer lorien, fazer ataques esporadicos para manter o clima tenso, esmagar todos os aliados, ai só depois fazer um ataque massiso... e mesmo assim ele ia penar pra tomar lorien... Ses tem de pensar que é o lugar elfico mais poderoso da terceira era, mais poderoso que rivendel e os portos cinzentos, e que ele é protegido por um dos aneis elficos( que cairia facil, se o Um fosse recuperado)...
    Acho que a maior preucupação de Sauron era isolar as tropas elficas de uma possivel aliança com os homens, porque ai gondor se mantinha de pé( como aparece no filme no caso de rohan, por exemplo)...
     
  18. Conan

    Conan Cavaleiro Pendragon

    a sindar princess postou mais rapido que eu :P
     
  19. Almirante Ackbar

    Almirante Ackbar Usuário

    Tai a resposta, simplis!



    Eu concordo que os anéis élficos são tremendamente poderosos, mas os anéis não foram feito para gerra, se não me engano foi Elrond ou Galadriel que disse isso! Mas Lórien é totalmente verde.

    FOGO! FOGO! FOGO! vamos fazer churrasquinho de elfos e fazer a Senhora pegar um bronzeado!

    Os orcs de Moria eram especialista na arte de equipamentos de explosão!

    Edit: foram os 1° a criarem artificios desse tipo!

    Edit: Droga, falei merda, ainda continuo falando sobre os orcs de Moria!!!
     
  20. Conan

    Conan Cavaleiro Pendragon

    Acho que pra guerra não, mas pra protenção sim...

    Vc não precisa de atos violentos para se ganhar uma guerra...

    Beber das aguas da floresta negra ocasiona o sono e o esquecimento, o propio tempo dentro de lorien se passa de maneira diferente...

    Acho que o destino de lorien estava mais proximo da situação de Avalon em brumas de avalon do que ser devastada...

    Ou que o poder de galdriel fosse embora pelo mar...

    Claro, isto sem que o Um caisse nas mãos de Sauron...

    Acredito que a ultima casa a cair, mesmo não sendo a mais forte, seria Rivendel, porque seria a casa a mais lutar por permanecer na terra media...
     

Compartilhar