• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que Mordor era escura?

Sabendo dos fatos, podemos dizer que Mordor era uma terra escura e sombria porque todos sabem que a Montanha da Perdição era um vulcão muito ativo, assim liberando muitos gases densos, assim fazendo nuvens densas que bloqueavam os Raios Solares. Também podemos levar em conta a ação de Sauron, o 2º Senhor do Escuro, exerceu naquela região.
Assim podemos também levar em conta assim fatores ecológicos e geográficos. Assim, com um vulcão ativo nas proximidades, podemos ver que não é uma terra muito fértil. Assim, com a ausência de árvores, o ar não é filtrado nem renovado, por isso é dito que lá o ar é pesado e um tanto venenoso (fala de Boromir no conselho que Elrond organusou em Valfenda, em SdA: A Sociedade do Anel).
Todos esses fatores podem explicar a escuridão que ocupa Mordor no Planalto de Gorgoroth (se é assim mesmo que se escreve :lol: ).
Quem souber de mais motivos, por favor, poste aqui :)

HAIL MINAS MORGUL!!! YAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Um Anel para todos governar, Um anel para a todos encontrar, Um anel para aprisioa-loa, na terra de mordor ONDE AS SOMBRAS SE DEITAM... isso deve dizer algo..
e Sauron, O Senhor do Escuro...
Mordor =sombras, escuridão
sei lá as pessoas gostam de associar o mal com o escuro, mas tudo tem um por que!!!
 
Na verdade, acredito que a inscrição do Um Anel apenas dizia com uma certa poesia o poder para subjugar povos a mordor.
Mas minha explicação do porquê de Mordor ser escura tá ai em cima :)
 
aff....palmas para o mais novo especialista em vulcões!!! :lol:
na moral eu até achei interessante... mas tem que ter um pouco de misticismo nisso!!
q seria de sda sem isso???
e outra, mordo nao era escura por acaso... era para que se houvesse intrusos eles se perdessem...
nao se esqueçam que os orcs nao podiam com a luz dos sol!! entaum tinha que ser escuro!! se nao iam fritar os pobrezinhos!!! :lol:
 
Os últimos Orcs conseguiam sim ficar na luz do sol sem nenhum problema, Sauron até mesm fez uma raça de Trolls que conseguiam suportar a luz do Sol.
 
Com certeza td issu juntooo hahaha...mas talvez mas um caprocho de Tolkien...afinal....foi ele quem escre veu o livrooo não??? :lol:
 
lembren-se q no sda faz citaç~cao que os orcs podiam sim ficar na luz di sol, mas eles se incomodavam com isso!!
qto aos trolls.. deve ser. mas é complicado!!

mas q mordor era escura por causa do mal q havia lá isso é incontestável! lembrando q empre o preto é associado ao q é mal...
e na TM as pessoas eram muito ligadas ao sol ect, e ao entrarem em mordor se sentiam mal, como aconteceu com frodo e sam, mas é calro q teve uma ajudazinha do anel, mas a escuridao enfraquecia os "bons" e fortalecia os "mals"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo