• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que metaleiros gostam de Tolkien?

Em primeiro lugar "metaleiro" é um termo xulo q a glória maria "criou" enquanto apresentava uma matéria do fantástico.
segundo não é todo banger q curte tolkien, é por causa do blind guardian q o pessoal q curte tolkien passou ouvir por puro modismo, tanto q vc ve pessoas q curtem blind (e rhapsody) mas nao gostam de metal. quer dizer q ouvem só pq fala de coisinhas medievais ou sobre tolkien, não pq o som é fudido etc...eu odeio esse povinho q vai no embalo...eu acho mto legal ver bandas com influiencia de tolkien, mas eu acho q como o metal não tem temas como "meche o popozão" e "enfia o bumbum na garrafa" eles procuram temas q condizem com o tipo de som q fazem, geralmente sobre guerras medievais, etc...e tolkien veio a calhar ,pois ele criou um universo de coisas sobre as quais se pode discutir tanto qto a biblia..

eu odeio esse pessoal só escuta tal coisa pq é de tolkien...mas fazer o que , é a consequencia né :P capaz de ouvirem cirith gorgor mas nao curtirem som pesado só p causa do nome... :x

ps: children of bodom é fudido demais!!!! `-´w
 
uma das piores coisas eh essa parada de modismo .. isso eh nojentu .. tpo , tem camarada meu q diz q curte metal soh pq boa parte da minha sala , esse ano eh metalera .. entaum , os otros cara resolvem dizer q curtem iron , metallica , e falam q sao metalero .. putz .. eh horrivel ..

e respondendo o topiko , num tem o q respnde o LordGriever disse tudo ja ..
 
Acho na verdade que os Tolkiemaniacos é que gostam de metal...
O motivo deve ser pela melodia de algumas músicas, as letras, temas, capas dos cds....Tudo de metal tem alguma coisa meio medieval..sei lá.. :?
 
Voltando ao tema do modismo, digo que o Metal é uma forma de escapar dessa sociedade nojenta que valoriza chavões como "To nem Aí" e esquece-se de ouvir a musica como algo que possa acressentar ao seu intelecto e os fãs de Tolkien realmente naum fãs apenas pelo periodo em que o filme faz sucesso mas que se interessam pela leitura da obra, naum saum ignorantes a ponto de seguir tal ridicula tendencia, apesar se haver bandas como metallica que decepcionaram-me profundamente pervertendo totalmente a bela musica inicial da banda, e outras bandas como Sepultura naum são taum "aclamadas" pelos fãs de tolkien, por naum se tratarem do assunto de interesse dos mesmos, e bandas como Blind Guardian falam exatamente o que nos queremos ouvir.
CARPE DIEM
 
( :x metaleiro...naum concordo com esse termo), bom como foi dito por varias pessoas, quem curte metal geralmente são pessoas com um nivel cultural e social maior, existe sim os pagodeiros e os funkeiros play mais sao raridade, por isso fica facil de entender pq a maioria dos fas de tolkien seja adimiradores do metal. Alem eh claro das tematicas envolvidas nas musicas q sao quase q totalmente medievais, contos sobre elfos e dragoes, mitologia.... essa eh minha opiniao... e tentem naum falar metaleiro.... :D
 
Eu sinceramente acho que o motivo do gosto por heavy metal e por Tolkien estarem ligados é de as coisas boas andam juntas! Quem tem a capacidade e a inteligência de apreciar as obras de Tolkien, também o tem com a música, sendo fã também de metal. Eu não curto metal por causa de Tolkien, e nem Tolkien por causa do metal! As duas coisas me surgiram distintamente. Curto metal desde os 10 anos, e Tolkien desde os 14. Vlaro que existem pagodeios, funkeiro e afins ( :puke: ) que curtem Tolkien, e isso é uma prova de que não somos só nós, fãs incondicionais de heavy, que curtimos Tolkien. Mas com cerveja somos maioria absoluta. Uma prova de que geralmente quem consegue aturar pagode e etc. não tem miolo pra curtir Tolkien....
 
Última edição:
véi , porque são , sem duvida nenhuma , metaleiros que procuram ou procuraram tolkien para ler =D porque metal é muito baseado em fantasia .
acho o motivo mais logico.
E fala serio né ? hoje em dia quaze ninguem quer saber de ler livros ?
e pode crer que metaleiros leem diariamente livros, revistas e por ae vai
 
O Blind tem MUITA a ver com SdA e tal, também curto pra caramba. E axo que isso que você falou também tá certo: nós que curtimos metal temos também mais cultura, por isso lemos mais..... e lemos o que presta!
 
Última edição:
Re: ...

Adurin_Noldo disse:
funkeros..pagodeiros...e outros...são geralmente de uma classe economica e social baixa...assim não tem acesso a certas coisas(Tolkien no caso), metaleiros são de uma classe mais elevada...e tem mais instrução...é issu...mas tem excessões...tem funkeros e pagodeiros(pagodeiros que ouvem..) e q tem mais instrução e tem metaleiros f*didos de grana...,afinal CDs de Metal são caros!
tenhu certeza q é esse o motivo...
......
Metaleiros são muito mais conhecedores e sábios do q playboys e patys...
Afinal, nós não nos deixamos levar pela mídia(Globo) como os prêbói e as patys...
...fui claro?
entendeu?

pera, nao força. tem mto funkeiro rico e mto metaleiro rico ou não q é bem idiota alienado e burro... nao da pra ficar colcoando rótulos... na maioria dos casos é assim mas sei lá... digmaos q tem q ser rico pra ser metaleiro, ter as informações disso, mas acho q conhecimento e sabedoria não é requisito. :roll:

e tb nao pra dividir a sociedade entre metaleiro e funkeiros, eu nao curto nem funk nem metal, e acho sinceramente q o tolkien nao ia curitir metal, priuncipalemnte por temas "demoniacos" :obiggraz: o cara era mó religioso...

E eu tb acho isso estranho... não sei, eu acho qnaõ tem nada a ver gostar de sda e metal, pq acho q... naõ cabe simplesmente, q é o acaso pq não tem NADA a ver, o tema de sda pode estar no metal, mas não há metal em sda, é uma coisa mais épica, medieval, metal é moderno, embora tenha metal medieval, medieval puro é BEM difernete...

sei lá... eu acho estranhissimo, não consigo ver um bom motivo, e ao mesmo tempo vejo, só q é algo q se eu falar ngm vai concordar e vão me odiar pra sempre :o?: de maneira q melhor ficar na minha.

E pra mim nao importa se é metaleiro ou funkeiro, se gosta de sda ta bom :wink:
 
LordGriever disse:
Em primeiro lugar "metaleiro" é um termo xulo q a glória maria "criou" enquanto apresentava uma matéria do fantástico.

por essas e outras não assisto TV :obiggraz:

é... eu usei esse termo pq perguntaram usando ele mas, rotulos nao soa coerentes, minha irmã por exemplo...

Ela GOSTA de metal (do mais antigo) e GOSTA de AXÉ. E naõ leu sda :wink:
 
Eu acho q Tolkien não ia se importar que metaleiros lessem ou cantassem coisas sobre ele e seus livros,desde q falassem deles com respeito,já que a estória é simplesmente linda,fascinante...
 
demoniaco...

primeiro eh preciso diferenciar modistas de headbangers... e metal não tem tanta ligação assim com "demonio", a maioria dos headbangers saum pagaos ou simplesmente não acreditam em nada... e acredito sim que metal seja o estilo de musica que melhor define as obras de tolkien, pois metal consegue misturar componentes epicos, medievais e fantasticos, com a empolgaçao de um campo de batalha...
qnto aos motivos que fazem as duas coisas se misturarem, pra mim eh simples... tanto metal qnto tolkien e obras do mesmo estilo, requerem atençao especial, naum saum musicas ou obras que vc conhece, e depois joga o CD, ou livro, num canto e simplesmente esquece deles... ambos saum obras pro resto da vida... e eh necessaria um nivel de cultura minimo para maior compreensao e degustacao de ambos...
passaria horas dizendo sobre isso, mas to com preguiça
 
Kanawati disse:
Pela mesma razao de um pagodeiro, funkeiro, forrozeiro ou qualquer pessoa inteligente o suficiente para cultivar o hábito da leitura: O livro é fantástico.

Agora, a razao de vermos tantos "metaleiros" (nao gosto muito do termo) lendo Tolkien talvez se deva à temática dos livros q é muito proxima por exemplo dos temas abordados por algumas bandas do estilo. A inevitavel batalha entre bem e mal já foi abordada de várias maneiras por várias bandas...

É uma explicacao meio vaga...prefiro mesmo a primeira: O mérito é do livro. :D
'
é uma boa resposta! :clap: até porque eu tenho vários amigos que não são "metaleiros" e curtem MUITO O SDA...o fato de a maioria dos metaleiros gostarem dos livros de Tolkien e(talvez) a maioria do que gostam dos livros de Tolkien serem "metaleiros" não importa muito..
eu lembro que eu estava na primeira sessão da estréia dAS DUAS TORRES, e sentou-se uma senhora junto ao nosso grupo... uma senhora simpática, ela começou a conversar conosco e ela deveria ter (eu acho) uns sessenta e poucos anos sabe? mas ela falava dO SDA com um brilho nos olhos e isso me emocionou muito :wink: ... eu fiquei pensando.. poxa, eu quero envelhecer para ficar assim, jovem !
 
Os metaleiros apreciam senhor dos anéis pq nem na história nem no filme fala de Hobbit Pagodeiro ou Elfo Funkero ou ainda O senhor Sauron o soberano q tinha uma quedinha por axé :twisted:
 
LordofFire disse:
hehe como todo mundo aqui é ligado em letra......
Duvido que pelo meno metade dos que gostam de Metal entendem o que é falado em TODAs as musicas para falar que é por isso que gostas de SDA 8O . Só pra falar um banda conhecida Helloween, são raras as músicas termáticas, ou que tal Iron....... 8)? :wink:

Ora Ora.... Iron tem muitas musica tematicas sim, não baseadas em tolkien mais em mtos filmes como por exemplo where the eagles dare é baseada no filme q tbm chama isso. quest for fire, tbm tem um filme com msm nome..... THE NUNBER OF THE BEAST, q foi baseada na A profecia, children of the dammed tbm foi baseado na profecia.... Moonchild é o nome de um livro (não sei se vcs leem aleister crowley...) Man on the edge é baseado no filme Falling down, lord of the flies e still life ambas foram baseadas em novelas.... :mrgreen: iron tem mta musica baseadas em filme livros e até novelas como vc pode ver..... mais tbm eles se baseam mtos em fatos reias por exemplo blood brothers foi feita em homenagem pro pai ow vo, num lembro diretio, do Steve Harris, qdo morreu.... stranger ina a strange land foi feita pelo adrian smith pq ele acho em uma expedição pro polo norte e teve uma lereia la e o smith acho um corpo e o inspiro a faze a musica.. outros nomes como the loneliness of the long distance runner e o msm nome de um livro de robert heinlein, sign of the cross acho q foi baseado no nome da rosa (Eu inda num li esse livro mais gostei mto do filme :D ).

E tem mtas otras musica do iron q foram inspirada em alguma coisa msm não sendo tolkien; :mrgreen:
 
Re: ...

Morrigan disse:
e tb nao pra dividir a sociedade entre metaleiro e funkeiros, eu nao curto nem funk nem metal, e acho sinceramente q o tolkien nao ia curitir metal, priuncipalemnte por temas "demoniacos" :obiggraz: o cara era mó religioso...

Eu sou catolico e gosto de black metal. Conheço gente satanicas q gostam de white metal...... Isso pra mim num tem nada a ve, as musica pode ate passa uma msg ruim, mais só pq na musica fala q os cara coomem pomba vc vai comer tbm... não é bem assim, cada um segue a religião (tolkien era católico) mais só por isso ele naum poderia ouvir dimmu borgir? naum tem nd a v o cu cas carça, kd um ouve o que qué e isso nã influecia na religião (só se a pessoa quiser se "converter..").. :mrgreen: :D :mrgreen:
 
Eu comecei a gosta de tolkien porcausa de blind, li uma letra (lord of the rings) minha tia q curte tolkien falo que tinha um livro com o msm nome, me enpresto, eu li e gostei,,,,,,,,,,,,,,,,,, e agora ja li mto mais livros do tolkien. mais isso dificilmente influi. pq mta gente aqui só gosta de blind-guardian e ao msm tempo gosta de pop rock... isso não é metaleiro... a única resposta q eu achei para essa pergunta é: Metaleiros são cabeludos, Qse td mundo do sda e cabeludo, acho q eles se "indentificaram" :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :cheers:
 
Na minha opinião o principal fato é a temática mesmo, de poder e glória que ambos transmitem. A sensação de ler uma obra de Tolkien ou de ouvir sua banda preferida são muitos parecidos.

Tem esse lado que ambos são "cults" (livro não filme) e quem fã sabe que estou falando.
 
Cara por mim são pelos significados e letras der algumas musica de heavy metal...do msm jeito que muitas pessoas que curtem RPG, gostam de heavy metal
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo