• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que metaleiros gostam de Tolkien?

"The gods made heavy metal, and they saw that it was good! They said to play it louder then hell, we promised that we would! When LOSERS say it's over with you know that it's a LIE! The gods made heavy metal, and IT'S NEVER GONNA DIE!"

Proce Reaper! :mrgreen:

Aew Stein, parece q vc naum gosta de metal. Imprudencias acontecem em qualquer lugar, naum venha julgar um movimento ou outro por isso. E o Heavy Metal eh sim o movimento que mas une as pessoas...numa rave um monte de nego se junta pra festa e dps ninguem mais c ve...naum eh esse tipo de união que esta em questão, se fosse assim, jogos de futebol e comicios do Lula estariam na liderança! :lol:

Agora, um cristão extremamente conservador naum aceita varias coisas...eh isso eh ignorancia...agora em momento algum se colocou em questão um cristão fervoroso assim...

Tolkien era catolico, mas naum era nenhum mente fechada e ignorante, portanto acho que se ele fosse vivo ele poderia curtir um heavy sim...
 
Aragorn II disse:
"The gods made heavy metal, and they saw that it was good! They said to play it louder then hell, we promised that we would! When LOSERS say it's over with you know that it's a LIE! The gods made heavy metal, and IT'S NEVER GONNA DIE!"

Proce Reaper! :mrgreen:

Aew Stein, parece q vc naum gosta de metal. Imprudencias acontecem em qualquer lugar, naum venha julgar um movimento ou outro por isso. E o Heavy Metal eh sim o movimento que mas une as pessoas...numa rave um monte de nego se junta pra festa e dps ninguem mais c ve...naum eh esse tipo de união que esta em questão, se fosse assim, jogos de futebol e comicios do Lula estariam na liderança! :lol:

Agora, um cristão extremamente conservador naum aceita varias coisas...eh isso eh ignorancia...agora em momento algum se colocou em questão um cristão fervoroso assim...

Tolkien era catolico, mas naum era nenhum mente fechada e ignorante, portanto acho que se ele fosse vivo ele poderia curtir um heavy sim...

isso mesmo! eh isso q eu tava tentando dizer o tempo todo!

valew Aragorn II!

Tolkien naum eh ignorante! e digo "eh" pois ele ainda vive!e sempre viverá"
 
Aragorn II disse:
Aew Stein, parece q vc naum gosta de metal. Imprudencias acontecem em qualquer lugar, naum venha julgar um movimento ou outro por isso. E o Heavy Metal eh sim o movimento que mas une as pessoas...numa rave um monte de nego se junta pra festa e dps ninguem mais c ve...naum eh esse tipo de união que esta em questão, se fosse assim, jogos de futebol e comicios do Lula estariam na liderança!

Eu gosto sim de Metal. Meu estilo favorito, apesar de eu me focalizar em poucas bandas, não me abrindo para diversas facções como Death Metal e New Metal ( asquerosos na minha opinião ).

Você está correto... Imprudências ocorrem em qualquer movimento. Desde as garrafas de vidro voando em show de Metal, os espancamentos em um estádio de futebol até os dopados em Ecstasy em uma rave. Agora se o Metal é o movimento que mais une as pessoas, não posso nem deveria ter opinado. Em uma rave por exemplo, as pessoas andam em comboios, grupos.

Em experiência pessoal, em um show mais eclético, um concerto do Eric Clapton, eu notei todo tipo de tribos urbanas possíveis. Clubbers de raves, metaleiros, mamães que se acham gostosas, crianças com pais roqueiros, patricinhas, enfim, em um concerto de metal o público tende a ser mais especializado assim falando.

Aragorn II disse:
Agora, um cristão extremamente conservador naum aceita varias coisas...eh isso eh ignorancia...agora em momento algum se colocou em questão um cristão fervoroso assim...

Tolkien era catolico, mas naum era nenhum mente fechada e ignorante, portanto acho que se ele fosse vivo ele poderia curtir um heavy sim...

The Reaper admitiu ser um cristão fervoroso, roxo, extremamente conservador, o que não se enquadra com as opiniões dele.

Tolkien era católico e era conservador, mente fechada. Tolkien detestava tudo o que se dizia respeito aos avanços tecnológicos e mudança de costumes. Vivia em um anacronismo dentre a sociedade.
 
Bom, sobre o que virou o tema principal aqui, acho que o Tolkien não gostaria muito de metal porque algumas bandas tem integrantes tão feios que daria para fazerem, só eles, verdadeiros exércitos de uruk-hais sem precisar de maquiagem.... Além disso, Tolkien gostava muito de fumar cachimbo com ervas do Condado, e como todos sabem, isso fazia ele ficar mais calminho do que o de costume, o que contradiz o som pesado e rápido de muitas bandas de metal. A propósito, sobre a questão religiosa, Tolkien era católico e ultra-conservador e isso incompatibiliza concebê-lo como alguém a quem agradaria uma banda que faz apologia a coisas como demônios ou algo do gênero... Só se ele não levasse a sério a própria religião ou a sinceridade dos músicos de metal. Enfim, ele talvez até pudesse gostar de metal, mas isso apenas se não levasse a sério os preceitos disseminados por muitas das bandas do estilo.

Seria melhor perguntar isso pro Christopher, que se bobear venderia até os ossos do pai (que morreu, diga-se de passagem, na época em que surgiu um certo Black Sabbath)...
 
Tolkien deixou algumas opiniões sobre música. Mas, sinceramente, vale à pena especular sobre o gosto musical de alguém falecido? Isso é válido enquanto estiver dentro do escopo do tópico.

Vamos continuar nele. :wink:
 
Ae, tudo bem que muitas vezes é dificil entender a letra, mas se voce tem um pouco de decencia vc vai atras pra ver o que o cara fala. Sim, pra mim é muito, realmente muito importante saber o que esta sendo entoado, porque devemos considerar que os musicos transformam em musica os versos de seu criador, ainda mais se tratando de um conteudo épico, de historias fantasticas, sagas, guerreiros/heorois, bem contra o mal etc...

Pra mim não rola, é impossivel o cara se considerar cristão e ouvir black metal, pois a musica ofende os proprios principios que ele diz acreditar.

É só pensar: o cara vai na igreja, acredita numa força positiva que ele entitula como Deus, segue determinadas normas de vivencia estipuladas por uma espécie de constituição religiosa, e nao estou falando apenas de dogmas, mas sim de costumes pregados tão incessantemente que ja estão fundidos e apoiam toda uma ideologia, alem de terem origem no que da base para toda essa religião a biblia.

Pois bem, se levarmos tudo isso em consideração é totalmente hipocrita, contraditorio e imbecil um cara ouvir letras musicalizadas do tipo: "queimem todas as igrejas, matem os padres, a treva de satanas prevalecerá", além de uma descrição de alguns rituais e os mais diversos escarnios diante do nome de Cristo.

Digam isso não é meio ilogico?!?!?!?

Agora o pior foi ver esse muleque falando que o Metal foi criado por deus! auhuahau :lol: tu é tonto mesmo...PEGUE AS ORIGENS! Vc vera que umas das grandes propositos motivadores do metal foi sempre afrontar as doutrinas religiosas impostas pelo cristianismo. Desde o tempo dos rollingstones isso ja rolava, é só vc pegar as letras...depois o vovô Alice Cooper, depois o Judas, Depois o Iron(vai falar que nao depois de escutar o The number of the beast?) e o proprio Venom...

Na boa Aragorn, não seja tão superficial a ponto de interpretar que se todo mundo ouvisse Venom saia matando a galera por ai, o que eu to tratando aqui é choque de ideologia...

Um cara que tenha um posição relativamente neutra pode ate escutar Black na boa, pois na verdade ele tb não se tem como um cristão...mas como que um cara que se considera cristão, ainda fervoroso, como é o caso do nosso amigo aqui, pode ouvir e curtir algo que clame pelo carnificina do corpo de Cristo, este que, pelo logica, deveria ser a figura de sua devessão pois deorigem a grande parte da ideologia que hoje ele adota para si, como estilo de vida além de pensamento...
 
Digam isso não é meio ilogico?!?!?!?
Não... o problema é se você disser que um "católico fervoroso", ou "conservador", ou qualquer cosia que se aproxime. Mas eu conheço é bastante gente que adora Black metal e vai á missa todo domingo. O cara gosta da música enquanto música, não liga pro que o músico diz. É só ter as idéias no lugar, saber diferenciar as coisas, e não vai ter contradição nenhuma.

Eu continuo achando que a letra é um fator secundário. Se tem gente que curte Metal e identifica com literatura de fantasia sem nem saber inglês...

Gabil, pega leve. :P
 
Olha, Maglor cada um tem seus pontos de vista, longe de mim querer trazer alguem mais proximo da minha abordagem das coisas.

Acontece que eu acho, pelo menos na questão da definição do estilo black metal, que a base primordial para a construção esta justamente nas letras, acho que não existe um estilo, se analisarmos a parte musical em si, de Black metal.

Se vc for pegar, o proprio Venom não é ma banda de black, o som é metal e pronto, porem a tematica das letras oferece essa possbilidade de encaixe.

Partindo desse ponto, o Black metal em si seria a representação musical das ideias que o seu conteudo literario exprime. Portanto, a partir do momento que o cara gosta desse som, na verdade ele esta dizendo que gosta da ideia e construção que esse representa, ou seja, as ideias contidas nele.

Hum...como alguem pode gostar de algo que prega a morte e o escarnio de Cristo e ao mesmo tempo é devoto a esse mesmo cristo e tem como parametros na sua vida a exaltação desse como algo Santo e superior, cujas palavras e leis regem sua vida???

Desculpe, ainda acho improvavel.

Metal Brother disse:
Gabil, pega leve.

Foi mal ai hehehe :P
 
Eu não gosto de falar assim. Mas tem horas que os fatos são gritantes, e à partir desse ponto as opiniões pessoais eu coloco de lado.

E se eu te disser que eu já ouvi Black Metal podreira, li a letra, ri um pouco, e fui á missa no mesmo dia? É só questão de ter as idéias mais ou menos certas na cabeça. Por exemplo, você me disse que Black metal pressupõe satanismo, impreterivalmente. Perfeito.
Partindo desse ponto, o Black metal em si seria a representação musical das ideias que o seu conteudo literario exprime. Portanto, a partir do momento que o cara gosta desse som, na verdade ele esta dizendo que gosta da ideia e construção que esse representa, ou seja, as ideias contidas
Não necessariamente, já que eu falo em música enquanto música, enquanto som, barulho. O simples ato de um cara pegar um cd e ouvir. Se alguém deixa de ouvir a música que gosta por causa de religião, é fanatismo, que eu considero errado. Eu acho que você está considerando apenas o lado fanático da coisa. O lado dos caras que queimam disco do Maiden e do Ozzy.

Aliás... o que você disse nesse quote dá uma discussão bem interessante. Eu digo além do Black metal, o Heavy Metal em si não é um "estilo musical". Não se pode definir um estilo musical pelos instrumentos mais comuns em que as composições são executadas. Do contrário, Master of Puppets deixou de ser Metal quando gravada pelo Apocalyptyca. :P
Eu identifico no Black Metal características na letra, no visual, e nas composições sim. O bumbo gosta de bater bem rápido, a voz é pra imitar a idéia que se faz de um demônio, as melodias (quando não são quase de uma nota só) são feitas pra passar um ar "fúnebre" ou "macabro"... enfim, os aspectos são subjetivos, nada de características musicais mesmo, que definam um "estilo".

Isso só aproxima da minha opinião sobre o assunto do tópico (ou vocês acharam mesmo que eu ia me afastar dele? :aham: ).
Mesmo com um vocal horroroso, mesmo sem entender nada da letra, pelo motivo que for... a melodia, o arranjo, a harmonia, o estilo das vozes, enfim, a música em si, á despeito das letras, ela bem feita passa a impressão que deve passar.

A relação Tolkien (literatura de fantasia)/Heavy metal, é essa, na minha opinião. :wink:
 
Maglor disse:
Eu não gosto de falar assim. Mas tem horas que os fatos são gritantes, e à partir desse ponto as opiniões pessoais eu coloco de lado.

:o?:

E se eu te disser que eu já ouvi Black Metal podreira, li a letra, ri um pouco, e fui á missa no mesmo dia? É só questão de ter as idéias mais ou menos certas na cabeça. Por exemplo, você me disse que Black metal pressupõe satanismo, impreterivalmente. Perfeito.

Ok, eu entendo isso cara, mas entre ouvir o lance, dar risada e ouvir o lance, curtir e sentir o negocio entrar em vc e depois ir para a igreja são coisas beeeeemmmm diferentes.

Não necessariamente, já que eu falo em música enquanto música, enquanto som, barulho. O simples ato de um cara pegar um cd e ouvir. Se alguém deixa de ouvir a música que gosta por causa de religião, é fanatismo, que eu considero errado. Eu acho que você está considerando apenas o lado fanático da coisa. O lado dos caras que queimam disco do Maiden e do Ozzy.

Bom, acho que posso falar sobre isso com bastante imparcialidade ja que sou uma pessoa que se abstem em relação a ter uma religião ou nao.
Mas acho que sua opinião diverge muita da minha noi seguinte ponto: eu considero fanatico alguem que quer impor suas crenças, a todo custo,
à pessoas que pensam diferente, porém nao considero fanatico alguem que não ouve algo que vai contra seus principios e convicções, alias acho ate isso certo pois nao é hipocrita. O que tb nao quer dizer que o cara não possa entrar em contato com algo, conhecer e analisar que aquilo realmente vai contra o que ele tem como parametros para sua vida.

Maglor, não é questã de fanatismo mas é totalmente irracional um cara que se diz catolico, não apenas ouvir e conhecer, mas realmente gostar e amar black metal. Desculpe, nao considero a questão do cara nao curtir fanatismo.

Como eu nao tenho esse problema eu ouço tudo :mrgreen:

Aliás... o que você disse nesse quote dá uma discussão bem interessante. Eu digo além do Black metal, o Heavy Metal em si não é um "estilo musical". Não se pode definir um estilo musical pelos instrumentos mais comuns em que as composições são executadas. Do contrário, Master of Puppets deixou de ser Metal quando gravada pelo Apocalyptyca. :P
Eu identifico no Black Metal características na letra, no visual, e nas composições sim. O bumbo gosta de bater bem rápido, a voz é pra imitar a idéia que se faz de um demônio, as melodias (quando não são quase de uma nota só) são feitas pra passar um ar "fúnebre" ou "macabro"... enfim, os aspectos são subjetivos, nada de características musicais mesmo, que definam um "estilo".

Hum, concordo com quase tudo que vc escreveu ai em cima, porém ainda acho que o heavy metal em si pode sim ser considerado um estilo musical, apenas pela sua musicalidade. Simples, pegue a "onda britanica de heavy metal", foi criado algo novo...diferente do black metal que foi uma apropriação dessa sonoridade e junção com a letra partindo de outro foco, um macabro mais explicito e apelo ao paganismo, o que foi bem inovador. Houve apenas leves adaptações no que diz respeito ao som, a grande caracteristica modificadora realmente foi a letra, a mensagem.

De novo, pegue o a musica black metal do Venom, vc vai ver que, em termos de som mesmo o lance é metal e pronto o enfoque diferente esta na letra...isso que pode ser considerado o começo do black metal.
 
Bom eu dei uma lidinha por cima no que escreveram por aqui e bom concordo com a maioria das idéias que postaram aqui!...
Uma das coisas que acredito, e que me fazem ligar Heavy Metal a Tolkien é o fato de muitos Heavy ter letras ligadas a Idade média, batalhas e etc...e o que isso lembra!? Siiim Tolkien!!!!!!!

Mas é de lei que precisa ter uma inteligência fora do comum para entender ambas as coisas! Necessita ser um NURD né?rsrs (Nurd e não nerd!)
Eu não sei como pode haver gente que não abra os olhos para ver o que realmente Heavy e Tolkien são!...
malditos Cristões Bitolados Preconceituosos (não estou generalizando!...)...
 
Sou ateu desde os 8 e ouco metal desde q me lembro...

(Editado por Maglor - Cuidado com comentários sobre religião :wink: ) "THE GODS" = os deuses vc monoteista se num gosta fica quieto
 
Olha, eu concordo com o Maglor. Acho que se o cara tiver a cabeça no lugar e não levar a sério o que o cara canta, ele pode conciliar normalmente as duas coisas. Tanto que curtir uma banda naum tem nada a ver com seguir os conceitos que esta prega. Os unicos caras que fazem isso são os caras do Manowar! :lol:

Eh isso ai que eu quero dizer então, a ideologia pregada por uma banda naum tem nada a ver com a ideologia de uma religião, são coisas distintas. O que o cara canta não pode ser levado a sério.
 
É o que eu disse... Pow... Se eu escuto algo como "queimem as Igrejas" eu nunca irei seguir... nem sinto raiva ou algo assim... Pq existe uma coisa muito importante por trás de tudo... Deus deu livre arbítrio a todos, se alguém escolheu ir por uma ideologia diferente da minha o que eu posso fazer... Eles que queimem no inferno hahah... não sou eu quem irá julgar... Mas qm disse que eu não posso admirar a musica boa deles... eu posso escolher entende... e num acho que eu esteja rrado porque eu ignoro completamente a parte "ruim"do negócio...
 
pq "meteleiro " geralmente tem facinio maior sobre coisas q se refiram a idade media , ou seja , Tolkien fantasia lugares e personagem q nos fazem viajar ate a epoca e os acontecimentos descritos nos livros , jah os pagodeiros , na minha opiniao nem livros leem , qnto mais saber sobre coisas relacionadas a Idade Media . Resumindo , por mais q achem q metaleiros naum tem nada na cabeça , eles procuram ler e se informar sobre determinado assunto , agrade a qm agradar
! :lol:
Entao eh soh , um abraço a todos :grinlove:
 
§GÂBIL-NALA§ disse:
Pra mim não rola, é impossivel o cara se considerar cristão e ouvir black metal, pois a musica ofende os proprios principios que ele diz acreditar.

Bem.. eu odeio Black de coração :D más mesmo assim esse seu pensamento não é e todo fundado.

Existe comunidades cristã (catolicos e crentes) que possuem ou dão apoio a bandas que tocam justamente este estilo.. o Black.
Nos shows (os quais já vi muitos) eles fazem pregação normal... da mesma forma que os caras que curtem black ficam gritando Lucifer e Satanas... e não me parece antagonismo heheeh

Estão posso falar com certeza que o estilo não vai contra as idéias cristas.. e sim as lestras. E para aqueles que gostam do estilo más odeam as letras escutem essas bandas (conhecidas como White, apesar de eu achar este termo muito genérico hehe).

E como um cole meu disse "Quem disse que esse vocal é do demonio. Quem escutou a voz dele? A voz dele seria uma voz suave, caltivante.. uma voz que te convenceria a fazer o mal por parecer confiável" :P
É bom todo mundo sempre rever seus conceitos... inclusive eu hehehehe 8-)

P.S. Continuo não gostando de Black :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo