• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que metaleiros gostam de Tolkien?

Deve ser pelo fato de que As histórias de Tolkien são muito envolventes, sombrias, pesadas, uma carga emocional forte em cada personagem e as características de caráter também pesam muito nos livros, então tudo é muito real e comovente.

O próprio Rock- Metal ,é muito expressivo, de emoções fortes e extravagantes. Dificilmente se vê um rock que não fale de sentimentos, geralmente são sonhos perdidos, ou a serem seguidos, são personalidades que passaram por nossa vida, desejos, dor ou alegria transcritas em uma melodia totalmente falante e desconcertante, para que todos possam entender sua mensagem.

São duas pontoas que se ligam pra formar um vínculo forte e que nos mantêm numa esfera de magia maior.
 
Olá pessoas, esse será meu primeiro post no fórum :D

Este é um assunto que eu posso falar sem medo de errar hehe :)
Certamente a banda mais famosa que fala sobre tolkien é Blind Guardian.. Que eu particularmente DETESTO! Apenas não gosto do som e da atmosfera.. Apesar de ser tolkeniano, não acho que consiga capturar o clima..
Acho Rhapsody of Fire mais próximo deste universo do que Blind Guardian.

Na outra extremidade, temos o Burzum, mas este leva apenas o nome, pois suas letras até onde eu sei são apenas relacionadas a mitologia nórdica em si. Há outras bandas que levam apenas nomes relacionados, como Amon Amarth.

Na minha opinião "metaleiros" que gostam de tolkien se identificam mais com o estilo Metal Melódico / Power Metal, e não exclusivamente a uma banda apenas. Os mais "orcs" tendem a ouvir bandas de Metal Pagão, ou Viking Metal e suas variações.

Claro que cada um ouve o que gosta, mas acho bastante comum mesmo quem gosta de metal, ser fã de Tolkien (apesar de achar esquisito um fã de Tolken gostar de.. Rap? o_O).

:)
 
Este é um assunto que eu posso falar sem medo de errar hehe :)
Certamente a banda mais famosa que fala sobre tolkien é Blind Guardian.. Que eu particularmente DETESTO! Apenas não gosto do som e da atmosfera.. Apesar de ser tolkeniano, não acho que consiga capturar o clima..
Acho Rhapsody of Fire mais próximo deste universo do que Blind Guardian.
Você diz sonoricamente, né? Porque as letras do banda Rhapsody of Fire não são baseadas nas obras de Tolkien.
 
eu curto Metal mas não sou metaleiro, curto tbm Reggae, Samba de Raiz e uns poucos Blacks...

e gosto de Tolkien!!! :mrgreen:
 
Você diz sonoricamente, né? Porque as letras do banda Rhapsody of Fire não são baseadas nas obras de Tolkien.

Exato, musicalmente, aquelas orquestras épicas e tudo mais. Como disse, eles me parecem passar melhor o clima Tolkeniano (porque as letras são sobre uma mitologia que a própria banda criou) do que outras bandas ^^
 
Acho que todos os generos de musicas sao bons, porque cada um gosta de ouvir a musica que gosta. Metal, é um genero de musica com grande melodia, letras e sons que criam hambientes mitologicos, medievais e tolkienos. Um exemplo forte e que apostou nos ambientes Tolkienos foram os Blind Guardian no " Nightfall in Middle-Earth ", teve grande sussesso.
Mesmo em grandes concertos, os Blind Guardian são obrigados a cantar " Mirror Mirror ", ou de outros albuns mais antigos, como a musica "The Bard´s Song - In The Forest ". Enfim, tudo está muito interligados. Eu gosto do metal, e quando ouvi este grupo, foi muito porreiro, e não me arrependo.:joinha:
 
Eu Acho o Contrario!

"Tolkienses" Gostas de Metal (Maioria que eu conheço!)[+/- uns 80%]

Metaleiros Gosta de Tolkien (+/-) [+/- 20%]

(Não Conheço nenhum "Tolkiense" Que gosta de :

Axé, Rap, Funk, Restart, Forró, Samba, Pagode, E Caitano Veloso!)
 
Ah eu conheci Tolkien por causa do Blind Guardian, então eu curtia Heavy Metal antes de Tolkien...

(Não Conheço nenhum "Tolkiense" Que gosta de :

Axé, Rap, Funk, Restart, Forró, Samba, Pagode, E Caitano Veloso!)

Já conheci pagodeiros que curtem Tolkien, são raros, mas existem.
Tenho uma amiga da faculdade que ela curte baladas de todos os tipos, sertanejas principalmente, curte aquele vampiro boiolsa do Crepúsculo e curte Tolkien também, leu todos os livros e conhecia bastante.
Mas são exceções à regra sim.
 
Não sei se falaram por ae, mas Led Zeppelin também tem músicas inspiradas em Tolkien..

Eu curto todo tipo de metal, rock, etc.. e adoro Tolkien..

Uma combinação bastante perfeita é Rhapsody of Fire com Senhor dos Anéis... show de bola
 
Eu curto um estilo mais Symphonic e Gothic...

Mas, acreditem se quiser, eu tenho amigos PAGODEIROS que curtem Tolkien xD... Uns apenas gostam e tals, outros completamente viciados x.x (Eles são um grupo de pagode xD)

Mas mesmo assim, acho que a maioria dos fãs de Tolkien curtem rock ( todos os estilos).
 
Eu to no grupo que já curtia metal antes de Tolkien... mas não foi por causa disso q eu comecei a gostar de Tolkien.... eu pirei na história e no mundo pq sou jogadora de RPG medieval XD... mas a verdade é q durante as aventuras de RPG nós ouvíamos de Rhapsody a Symphony-X de trilha sonora então sempre tive essa ligação hehehehe
 
Não é uma regra geral, de que todos os metaleiros gostem de Tolkien. Mas a maioria gosta, é um ritmo, um som, um estilo que lembra as batalhas e emoções os livros, as lutas de SdA. Mas tem gente que não gosta de Heave Metal, e nem por isso não gosta de Tolkien.

Eu Acho o Contrario!

"Tolkienses" Gostas de Metal (Maioria que eu conheço!)[+/- uns 80%]

Metaleiros Gosta de Tolkien (+/-) [+/- 20%]

(Não Conheço nenhum "Tolkiense" Que gosta de :

Axé, Rap, Funk, Restart, Forró, Samba, Pagode, E Caitano Veloso!)
Até conheço uns que gostam de Funk e Caitano Veloso, mas Pagode, Samba, Forró e etc... ainda não vi. MAs com certeza existem e são um pouco raros. ^^
 
bom, acho que é porque é um tipo de musica que mais expresam emoção, tristeza, felicidade...em um pequeno mudar de acorde...como em muitos livros isso tambem é passado...mas o fato de tolkinenses virarem metaleiros....hummm...nao concordo, pois a maioria das pessoas que conheço que gostam de SDA já gostavam de metal antes de conhecerem o universo Tolkien...e sinceramente, rock BOM é cultura!!!onde mais podemos achar historias tao complexas dentro de uma cançao se nao o METAL...aonde no FUNK???AXÈ???PAGODE??? ah dá um tempo...
 
Eu curto um estilo mais Symphonic e Gothic...


Acho que quem curte outros estilos como funk, pagode e etc, são pessoas mais fúteis, que só querem ouvir um "barulho" sem sentido, e isso passa pra literatura também e as fazem se interessar (quando tem algum interesse) apenas por histórias mais previsíveis, mais fáceis de entender. Rock, em geral, tem mudanças de acordes, de tom, que mudam totalmente o rumo da música, trazem o inesperado, um sentimento de constante mutação de tudo, assim como a literatura de Tolkien ou fantasia como um todo.
 
Eles tem músicas inspiradas na mitologia nórdica, não em Tolkien.Mas como Tolkien se inspirou na mesma mitologia é normal esse engano.


Mais o pior é que tem música sim com temática Tolkien

Ramble On
(Led Zeppelin II)
T’was in the darkest depth of Mordor
(Nas profundezas mais sombrias de Mordor)
I met a girl so fair
(Conheci uma garota tão justa)
But Gollum, the evil one, crept up
(Mas Gollum, o malvado, rastejou acima)
And slipped away with her
(E escapuliu com ela)



EDIT:

Matéria aqui na Valinor:
http://www.valinor.com.br/7081

EDIT 2:
Post aqui na Valinor:
http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=16957
 
Última edição:
Mais o pior é que tem música sim com temática Tolkien

Ramble On
(Led Zeppelin II)
T’was in the darkest depth of Mordor
(Nas profundezas mais sombrias de Mordor)
I met a girl so fair
(Conheci uma garota tão justa)
But Gollum, the evil one, crept up
(Mas Gollum, o malvado, rastejou acima)
And slipped away with her
(E escapuliu com ela)



EDIT:

Matéria aqui na Valinor:
http://www.valinor.com.br/7081

EDIT 2:
Post aqui na Valinor:
http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=16957

coitado do meu cão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo