• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que Huan derrota Sauron?

morgoth eh soh materia, seu poder como valar, senhor dos destinos ja nao existia mais qdo ele volta do reino abençoado. mas ainda detinha grande poder, como senhor das materias e acredito q ganharia de huan, mas certamente perderia alguma outra parte do seu corpo, ou partes :lol:
 
Ai vc tá ligeiramente enganado...

Morgoth está incorporado em toda matéria, mas não apenas nela... ele ainda era forte em forma espiritual... ainda tinha um poder forte mesmo dentre os Ainur embora já mais fraco q os Valar.
 
me expressei um pouco mal
o poder q ele possuia era como o poder q sauron possuia tb, espectral, pela vontade e nao mais em um corpo a corpo, pois ele gastara grande parte de sua força na materia de arda, corrompendo-a ainda como melkor e depois q eh preso e volta como morgoth, ja estava praticamente arda toda corrompida e então ele comanda atraves do terror.
mas voltando ao assunto, pra mim ele ganharia de huan, pois embora bem mais fraco q todos os valar, ainda possuia grande força, embora nao pudesse mais derrubar ng pela sua vontade, força do pensamento, ainda emanava grande terror e acredito q huan teria perdido, mas teria levado algumas coisas de morgoth junto com ele :grinlove:
 
Duvido mto que ateh Gandalf, mesmo como o branco conseguiria ganha do Sauron no mano a mano, nao se esquecam q Sauron eh um maia dos mais poderosos, e tamem acho q Gil Galad e Elendil tiveram mta sorte de terem derrotado Sauron, jah q ele mato ambos e soh caiu por golpe de sorte de te o dedo do anel cortado fora.. ele chego a um nivel de poder tao grande que conseguia fazer como Morgoth e inspirar e manipular e corromper com sua vontade, e tambem de fazer o UM, algo capaz de controlar os demais aneis e corromper os usuarios dos mesmos.
 
mas quase todo poder dele tava depositado no um..... sme ele sauron nunca iria vencer gandalf.... e mesmo assim... axo q ateh com o poder do um... ia ser uma briga boa entre sauron e gandalf, o branco........ vc tava querendo comparar elfos e homens com um maiar..... entre eles existe uma grande diferença d poder.....
 
Sauron era imbatível na 3ª era, por causa de todo o seu exército, e não simplesmente pq sozinho ele era forte. Além do mais, como disse o UrUbU, ele sem o Um Anel, não era tão poderoso assim. Quando ele enfrentou Gil Galad e Elendil, ele estava com o Um. E outra coisa que o tornava poderoso na 3ª era, é que não só ele caiu em poder, mas todos os povos da Terra-média tbm. Os homens não eram nem de longe o que eram em eras passadas. Fora a desunião dos povos.

Concluindo: Sauron na 3ª Era, no mano a mano, e sem o Um Anel, era capaz de tomar uma surra... Mas não de qualquer um, teria ser dos mais fortes como Aragorn e Gandalf O Branco... É o q eu acho.
 
No mano a mano vale o poder na batalha... poder sub-criativo ajuda mas nem tanto... no final ganha o melhor guerreiro...

os Ainur tem a vantagem de serem incansáveis... mas é só... a vantagem física deles é q eles podem tomar formas grandiosas e fortes... mas todos estariam sucetíveis a uma derrota de espada
 
Sauron era forte no mano-a-mano sim... Ele derrotou Finrod e isso é muita coisa...
Mas o q acontece é q Sauron tava enfrentando Huan o cão de caça de OROMË, se não me engano, portanto Huan não deve ser fraco não... Além de q Huan tava com Luthien q é meia maia...
Essa é minha opinião...
 
Sauron não lutou contra Finrod... eles duelaram em canções do poder... um luta sem espadas... apenas com encantamentos... e aí... no poder sub-criativo... Sauron era realmente muito mais forte.
 
Eu acho q ele nao perdia pra ninguem no mano a mano na 3ra era, ele era incansavel, era mais forte que Gandalf no sub-criativo e que Aragorn no fisico..
Eu acho errado ficar comparando ele com e sem o UM, pq ele eh ele apenas com, entao nao tem como fica falando "sem" e talz...
E otra, voltando ao assunto Sauron X Huan, tem q lembra q Huan tambem era maia, e que Sauron foi quere ganha no fisico do Huan... :p nao ia ganha memo.
E ainda acho q ele soh feiz isso de vira WolfSauron e i po pau por que ele sabia do destino de Huan e acho q ele poderia ser aquele que iria concretizar isso.
 
Bom, ele perdeu pra Gil-Galad, Elendil e Isildur... estando de posse do anel!

E só completando, Huan não era um Maia. Ele era um animal com poderes dados por Orome.
 
MAMUTE disse:
Eu acho errado ficar comparando ele com e sem o UM, pq ele eh ele apenas com, entao nao tem como fica falando "sem" e talz...

Cara, o negócio de comparar ele com ou sem o anel, é pq na na 3ª era ele teria que enfrentar a todos sem estar de posse do anel. Então existem duas situações, uma q ele está no auge do seu poder (com o anel) e outra quando ele mal retoma sua forma física e está sem o anel. Entao acho q vale sim dar os dois exemplos.
 
Então a comparação aqui é na verdade entre Sauron no final da Segunda Era e Sauron no final da Terceira Era. Porque sem ou com Um Anel no dedo em qualquer momento da história Sauron tem os mesmo poderes, isso porque de acordo com Tolkien o Um Anel não aumentava os poderes do Maia.
Agora, fica meio óbvio que o Sauron que enfrentou Gil-Galad e Elendil era mais poderoso que o Sauron que enfrentou Aragorn e Frodo. Mas isso é puramente por uma questão de desperdício de poder ao longo do tempo, e não pela posse ou não do Um Anel.
 
mas sauron depositou muita força no anel... tanto q qnd derrotaram ele naum foi quebrando o pau com ele... foi soh arrancando o anel da mão do infeliz....
 
Voces estão falando sobre gandalf branco q poderia derrotar sauron, mas não o gandalf cinzento, mas qual a verdadeira diferença entre os dois. O que tem de realmente relevante q eu lembre, é quando gandalf, o branco fala com saruman, e este obedece gandalf quando este manda-o ir e voltar, quebra seu cajado e talz, mas em relação a sua força será que aumentou tanto assim?
 
Demétrius Lopes disse:
o anel soh tinha mais vontade para controlar os outros aneis de poder e não para aumentar os poderes, eh isso?

Sim, era para isso e SOMENTE para isso que o Um Anel servia. Para controlar e escravizar os portadores dos anéis de poder élficos (isso inclui TODOS os anéis de poder). Assim, com o Um Anel no dedo ele simplesmente iria poder controlar o Elrond, a Galadriel e talvez o Gandalf. Mas isso somente se os elfos fossem pegos de surpresa, o que seria improvável.
 
isso quer dizer q se caso Boromir pegasse o anel, naum teria utilidade NENHUMA absolutamente nada...

mas tem mais uma coisa, se não estou enganado o anel serveria para q sauron torna-se materia novamente, ja q depois q ele morreu so o espirito dele sobrevive...
 
bom... acho q ia ser mais rapido... pois ele jah estava começando a recriar uma forma material... mas ainda naum estava poronta... eh o q eu axo... mas ele muito dificilmente ia consiguir fazer uma boa forma material...
 
_Peregrin_Tuk_ disse:
isso quer dizer q se caso Boromir pegasse o anel, naum teria utilidade NENHUMA absolutamente nada...

Teria utilidade para Sauron, pois ele controlaria IMEDIATAMENTE (se não imediatamente, em alguns dias no máximo) a mente de Boromir e aí é só imaginar o que poderia acontecer. Agora para Boromir não serviria pra nada. O Um Anel é a Ruína dos Homens, nada mais.

mas tem mais uma coisa, se não estou enganado o anel serveria para q sauron torna-se materia novamente, ja q depois q ele morreu so o espirito dele sobrevive...

Não, ele se torna matéria sem o Anel sim. No final da Terceira Era ele já tinha um corpo físico.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo