• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que Gollum chamava o Sol de Cara Amarela?

Status
Fechado para novas mensagens.
Eu não sou o Maglor mas vou tentar responder:
Ele não gostava do sol, porque passou muitos anos vivendo nas profundezas e a luz do sol o machucava e o incandeava. Além disso, ele dizia que o sol o vigiava (por isso a "cara") e o mostrava para os inimigos. Precisa dizer por que é "amarela"?
 
O sol na mitologia tolkieniana é um luzeiro... uma nave, pilotada por uma Maia, Arien. Assim, ela de fato pode "olhar" para Gollum.
 
Doutor Destino disse:
Constante Gollum se referia ao Sol como Cara Amarela. Por quê Maglor?

Eita pergunta facil...

"Cara" pq Gollum passou mto tempo dentro de cavernas, e qdo saiu não se lembrava mais direito do mundo exterior, então achava que o Sol era uma gde cara. "Amarela" pq... oras, nem preciso dizer, né?
 
Pq, após de passar muitos anos obscurecido nas cavernas, quando saiu o Sol o revelava e ele achava que era um ser do mal por fazer isso, uma cara que o olhava.

Só não sei pq é AMARELA..pq será???
 
UHUUU! Bom pessoal, aki está alguém de quem gosto de falar sobre: Gollum!

Pois bem, o Sol, a Cara Amarela. É óbvio que Gollum temia o Sol por ele ter passado um boooom tempo enfurnado em cavernas. Ok, aceito!

Bom, nosso caro colega Olwë cita os Maias, mais precisamente a Arien, que seria a "pilota" do Sol. Ok, porém, se o conhecimento sobre os Valar, Maiar e etc. é limitado a seres com grande conhecimento como elfos, ou humanos nobres, por que Sméagol, um simplório hobbit iria ter conhecimento sobre esses filhos de Eru??? Pois bem, na minha opinião ele não tinha!

A minha explicação para Cara Amarela é que, como Gollum não temia a Escuridão, seu medo era da Luz, correto? Pois bem, qdo Gollum foi pego por Sauron o que ele viu foi um grande olho vermelho que emitia uma graaaaande luz e que o mesmo era de fogo, contendo partes amarelas! UHUU 8-) , estamos chegando onde eu quero!!! Gollum tem emdo da luz, e foi posto a frente de um ser cujo tinha como representante um grande olho de fogo que emitia uma forte luz! Mas espere, esse olho vivia na escuridão! E apenas ali em sua escuridão ele se mostrava grande, correto? :aham: SIM!!!! Por isso mesmo oras, se na escuridão ele se mostrava grande, Gollum acreditava que de manhã ele não era tão grandioso, porém ainda o vigiava de algum jeito!!! Como o Sol, como a Cara Amarela!!!!! VIVAAAAAAA!!!! :lol: :lol: :lol: !!!!!! Cheguei onde queria....

Espero que vocês tenham entendi meu ponto, hehehehehe... :obiggraz: E gostaria de perguntar também seu eu viajei muuuito, e coloquei muuuuuuuuuito longe do que é?!?!?!?!?! plz, digam isso para que eu me controle!!!! :wink:

Dado o recado, que venha o resultado! 8-)

Elen síla lúmenn' omentielvo! :cheers:

Eu faço parte! E você? CLUBE DOS ESCRITORES! :aham: :aham: :aham:
 
eru disse:
Espero que vocês tenham entendi meu ponto, hehehehehe... :obiggraz: E gostaria de perguntar também seu eu viajei muuuito, e coloquei muuuuuuuuuito longe do que é?!?!?!?!?! plz, digam isso para que eu me controle!!!! :wink:

Sem querer ser chato, mas já sendo, vc viajou muuuuito só pra chegar praticamente à mesma conclusão clara, obvia e evidente que varias pessoas já tinham postado nesse topico...

E Gollum não sabia o que era o Sol. Só chamava ele de cara por que era o máximo que ele podia achar que o Sol era, depois de tanto tempo em cavernas...
 
Isso vem de vários lugares... Tem uma musiquinha em ingles que é:
"Oh Mr. Sun, Sun, Mr. Golden Sun, come and show your face..."
Face sendo cara... Além do mais, hobbits tinham faces redondas, e o sol parece redondo...
Acho que é isso... Faz tempo desde a ultima vez que eu tive 5 anos de idade. :?
E Amarelo vem da cor que o sol emite às vezes... quando tá lá no alto, ele é Amarelo... Logo, Cara Amarela. :D
 
É, né... faz sentido isso. 8-)

Bom, vou responder ao nosso amigo. :D
O Gollum passou muitos e muitos anos dentro de cavernas. Seusss olhinhosss se desacostumaram com a luz. E doíam quando ela era forte. Então ele não gossstava do Sssol e da Lua porque machuva a nossosss olhosss, né preciossso? :wink:

Ele chamar de "cara" é só pelo formato. Redoooooooooooondo assim! :D

Ah é! E que Papai Bombadil traga muitos presentesss preciososss! :mrgreen:

HO HO HO E aproveitem o filme, apesar das mancadas, vale à pena! :wink:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo