• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que Garotas não tem tanta participação em Animes/Games/RPG's ?

Não é uma questão de preconceito, e sim, de um fato. Não estamos falando de regiões específicas que se concentram jogadoras de games e rpg, mas no geral.
E nisso, sim.
Há menas meninas, não tem o que contestar.

Exatamente, cada um analisa do seu ponto de vista, o meu é com base na minha região não quiz demonstrar nenhum preconceito até por que não vejo nenhuma palavra em meu texto que remeta a isso:yep:. No más realmente as meninas são minimas.:think:
 
Bom eu gostava muito de Anime quando era pequena, tipo muito mesmo, mas depois fui começando a gostar de outras coisas e hoje em dia não lembro de metade das coisas que eu assistia XD, por isso que quando em alguns chats de MSN os caras do forum começam a falar de Anime eu ja saiu fora, porque fico completamente por fora do assunto e vou ficar como o Belfalas disse "ah Hein???"...Agora voltei um pouco a me interessar, mas to indo com calma. E RPG, bom, eu sempre tentei jogar, mas nunca consegui chegar a montar um personagem inteiro XDXD, pra mim é complicado e nunca ninguem tambem tentou me ensinar, entao por isso eu desisti, mas agora o Rique me prometeu que vai me ensinar, e vai precisar de muita paciencia porque eu sou uma lerda, mas tudo bem a gente se entende.
 
Eu não conheço muitas meninas que se interessam por isso mesmo, mas acho que eu sou um caso.
De RPG não sei nada.. mas também nunca tentaram ensinar..
Mangá eu nunca li, mas gosto de animes. Tudo bem que os que eu assisti até hoje foram os mais carne de vaca, que passaram na tv. Atualmente toh assistindo Naruto e gosto muito. =] Mas qndo não se conhece quase ngm que goste, é meio difícil conhecer coisas novas.
E qnto a games eu gosto muito mesmo. Um tempo atrás ia todo fds na casa de uns amigos pra jogar Teken.. fds agora fui numa festa de criança e monopolizei o videogame com meu namorado pra jogar mortal kombat. Mas também não sou das mais viciadas e conhecedoras de tudo dos jogos porque são raros os momentos que eu tenho acesso a um videogame.
 
Bom eu gostava muito de Anime quando era pequena, tipo muito mesmo, mas depois fui começando a gostar de outras coisas e hoje em dia não lembro de metade das coisas que eu assistia XD, por isso que quando em alguns chats de MSN os caras do forum começam a falar de Anime eu ja saiu fora, porque fico completamente por fora do assunto e vou ficar como o Belfalas disse "ah Hein???"...Agora voltei um pouco a me interessar, mas to indo com calma. E RPG, bom, eu sempre tentei jogar, mas nunca consegui chegar a montar um personagem inteiro XDXD, pra mim é complicado e nunca ninguem tambem tentou me ensinar, entao por isso eu desisti, mas agora o Rique me prometeu que vai me ensinar, e vai precisar de muita paciencia porque eu sou uma lerda, mas tudo bem a gente se entende.

Ééééhhh
Vou te ensinar a jogar RPG, tentar te ensinar a jogar Ragnarok, jogar play2 contigo e te mostrar um monte de animes!:mrgreen::joy::grinlove:

Eu não conheço muitas meninas que se interessam por isso mesmo, mas acho que eu sou um caso.

De RPG não sei nada.. mas também nunca tentaram ensinar..

Mangá eu nunca li, mas gosto de animes. Tudo bem que os que eu assisti até hoje foram os mais carne de vaca, que passaram na tv. Atualmente toh assistindo Naruto e gosto muito. Mas qndo não se conhece quase ngm que goste, é meio difícil conhecer coisas novas.

E qnto a games eu gosto muito mesmo. Um tempo atrás ia todo fds na casa de uns amigos pra jogar Teken.. fds agora fui numa festa de criança e monopolizei o videogame com meu namorado pra jogar mortal kombat. Mas também não sou das mais viciadas e conhecedoras de tudo dos jogos porque são raros os momentos que eu tenho acesso a um videogame.

Ta vendo?...Vem pra sampa que eu mostro anime, RPG e jogo tekken com minha saitorë! Fica isolada aí num sei pra quê...rs
Aposto que tem chupa-cabra nesse interiorzão aí...:poke:
:lol:
 
Última edição:
Depende muito, o fato de meninas jogarem menos videogames, rpg, computador(principalmente DotA :roll:) quase tudo influi. O fato do jeito como se normalmente as mães criam meninas ou meninos, também porque como a maioria das garotas não fazem isso, algumas das outras podem até gostar, mas não fazem por medo de serem diferentes (o.o). Bem, essa minha memoria ridicula me fez esquecer qual era a principal ideia do meu post, mas quando eu lembrar edito ><" . Outra coisa que também deve ter influência é o fato das meninas chegarem na puberdade mais cedo, quererem se importar com coisas "mais maduras", antes de experimentar tudo (omg, to viajando muito..., não tenho ideia do que to falando 8-O)

Bem, o importante é que é bem mais legal jogar com garotas no meio(não só jogos virtuais, mas esportes tambem...apesar da falta de coordenação motora, com todo respeito.) O importante é abrir a cabeça, provar de coisas novas. O que não dá é ter mulher no meio, e os homens ficarem(nos jogos, claro) falando de assuntos que as garotas fiquem lá boiando ( "ah, hein?" )

E rique, não ensine o que é ruim pra menina. Ragnarok?? Tem que ensinar a jogar DotA! :yep: E pra quem nunca viu, tentem usar o iRPG chat, rpg na internet, é bem legalzin de se usar. Só pra informação, meu nick de lá é igual o daqui, sem o "R" do final
 
Pior que é verdade a participação ainda ta muito pequena, eu tiro pelas minhas amigas que me acham estranha.
Como eu estou inserida no meio não sei o motivo de ter tao pouca mulher :S
Pelo menos não consigo entender nenhum o_O
 
...eu acredito que é principalmente pela criação... garotas são educadas pra serem delicadas, meigas... e a maioria acaba sendo o que se espera delas.

...Mas hoje em dia isso está mudando.

...eu, por exemplo gosto de mta coisa considerada incomum pra mulheres:

...Desenho, curto quadrinhos, mangás, desenhos animados e animes, adoro jogar video game, principalmente os de aventura, estilo God of War...ouço Heavy Metal... RPG já joguei e acho interessante... e por aí vai... mas nem por isso deixo de ser feminina...

A personalidade tbem influencia mto, mas creio que é principalmente a criação.
 
Menina gosta de boneca, brincar de casinha e de professora, menino gosta de carrinho, de luta e de brincadeiras que soam e que geralmente deixam um cheiro não muito agradável. Esse tipo de entretenimento tem mais haver com os meninos mesmo.
Há excessões, mas no final das contas em algum momento da história provavelmente ambos brincaram de médico, gato mia, pera uva maçã salada mista, e por ai vai ai quem gosta de qual brincadeira será só um detalhe! hehehe
 
Acho que uma ótima oportunidade pra conhecer garotas que jogam Rpg e curte Animes são as festas japonesas que são realizadas pelos estados (Matsuris).:D
E Jogos oniles de RPG eu acho que deve ser algo no estilo ragnarok algo mais leve....
Porque convenhamos...negócio de pilhar,matar e acumular poder é mais coisa de piah msm.(Graças a Deus elas estão ai pra salvar um pouco shuahsuahs).
 
Olha só... adoro jogar W.E e da uma pisa no garoto... tipo 5x2 uahuahuaha
e até que gosto de RPG, mas nao sei jogar tanto...
só o anime que eu nao gosto...

é só que vocês precisam procurar mais meninos! hehehe
 
Simples

Você - menino - e todos os seus amiguinhos meninos vão jogar RPG. Vocês chamam alguma menina?

NÃO.

Você - menino - ganhou um video-game novo e chama todos os seus amiguinhos meninos pra jogar, trocar fitas, etc... você chamou alguma menina?

NÃO.

E em relação a anime, eu acho que você tá GENERALIZANDO MUITO. Tem muita menina que ama anime, compra mangá, assiste todo dia, vai às feiras, baixa da internet.. mas normalmente, elas gostam de outros animes, não os mesmos que você... E se você tem um monte de fitas novas, do seu anime favorito, que nenhuma menina conhece. Você se ofereceu pra emprestar? Convidou pra assistir?

Pelo menos, quando eu tava lá na oitava série e tra lá lá, era assim. Nenhum menino queria brincar comigo... e por isso que eu nem sei direito o que é RPG.:neutral: Mas isso vai pra outro lugar.. em alguma seção de traumas de infância, no clube Nostalgia...

Edit: é, na minha época era só fita mesmo huahauhauahauhahuahua
 
Simples

Você - menino - e todos os seus amiguinhos meninos vão jogar RPG. Vocês chamam alguma menina?

NÃO.

Você - menino - ganhou um video-game novo e chama todos os seus amiguinhos meninos pra jogar, trocar fitas, etc... você chamou alguma menina?

NÃO.

E em relação a anime, eu acho que você tá GENERALIZANDO MUITO. Tem muita menina que ama anime, compra mangá, assiste todo dia, vai às feiras, baixa da internet.. mas normalmente, elas gostam de outros animes, não os mesmos que você... E se você tem um monte de fitas novas, do seu anime favorito, que nenhuma menina conhece. Você se ofereceu pra emprestar? Convidou pra assistir?

Pelo menos, quando eu tava lá na oitava série e tra lá lá, era assim. Nenhum menino queria brincar comigo... e por isso que eu nem sei direito o que é RPG.:neutral: Mas isso vai pra outro lugar.. em alguma seção de traumas de infância, no clube Nostalgia...

Edit: é, na minha época era só fita mesmo huahauhauahauhahuahua
Pois é, eu concordo em quase td. Mas em relação ao RPG é complicado, mulher (estou generalizando, óbvio) não gosta do estilo do jogo, do assunto do jogo ou mesmo do tempo gasto jogando aquilo. Não aprecia, o que é aceitável.
No seu caso, vc teve contato ainda na infância, já outras NUNCA souberam de nada disso. É (ainda) mais complicado pra elas entrarem nesse meio.
 
Simples

Você - menino - e todos os seus amiguinhos meninos vão jogar RPG. Vocês chamam alguma menina?

NÃO.

Você - menino - ganhou um video-game novo e chama todos os seus amiguinhos meninos pra jogar, trocar fitas, etc... você chamou alguma menina?

NÃO.

E em relação a anime, eu acho que você tá GENERALIZANDO MUITO. Tem muita menina que ama anime, compra mangá, assiste todo dia, vai às feiras, baixa da internet.. mas normalmente, elas gostam de outros animes, não os mesmos que você... E se você tem um monte de fitas novas, do seu anime favorito, que nenhuma menina conhece. Você se ofereceu pra emprestar? Convidou pra assistir?

Pelo menos, quando eu tava lá na oitava série e tra lá lá, era assim. Nenhum menino queria brincar comigo... e por isso que eu nem sei direito o que é RPG.:neutral: Mas isso vai pra outro lugar.. em alguma seção de traumas de infância, no clube Nostalgia...

Edit: é, na minha época era só fita mesmo huahauhauahauhahuahua


:yep:

Principalmente nos video game eu encontro essa exclusão das meninas. Meus amigos marcavam churrascos com campeonato de games.. se organizavem entre eles e nunca lembraram de me chamar pro campeonato.. eu ficava lá olhando só.. até que tomei vergonha na cara e pedi pra jogar. Aí você leva: "ahh, vai com calma fulano.. nao esculacha a Dani não..", mas acabei ganhando deles no WRC e o jogo foi excluídos dos campeonatos. :disgusti:
 
Mas eu digo uma população de garotas em geral, e não descendentes de orientais entende ?
:think:Sim,nessas festas vão também simpatizantes com a cultura de lá,não necessariamente mestiças,mas acho q entendi vc quer dizer,como por exemplo,qual a chance de uma garota que você conheceu num shopping ou em uma festa ou em qualquer lugar que goste dessas coisas?....É realmente acho q as garotas em geral tem outros afazeres.:think:
Alguma garota que queira nos explicar?XD
 
:think:Sim,nessas festas vão também simpatizantes com a cultura de lá,não necessariamente mestiças,mas acho q entendi vc quer dizer,como por exemplo,qual a chance de uma garota que você conheceu num shopping ou em uma festa ou em qualquer lugar que goste dessas coisas?....É realmente acho q as garotas em geral tem outros afazeres.:think:
Alguma garota que queira nos explicar?XD

É realmente difícil, e ninguém vai chegra numa garota falando de animes games e RPG, ainda não, pelo menos inicialmente, aos poucos que vai conhecendo vai cercando, jogando verdes pra lá, pra cá e vê qual é a dela em tudo lógico, mas nesse caso anime, games e rpg, se a menina gostar ótimo, coisas em comum para conversar se não, nem pense em falar sobre isso com ela...:roll:
 
É realmente difícil, e ninguém vai chegra numa garota falando de animes games e RPG, ainda não, pelo menos inicialmente, aos poucos que vai conhecendo vai cercando, jogando verdes pra lá, pra cá e vê qual é a dela em tudo lógico, mas nesse caso anime, games e rpg, se a menina gostar ótimo, coisas em comum para conversar se não, nem pense em falar sobre isso com ela...:roll:
É verdade....ou vai achar q vc é do tipo fissurado e tem personalidade de criançaXD Ou vai achar que você tem problemas mentais...como já ouvi de uma garotaXD (RPG?Aquela coisa que meche com mentes?)É mole?:think:
O que é meio chato,um RPG quando tem uma heterogenia maior fica mais diverdido.....
Por isso que dou graças á Deus quando tem algum evento envolvendo RPG,animes e jogos,onde você pode encontrar garotas que gostam desses temas e juntar uma galerinha pra jogar.
 
É verdade....ou vai achar q vc é do tipo fissurado e tem personalidade de criançaXD Ou vai achar que você tem problemas mentais...como já ouvi de uma garotaXD (RPG?Aquela coisa que meche com mentes?)É mole?:think:
O que é meio chato,um RPG quando tem uma heterogenia maior fica mais diverdido.....
Por isso que dou graças á Deus quando tem algum evento envolvendo RPG,animes e jogos,onde você pode encontrar garotas que gostam desses temas e juntar uma galerinha pra jogar.

Pois é, mas não é necessário que a menina goste disso, mas se gostar melhor ainda, o que importa é que você ta afim dela e vai fazer de tudo pra ficar com ela, mesmo se você for um fissurado em animas, games e rpg e souber conversar de outras coisas do interesse dela lógico.:yep: hehehehehe.

Abraços.
 
Posso dizer com alguma margem de segurança que o número de garotas que gostam de animês, games e mangás aumentou. Essas coisas têm feito parte da nossa cultura de um jeito jamais visto antes - lembro que para achar um mangá na banca de revistas antes era uma luta, agora vc pode achar em qualquer banca. Ou fazer uma assinatura ^^
Sobre RPG: muitas meninas não se interessam porque não conhecem. Eu tive a curiosidade de perguntar como o jogo funcionava e fui convidada pelos meus amigos para jogar - isso na minha época de escola. Não deu outra, eu jogaria isso todo fim de semana se eu pudesse *_*

Quanto a games, eu fui bem feliz: meus primos adoravam me ver jogando, principalmente os games de luta. Fazíamos torneios de Killer Instinct e Mortal Combat quase todo fim de semana. Meus amigos e eu íamos a flipperamas jogar (às vezes a gente matava aulas pra fazer isso LOL), e passava horas fazendo isso.

Acho que é uma questão de iniciativa dos caras em convidar as meninas, também. Vc nunca vai saber se gosta se não fizer. Eu sempre chamei minhas amigas pra jogar comigo e os meninos, que ADORAVAM (sabe como é, sempre rolava alguma coisa LOL).
 
Simples

Você - menino - e todos os seus amiguinhos meninos vão jogar RPG. Vocês chamam alguma menina?

NÃO.

Você - menino - ganhou um video-game novo e chama todos os seus amiguinhos meninos pra jogar, trocar fitas, etc... você chamou alguma menina?

NÃO.

os meus amigos me convidam o_O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo