• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que Garotas não tem tanta participação em Animes/Games/RPG's ?

Discordo, conheço uma boa quantidade só na minha faculdade. =]

E ninguém anda com um crachá dizendo "FÃ". Se tu não estiver em uma convenção (como o AnimeXtreme aqui do RS mesmo :wink:), só conversando com a pessoa para saber se ela gosta ou não, ué. Não tá pintado na cara de ninguém isso (exceto nos cosplays, claro :g:).


É Lógico que não, mas no meu colégio diga-se de passagem que eu odeio ele, não conheci ninguem que goste até hj, tanto homem quanto mulher...
 
Ta mas mesmo assim, a maioria das garotas que eu conheço não assistem
tudo que eu falei, foi com base nisso

Pois é, só não dá pra esquecer que "todas as garotas que tu conhece" (e vale para o que os outros falaram também) não é igual a "todas as garotas que existem". :g:
 
Pois é, só não dá pra esquecer que "todas as garotas que tu conhece" (e vale para o que os outros falaram também) não é igual a "todas as garotas que existem". :g:

A gabriel, te garanto que da pra ter uma boa base real do que elas gostam ou deixam de gostar com 20, 30 garotas
 
Não, não dá, pois isso ainda é uma minoria, ué. Tu simplesmente conhece poucas que gostam, eu conheço muitas que gostam (e obviamente não estou me baseando só nas que conheço para falar o que falei, e sim no que dá para comprovar pesquisando um pouco). Ninguém disse que distribuição é igual em todos os lugares. :lol:
 
Pois é, só não dá pra esquecer que "todas as garotas que tu conhece" (e vale para o que os outros falaram também) não é igual a "todas as garotas que existem". :g:
Claro. Não estamos generalizando. Só estamos citando com base no que conhecemos.
 
No meu colégio as únicas pessoas que tenho conhecimento de gostarem de anime/mangá são do sexo feminino.
 
anime, a imensa maioria dos que eu conheço são mulheres. rpg é bem ao contrario.
 
Pra game não tenho paciência meesmo. Tem uns dois joguinhos bobos que eu gosto e olhe lá.

Anime e mangá gosto bastante, embora não tenha lido nada ultimamente. Mas gosto tanto de histórias mais açucaradas quanto das não açucaradas.

E RPG não tenho nada contra, mas nunca tive muita oportunidade de jogar. E quando tive, por um motivo ou outro não durou muito não..

Acho que dizer que meninas não gostam dessas coisas é bem generalizar, não?
 
Acho que com uma boa garantia dá pra se dizer que games é uma área com presença muito mais masculina que feminina. Ultimamente as pesquisas tem até mostrado crescimento da ala feminina, mas a masculina ainda é bem dominante.

No caso dos animes, realmente dos que vão a essas convenções, há um bom numero de garotas. Mas normalmente quem vai nesses lugares é muito fan de animes a ponto de buscar na net e coisas do tipo. Foge um pouco do geralzão do Brasil.
De um modo geral pra quem só fosse conhecer animes na televisão, seria compreensivel ter um numero maior de garotos. Tirando algumas raras excessões (sailor moon, sakura, etc), a grande maioria dos que vem pra cá foram feitos pensando no publico masculino.
 
*.* Eu amo:grinlove:

Acho que é uma questão de criação, sociedade. Crescemos ouvindo que jogos e desenhos com lutas não são coisas de menina. Por exemplo, Naruto tem luta, menos meninas que meninos devem assistir; já Sakura Card Captor é mais cutezinho, muitas meninas gostam (e meninos nem tanto). Há exceções, claro, mas a maioria é afetada.

Uhum :yep:
Bem, como moro em cidade pequena a maioria dos meus amigos e conhecidos nunca falaram ou se interessaram por anime e rpg, só por games mesmo.[não que em cidades pequena não tenha gente que goste dessas coisas, só acho mais difícil,tanto que na minha não tem]
Logo, eu curto jogos em geral :joy:
Agora dei uma parada, por causa do vestibular.

Mangá nunca comprei , porque sempre achei caro demais.E anime eu comecei vendo DB na TV,depois me interessei e fui atrás pesquisa,então encontrei sites especializados e vejo de vez em quando alguns =]
RPG e cards games eu estou me interessando mais agora,mas também eu que corro atrás,pq não tem ninguém para me ensinar ou conversar o que muitas vezes é bem desanimador =/

Comprei o livro do jogador do D&D para ver se entendo o sistema melhor :joy:

É Lógico que não, mas no meu colégio diga-se de passagem que eu odeio ele, não conheci ninguem que goste até hj, tanto homem quanto mulher...

idem :yep:
Ás vezes, pareço até uma :doido: falando dessas coisas para ver se o povo se interessa, até SdN tentei convencer o povo que é legal, só que não obtive sucesso :no:
mas, quando começar a folia do Hobbit, daí, vai ter um monte de "poser":doh:
 
Anime eu sempre gostei, leio uma quantidade imensa de mangá e alguns tópicos lá do anime eu que iniciei até. Hoje leio mais que posto. E não é só shoujo, leio de Samurai Champloo até Fruits Basket.

Games eu estou restrita aos da Nintendo e, atualmente, a WOW e Bioshock.

RPG eu tenho aversão mesmo, nem chego perto.

Enfim, mas eu acho que sou umas das poucas que gosta de games. Anime é admirado por ambos os sexos, não acho algo desequilibrado.

Videogame a garota default entende como: em jogos de luta apertar qualquer botão, em rpg elas perdem a paciência e em de tiro elas não posuem mira. É falta de costume. Porque conheço algumas garotas que possuem dois irmãos e por isso aprenderam a jogar Tekken, mas são tipo... duas. :mrgreen:
 
Acho que com uma boa garantia dá pra se dizer que games é uma área com presença muito mais masculina que feminina. Ultimamente as pesquisas tem até mostrado crescimento da ala feminina, mas a masculina ainda é bem dominante.

No caso dos animes, realmente dos que vão a essas convenções, há um bom numero de garotas. Mas normalmente quem vai nesses lugares é muito fan de animes a ponto de buscar na net e coisas do tipo. Foge um pouco do geralzão do Brasil.
De um modo geral pra quem só fosse conhecer animes na televisão, seria compreensivel ter um numero maior de garotos. Tirando algumas raras excessões (sailor moon, sakura, etc), a grande maioria dos que vem pra cá foram feitos pensando no publico masculino.

Eu concordo com vc. O publico feminino não parece ser muito visado pela tv aberta ou pelas editoras de mangás.
 
Entendo lhufas de mangá e anime. Só sei que mangá se lê "de trás pra frente".

Mas eu adoro games! Po, até toquei uma música do Chrono Cross outro dia, dei de presente pro meu amigo secreto aqui do Forum. :yep:
 
Acho meio preconceito achar que elas não gostam desse mundo.... Conheço várias garotas que manjam de mangá muito mais que eu (tá certo que qualquer um sabe mais que eu)...
E conheço garotas fodas de derrubar no bomberman
 
Games e RPG é mais complicado...
Mas anime tá bombando de garota que curte hoje em dia, vai em evento de anime, meu, tá cheio de gatinha, e metade delas deve curtir rock, games e rpg.
Mas para não ter problema, quando achar uma bonita que aceite ou até goste dessas coisas, agarre, e não solte mais!...hahaha
 
Acho meio preconceito achar que elas não gostam desse mundo.... Conheço várias garotas que manjam de mangá muito mais que eu (tá certo que qualquer um sabe mais que eu)...
E conheço garotas fodas de derrubar no bomberman

Uhahahahah eessa do Bomberman foi ótima. Bem para o pessoal que mora em grandes cidades é mais fácil encontrar, no meu caso eu to morando em Recife, mas na minha cidadezinha chamada de Timbaúba, não conheço absolutamente nenhuma garota que goste de animes em geral, gostam de um ou outro perdidos e só.

Quanto a games é pior ainda, principalmente games mais masculinos como o The Kings of Fighters, apenas aqui no Recife é que eu vejo mais garostas que goste de games, geralmente nos game stations dos shoppings.

RPG, conheço garotas que jogam mas é mínimo, e muitas nem terminam desitem.
 
Isso é puro preconceito. Eu conheço uma porção de garotas que gostam de games, de RPG, e essas coisas... Tipo eu! :mrgreen:
 
Isso é puro preconceito. Eu conheço uma porção de garotas que gostam de games, de RPG, e essas coisas... Tipo eu! :mrgreen:

Não é uma questão de preconceito, e sim, de um fato. Não estamos falando de regiões específicas que se concentram jogadoras de games e rpg, mas no geral.
E nisso, sim.
Há menas meninas, não tem o que contestar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo