• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por Que Gandarf nao usa magias???

Orion

Jonas
Por Que Gandarf nao usa magias??? por que?? um mago tao poderoso pode de vez em quando soltar umas bolas de fogo ou etz neh??? ele soh usa a espada e as vezes o cajado!!!

Posso fazer nada.. disseram que ele era feio.. ele se emputeceu..
 
Tem um topic discutindo isso, tipo, como havia falado poderia suar mais as magias, MAS, se inventar de bolas de fogo, mijas rios de lava e peidar labaredas de fogo nao ia ficar bom...





IF U PAY TO FUCK AND FUCK IS FUNNY, GO FUCK YOUR SELF AND SAVE YOUR MONEY :P
 
Os adversarios da terra-média deveriam decidir tudo no par ou impar com uma metralhadora do lado:
orc:par!!!
elfo:-Impar!!!
orc-12!!!
elfo:-brrrrruuuuuuummmm

[clube da insônia]
 
Mas ele usa magias. Agora, soltar bola de fogo....nao acha q isso é um pouco DragonBall Z demais??
Acho q ficaria muito "lugar comum".... Magos soltando raiozinhos coloridos dos dedos é trash demais até para Peter Jackson...


---------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian
 
vai ver ele esqueceu de memorizar as magias...

-------------------------

"Sauron s, relatively smaller power was concentrated; Morgoth s vast power was disseminated. The whole of Middle Earth was Morgoth s Ring..."
 
he he he...tinha que ser tudo no jan-ken-po(ou algo parecido)!!



-> Este é o meu Avatar!!!
[Clube da Insônia]
OPS! PEIDARAM NO FÓRUM. O CULPADO TÁ ABAIXO!
 
Putz, pra variar vcs estão invertendo tudo "Bolas de fogo" e "memorização de magia" surgiram mais de 25 anos DEPOIS que "O Senhor dos Anéis" foi escrito. O conceito de "magia" no SdA é bem diferente daqueles de RPG, bem diferente mesmo, ler

Compreendendo a Mágica na Terra-média de J.R.R. Tolkien
http://www.valinor.com.br/textos/texto.asp?Idtexto=01018
 
foi sarcasmo deriel, acho que pelo smile dava pra perceber...

e prefiro minhas próprias conclusões ao que o michael martinez escreve... mas agradeço a "dica"...

-------------------------

"Sauron s, relatively smaller power was concentrated; Morgoth s vast power was disseminated. The whole of Middle Earth was Morgoth s Ring..."

Edited by - ither on 05 February 2002 09:44:46
 
ele prefere usar magias psiquicas nao?? melhor que sair quebrando o pau..

Posso fazer nada.. disseram que ele era feio.. ele se emputeceu..
 
o fato de naum usar magia eh pq vc naum sabe como uma magia psiquica pode ser mais forte q uma bola de fogo
ja q vc pode paralisar um inimigo, e fazer do proprio lugar da luta, uma arma.......
coisa q saruman, o mão branca fez...........
usou orthanc toda contra gandalf


"Qualquer coisa em parênteses pode ser ignorada porque se trata de algo imbecil para algum idiota ler (com vantagem, como vê neste exemplo perfeitamente inútil que você leu)."
Namarië!
 
sobre isso eu ja sabia omykron... magias psiquicas, que eu acho que sao as que gandalf e saruman usam sao muito mais poderosas que as fisicas, mais isso depende do ponto de vista e da situaçao...

"Prefiro as lágrimas de não ter vencido, do que a vergonha de não ter lutado"
 
quote:
sobre isso eu ja sabia omykron... magias psiquicas, que eu acho que sao as que gandalf e saruman usam sao muito mais poderosas que as fisicas, mais isso depende do ponto de vista e da situaçao...

ou du local aonde vc vai soltar uma magia
seria emio q IGNORANTE tacar uma bola de fogo num salão fexado... concorda?



"Qualquer coisa em parênteses pode ser ignorada porque se trata de algo imbecil para algum idiota ler (com vantagem, como vê neste exemplo perfeitamente inútil que você leu)."
Namarië!
 
sim!!! e meio ignorante querer paralisar 700 orcs 1 a 1 podendo soltar uma bola de fogo(num local aberto)neles!!

"Prefiro as lágrimas de não ter vencido, do que a vergonha de não ter lutado"
 
vai ve que eh porque se escreve Gandalf e naum Gandarf
hehehehhee



qual é a vantagem de ter uma assinatura?
 
Putz, agora percebi...
Gandarf foi f.oda
Agora só falta falarem do Saluman, hehehe

Talvez o Gandarf tenha medo de fogo, por isso nao gosta de lançar suas bolas (sem trocadilhos imbeçis)

Alguém sabe a cura da infelicidade?
--------------
Estou infeliz!
Clube da Insônia | AMeRPG | AAS
 
hehehe morte a mim

"Prefiro as lágrimas de não ter vencido, do que a vergonha de não ter lutado"
 
Eu acho q ele nao tem permissao p/ usar magias a torto e a direito (olha, d tanto ler a historia da Valanice to falando q nem ela), ele tinha uma responsabilidade como Maia...


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli filho de Glóin

Clube da Insonia
 
Os poderes dos istari foram tirados quando eles vieram para a terra-media, acho que isso explica, na verdade eles nem poderiam usar aquilo mostrado no filme.

[clube da insônia]
 
Isso é apenas especulação minha, mas creio que o Gandalf só pode usar magia contra magia. Basta ver os confrontos contra o Balrog, os nazgul no topo dos ventos, Saruman ou o chefe dos nove em Minas Tirith. Acho que deve ser esta a restrição imposta pelos valares. Assim, ele não poderia usar seus poderes para dominar as criaturas mais fracas da Terra-Média. O problema é explicar Saruman. Ele parece usar seus poderes livremente. Isso me leva a crer que a restrição dos valares (está correto?) era de ordem "moral". Não haveria nenhuma bloqueio efetivo nos istari. Tudo dependeria do discernimento deles, coisa que por sinal deveria bastar para entidades tão evoluídas. O que marca a "corrupção" de Saruman é justamente o uso de seus poderes para interesses próprios. Esses poderes eram uma dádiva de Eru e o uso deles para propósitos egoístas deve ter sido uma grande ofensa aos olhos de Valinor.

Quanto a natureza da magia, creio que algo envolvendo concentração e um duelo de "saber" combina muito mais com a obra de Tolkien do que algo pirotécnico como bolas de fogo e raios (entretanto, a descrição que Gandalf faz de seu confronto com os nazgul no Topo do Vento lembra algo assim).

P.S. : Gandalf tb usa, variadas vezes, o anel de Fogo. Não considero isso como uma violação da restrição dos valar, já que não era uso dos poderes de Gandalf, mas de um objeto forjado na Terra-Média.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo