• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que Gandalf nunca vai ao leste?

e talvez ele ñ tenha ido lá porque Tolkien nunca tenha tido criativedade para fazer o mapa do Leste.
blasfemia!!!
seu herege!!! :x
Tolkien sem criatividade é f***
oq ele ñ teve foi tempo, isso sim
eu acho q Tolkien não quis fazer nada no leste pq o bicho tava pegando no sul e no oeste
e afinal ele e Gandalf são um só, ñ são oniscientes :wink:
 
Enviada: Sáb Jan 24, 2004 5:51 pm Assunto:



Citação:

e talvez ele ñ tenha ido lá porque Tolkien nunca tenha tido criativedade para fazer o mapa do Leste.


blasfemia!!!
seu herege!!!
Tolkien sem criatividade é f***
oq ele ñ teve foi tempo, isso sim
eu acho q Tolkien não quis fazer nada no leste pq o bicho tava pegando no sul e no oeste
e afinal ele e Gandalf são um só, ñ são oniscientes
affffff.... sem criatividade,
nao a magrela pegou ele antes sei lah mas o principal mesmo era no oeste(da terra media)mas acho q se ele tivesse tempo(ou fosse elfo)ele ia escrever mais
 
bom eu com tinuo com minha opnião, mas mudo uma coisa, é claro que ele teria criatividade suficiente, para criar o leste da TM. Mas o que quero dizer, é que a estória, se passa no oeste, e acho que mesmo que ele continuasse vivo até hoje, ele ñ faria o leste da TM, pois as estórias acabam.
ou pq era tb zona de influencia de sauron(mas tb era por causa dos magos azuis era essa a missao deles
A TM é muito maior do que vc deve imaginar dizando, que o leste que Gandalf inssinua, é Mordor, o extremo leste da TM, que é onde acredito q Gandalf tenha referido-se, ñ aparece em mapa algum, nem em estória alguma. até pq ele vai para Mordor, então ñ pode ser de lá que Mitrandir refere-se. :wink: :wink: :wink:
 
Axo que o gandlf não vai para o leste porque alem de mordor ficar lá, ele não tem muito o que fazer por lá, ele ja andava no condado, em valfenda, em lórien, em gondor, etc... É um velhinho muito ocupado
 
...

E ainda, apesar de três dos Istari se localizarem ao oeste, há mais um motivo para Gandalf não ir para o leste: pelo menos no final da terceira era, ele teve de controlar Saruman [que traiu o Conselho] e aparentemente fazer o trabalho de Radagast, este que permaneceu morando na borda da Floresta das Trevas [por ter começado a amar os animais e plantas da TM] e não cumpriu sua obrigação como Maiar [e por isso não voltou para Aman].

Aliás, os Magos Azuis já faziam esse trabalho e atravessaram a TM antes que Sauron tomasse Mordor como território e cruzaram o leste. Muito provavelmente, a Guerra do Anel teria sido muito mais terrível se os Magos não estivessem realizando a missão deles ao extremo leste da Terra-média.

...
 
Ele nunca vai ao leste, pois a sua missao estah no Oeste da TM. Sua missao era aconselhar os povos livres, deixando-os preparados para resistir a sombra que viria do leste....
 
Pra mim, essa questão é simpes... Os Istari foram enviados para a Terra media pra combater Sauron... Cada um tinha uma missão.. Talvez Ragadast o castanho tenha se desviado de seu caminho , para se preocupar com plantas e animais.. E se o destino de Gandalf era ajudar os povos do Oeste da TM, era lá que ele tinha que ficar.
 
esse é uma pergunta muito facil de se responder:
- Oras, pq ele ñ quer!!!!

ñ, zueirakkkk
na verdade eu acho q ele ñ vai pq a missão dele é o oeste mesmo
deixe o leste para os magos azuis
 
É isso aí... os Azuis já foram para o leste, já é suficiente. Deixa o tio Gandalf cuidar do Oeste que é onde a coisa tá feia...
 
talvez seja por ele ter sido o istari q mais se manteve fiel a sua missao de ajudar os povos da terra media, e tbm pelo anel ter se perdido no oeste e n no leste, e por sauron ter dirigido sua furia e raiva sempre no oeste, e talvez pq dol gundur ficava no oeste tbm. :x
 
MaxDirty disse:
Finrod disse:
e talvez pq dol gundur ficava no oeste tbm.
aonde mesmo é dol gundur????
e oq tem a ver a relaçao com esse lugar com o gandalf???
dol gondur era uma montanha na floresta das trevas e la sauron fixou residencia e criou um reino de terror, e enquanto sauron n voltou a modor ele teria q combater dol gondur. :x
 
Finrond disse:
MaxDirty disse:
Finrod disse:
e talvez pq dol gundur ficava no oeste tbm.
aonde mesmo é dol gundur????
e oq tem a ver a relaçao com esse lugar com o gandalf???
dol gondur era uma montanha na floresta das trevas e la sauron fixou residencia e criou um reino de terror, e enquanto sauron n voltou a modor ele teria q combater dol gondur. :x
aé, q tonto eu so!!!
mas dol gondur foi derrota n'O Hobbit
foi quando o conselho branco se reuniu e foi pra lah
depois q Gandalf foi se encontrar com os anões e bilbo na montanha solitaria
mas essa foi a real preocupação dele antes do Sauron voltar pra Mordor...

ohhh, valew pela explicação :mrgreen:
 
Gandalf era muito sábio, então, ele deveria estar pressentindo que o destino da TM seria decidido no Oeste, mesmo. Logo, ele precisava ficar no Oeste para combater as forças de Sauron.
 
Eu sempre entendi essa afirmação de Gandalf num sentido menos literal. Gandalf sempre conversava num tom misterioso, suas palavras eram sempre dramáticas e envoltas numa névoa cujo efeito, em mim, sempre foi o de provocar aquela sensação de que o velho mago sabia muito além do que demonstrava...

Pra mim, "... e para o Leste eu nunca vou" é só uma forma bonita que Gandalf usou para declarar sua renúncia ao mal de Sauron e seu repúdio aos seus propósitos mesquinhos; porque Mordor ficava à leste dos últimos reinos de elfos e homens que ainda resistiam, no meio dos quais trabalhou Gandalf. Simples assim.
 
Gandalf nunca se dirigiu ao Leste pois os responsáveis por ele eram Alatar e Pallando. Além disso, Mithrandir possuia uma maior relação com os Eldar (moradores do Oeste de Endor) e era um enorme baluarte contra o poder de Sauron, que habitava essa região também.
 
Gandalf nunca iria sozinho para o Leste, pois lá se consentravam a força do Senhor dos Anéis.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo