• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que Gandalf nunca disse que era um Maia?

Mith, acho que ele lembrava de mais coisas do que vocês estão pensando. No último capítulo do Livro III, neste trecho aqui, em que Gandalf fala do palantír:

'How it draws one to itself! Have I not felt it? Even now my heart desires to test my will upon it, to see if I could not wrench it from him and turn it to where I would - to look across the wide seas of water and of time to Tirion the Fair, and perceive the unimaginable hand and mind of Fëanor at their work, while both the White Tree and the Golden were in flower!' He sighed and fell silent.

Eu nunca achei que essa história de ele não lembrar de algumas coisas enquanto estava encarnado chegasse ao ponto de ele não lembrar de quem ele era e de onde ele vinha. Aqui me parece que não só ele lembra, mas também que ele tem uma saudade danada de lá. Aliás o Contos fala sobre isso, que enquanto os Istari se mantivessem fiéis à sua missão eles teriam esse sentimento de saudade de Aman, que era para eles como uma visão remota.
 
Bem, axo q a maioria das pessoas sabia q ele era um maia, menos os hobbits...
Imagina a cena:
Gandalf: Amigos hobbits, tenho algo importante a dizer. Eu sou um Maia.
Pippin: Ah, que legal. Mas... o que é isso? :o?:
:lol: :lol: :lol:
 
Pois é, Swan. Mas será que isso não pode ser atribuído ao nosso "novo-Gandalf"? Lembre que ele voltou diferente... Mal lembrava quem ele costumava ser. Talvez, ao invés de se lembrar na TM, ele se lembrava em Aman, por ter voltado diferente. Ele não era mais o mesmo. O seu corpo já tinha mudado, e seus poderes também, lembra? E se essa passagem é no final do terceiro livro, talvez tenha sido que com a sua renascença ele tenha lembrado de mais coisas sobre Aman que o normal. :D
 
Mithrandir the White disse:
Pois é, Swan. Mas será que isso não pode ser atribuído ao nosso "novo-Gandalf"? Lembre que ele voltou diferente... Mal lembrava quem ele costumava ser. Talvez, ao invés de se lembrar na TM, ele se lembrava em Aman, por ter voltado diferente. Ele não era mais o mesmo. O seu corpo já tinha mudado, e seus poderes também, lembra? E se essa passagem é no final do terceiro livro, talvez tenha sido que com a sua renascença ele tenha lembrado de mais coisas sobre Aman que o normal. :D

Me parece coerente... afinal era bem rescente e ele, bem provavel, q c lembrasse perfeitamente de Aman e tenho certeza q ele tmb ja tinha sido instruido pelos Vala sobre o q e como ele deveria fazer...

Gosto de imaginar Olórin "voltando a Valinor" e tendo alguma especie de dialogo com Manwë... coisa do tipo :

- Manwë, fui fiel a nossa causa, mas em troca da segurança Do Portador e do resto da terra-média, me sacrifique ao Matar um Balrog... Saruman tmb esta corrompido, como vc deve ter notado, PRECISO concluir minha missão, mas para isso, vc teria q me enviar de volta e com uma porcentagem maior do meu real poder, assim talvez eu consiga...
-Concedido!

ps: Gandalf voltou pelos portos ou ele usou uma mega teletransporte :o?:
 
Se Gandalf dasse uma de marinheiro e voltasse de barquinho, ele demoraria muito, além do fato de ser inexplicável o fato dele ACORDAR na montanha, que é muito "dentro" da TM. Provavelmente ele foi enviado de volta para a Terra-Média, sendo que ele saiu de Arda como um todo, viajando para os Salões de Eru. Depois, foi só "jogado" de volta para dentro da existência. :D
 
Ele só voltou pro corpo dele né?
Mas agora eu tive uma duvida... Se ele nao lembrava de quase nada, ainda assim ele lembrava da missao dele na TM e das suas restriçoes? Sem contar as habilidades magicas q ele usou em Moria...
:o?: :o?:
 
Bem, Mith, eu acho que seria um pouco tolo da parte de Gandalf se declarar um Maia antes da transformação. Ele tinha uma aparência humilde; no Shire era conhecido como um mero construtor de fogos de artifício; era um subordinado de Saruman; foi escorraçado de Rohan por Théoden; essas coisas. Ele não tinha como parecer poderoso (ele podia fazer isso com Bilbo, no entanto, e com os elfos, mas essas eram pessoas que conheciam mais da natureza dele do que a maioria). Depois que ele for transformado, ele já voltou diferente, com outra postura, tratando com Saruman (e com Théoden) em termos bem diferentes. E além disso foi depois da transformação que ele mais precisou de poderes e autoridade.

Gandalf não teve nada a tratar com Manwë durante a transformação. O negócio foi direto com Eru.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo